Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ganhou o melhor

18 de junho de 2009 36

A derrota do Inter começa pelos méritos do Corínthians. O time paulista marcou fortíssimo e adiantado, teve as melhores chances, jogou em alta velocidade com seus três atacantes e foi perigoso o tempo inteiro. Enquanto Jorge Henrique e Dentinho corriam com as pernas, Ronaldo o fazia com o cérebro. Tocou menos de 20 vezes na bola e foi decisivo na partida.

No segundo tempo, os corintianos tiveram a esperteza na hora grande. Héber Lopes não viu que Elias cobrou a falta com bola em movimento. Álvaro estava desatento e fora do lugar, Ronaldo então fez sua obra-prima no jogo. Antecipou-se a Índio e cortou para dentro na área. O Pacaembu inteiro sabia que Ronaldo faria este drible, mas foi impossível evitar. O atacante fê-lo à perfeição no tamanho do corte para a perna esquerda fulminante.

Quanto ao Inter, poderia ter melhor sorte  se tivesse conseguido jogar antes o futebol que apresentou depois de levar o segundo gol. O time gaúcho transformou  Felipe no melhor jogador em campo. O Inter foi bravo e corajoso com o placar adverso, mas não teve a capacidade de descontar o placar. Seu lado direito esteve vulnerável com Danilo, sua articulação insuficiente com Andrezinho e, em especial, seu ataque teve uma atuação-fantasma de Alecsandro. Seja porque se machucou cedo, seja porque lhe faltou estatura e iniciativa no momento decisivo, o camisa nove teve uma produção que beirou o nada. Ao contrário de Taison, gigantesco na tarefa solitária de enfrentar os zagueiros corintianos, e Guinazu, multiplicado em campo para tentar diminuir os espaços que o Corínthians encontrou para jogar.

Torcedor colorado, você vai ter que jogar no Beira-Rio. Está longe de ser impossível, nem perto de ser fácil, mas é viável fazer dois a zero no Corínthians e igualar a decisão. Três a zero, confesso, me parece impraticável à primeira vista, a menos que a torcida consiga dotar o time de uma capacidade de reação épica, daquelas de entrar para a história do futebol brasileiro. Voltam Nilmar e D`Alessandro, cresce muito o poder de fogo colorado. Problema é que o Corínthians tem feito gol fora em todos os jogos, mesmo que não vença.

Estejamos todos preparados para uma final eletrizante no Beira-Rio.

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (36)

  • Guilherme Livi diz: 18 de junho de 2009

    Também é injusto criticar tanto o alecsandro, ele não foi bem, é verdafde, mas colocaram ele para fazer o que o limar faz, ridiculo. Pra ele dar certo, precisa que os meias e(ou) laterais devem apoiar mais pelos lados. hoje, o time vive de arrancadas do nilmar e taison e mais um ou outro jogador que aparece. Com o alecsandro ñ dá pra jogar assim, ele é homem de area, mas não dá pra lançar ele na corrida ou dar balão como fez varias vezes. Ele ñ pode substituir o nilmar sem alterar a forma.

  • Ortunho diz: 18 de junho de 2009

    Ouve o que eu vou te dizer: o gol do Ronaldo era FÁCIL de fazer. Ele teve a frente do lance contra um zagueiro lento; assim até eu, apesar dos meus quarenta anos e da experiência limitada a campeonatos amadores. Todos os méritos vão para um outro jogador, o batedor da falta, que cobrou antes que o Índio se posicionasse e tirasse do Ronaldo a frente do lance. E, é claro, para o pateta do juiz, que ficou olhando. Mas agora é pensar no próximo jogo.

  • Rafael diz: 18 de junho de 2009

    Engraçado, alguns outros blogs disseram que o Inter foi melhor do que o corinthians e apenas não empatou por falta de competencia (ou azar) dos seus atacantes (leia-se Taison). Será que este comentário é de outro jogo????

  • cilese herzog diz: 18 de junho de 2009

    O Pedro Ernesto e quem tem razão!! O Mano arrepia fora de casa Vamos ver se ele suportará o Caldeirão Beira Rio. E o penalti no Alecsandro hein vcs não viram?? Um abraço Mauricio. Escuta e o carro q vcs deixaram com o flanelinha la em Sampa tava lah na volta? O Pacaembu nao tem estacionamento pra imprensa hein? Q absurdo..Bjs.

  • paulo martinez nunes diz: 18 de junho de 2009

    Dunga e Tite estragaram tudo…Já disse isso há mais de quinze dias. Ontem o alecssandro tinha de sair…empurrava o andrezinho para junto do Taison e o Juliano ocupava o lugar do Andrezinho. Era essa a modificação. Todo mundo sabia que o “gordo” ia fazer um gol, só o Indio e o Tite que não sabiam. Quando o Indio encostou nele, e ainda estava fora da área, por experiência Indio o derrubava, não tinha outra coisa a fazer. Levava cartão poxa, qual é o problema?

  • Sampaio diz: 18 de junho de 2009

    ser colorado é mais que torcer, é uma filosofia de vida, somos MORTAIS porque nós ao contrário dos ilusionista azuis, conseguimos sentir o sabor de uma vitória… a gente morre e levanta, enquanto aqueles que vivem enchendo o peito pra dizer IMORTAIS vivem sonhando…
    Faz quanto tempo mesmo que aquele time azul não tem um título?????????

    futebol é uma coisa muito estranha mesmo… como pode um time PODRE como o grêmio chegar onde está, e ainda por cima, ter o apoio da imprensa?

  • L F BASSO diz: 18 de junho de 2009

    Ganhou o melhor???
    Tu deve ser o unico jornalista do PAIS que achou isso. Se tivesse colocado ganhou quem aproveitou as chances tudo bem.
    POR ISSO O SUPREMO CONFIRMOU QUE JORNALISTA NÃO PRECISA DE DIPLOMA.
    Sem mais comentarios.

  • marcelo marques diz: 18 de junho de 2009

    Parabéns, pelo comentário sóbrio e sem paixão, de quem é comentarista esportivo acima de todas vaidades regionais.

  • marcio diz: 18 de junho de 2009

    SOU REALISTA NÃO LEVO EM CONTA O FANATISMO, MAS ESTAMOS FORA DO TITULO, OUTRA COLOCARIA OS RESERVAS NO ULTIMO JOGO DA COPA BRASIL E COMEÇARIA COM TUDO NO BRASILEIRO A ONDE TEMOS A NOSSA ULTIMA CHANCE DE GANHAR UM TITULO NACIONAL ESSE ANO.NÃO ADIANTA OS ASTROS NÃO ESTÃO AO NOSSO LADO SE ERA PARA GANHAR A QUELA BOLA DO MAGRÃO E DO ANDREZINHO DE FALTA TERIAM ENTRADO, ACREDITO MUITO NAS ASTROLOGIAS E SEGUNDO ELAS O INTER VAI SER VICE CAMPEÃO, MAS GANHARÁ O BRASILEIRO. ABRAÇOS.

  • fernando diz: 18 de junho de 2009

    Oi Mauricio, percebeste a CARA DE PAU DO CARVALHO ? Reclamando de bola rolando..logo ele q achou maravilhoso o gol de bola rolando no grenal..ele tb acha maravilhoso quando o nilmar se atira..e o simom..gaciba..”noveletto” apitam sem nem ficarem vermelhos de vergonha!E os Gols anulados do nacional na libertadores ?
    Mauricio..um dia, aquele festival de gols errados contra o inter teria de acabar e a bola entraria..A BATUQUEIRA DEVIA ESTAR DORMINDO !
    Ahh..fala: “RONALDO” hoje na tv com..

  • Elvis Pithan Sturzbecher diz: 18 de junho de 2009

    Primeira reportagem sensata! Parabéns.

    Corithians foi superior, e não vai ser fácil ganhar em Poa.

  • paulo martinez nunes diz: 20 de junho de 2009

    Quem tirou esse título do Inter foi o DUNGA TRAIRÃO…Ele já havia feito antes, chega na hora ele sempre tira os melhores daquele time que ele não gosta…Extamente o que abriu as “porteiras” pra ele. Ninguém mais contratou-o na sua vida de jogador…Agora ele vira o coxo. Tirou o título do Inter que estava uma “barbada”.

  • Colorado diz: 19 de junho de 2009

    Ganhou o melhor ?

    Vocês viram o jogo ?

  • Tiago Cezarino diz: 19 de junho de 2009

    Recado para o Jones:falta violenta do Leandrão(a 1°)nada,do Sandro,nada.Do Bolívar carrinho com os 2 pés acima da canela contra o Cruzeiro, nada,2 gols legítmos do Nacional,nada;penalti ilegítimo contra o Fluminense em 92,nada.Larga de ser chorão,aquilo não foi penalti,muitos comentaristas do centro do país disseram que não foi penalti,cada um enxerga o que quer ver,reflita tu já viu algum juiz dar um penalti daqueles em decisão,claro que não.

  • juliano diz: 18 de junho de 2009

    oi mauricio,concordo com todo o seu comentario, eu acredito q o inter sera campeao aqui!tenho fe,por isso ja fis ate uma comunidade!nao e virus passa adiante !http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=91190402&refresh=1!pela fe q tenho o inter vai ser campeao!nao sei como ajudar,mais posso ter fe e torcer, ate o ultimo minuto de jogo! me ajude a divulgar a comunidade! inter 3×0 corinthians, vai dar!

  • LUIS ANTONIO QUIROGA diz: 19 de junho de 2009

    É Duro reconhecer para os Chamados(Campeões de tudo)Mas a casa caíu!!! Não foram competentes para fazer pelo menos (um).. Lá no Corintians do Mano Menezes…
    Chora COLORADO QUE EU NÃO TÔ NEM AÍ..
    ALIÁS EU TÕ RUMO AO TRI DA AMÉRICA
    e VOU DECIDI NO CALDEIRÃO DA AZENHA!!!
    E AÍ É RUÍM!!!
    Vai um abraço Gurizada Gaudéria.

  • Guilherme Livi diz: 18 de junho de 2009

    Acho que o resultado foi injusto, o juiz estava olhando a bola na cobrança do segundo gol, assim como olhou as faltas para amarelo dos corinthianos desfalcados, não marcou porque não quis. O penalti ele pode ñ ter visto, apesar de ter certeza que se fosse no meio do campo ou intermediaria ele daria falta e daria amarelo.

  • ricardo, do único clube gaucho campeão do mundo diz: 18 de junho de 2009

    se o rouba fosse contra o gremio, a essa altura vcs da imprensa estariam uivando

    bando de sem caráter
    …… como se chamar algum de vcs de sem caráter ofendesse…….

    sejam imparciais, é tudo oq pedimos!

  • leonardo LFB diz: 18 de junho de 2009

    ao longo do tempo esta dando para ver os BLOGUISTAS identificados com os AZUIS birebaixados e com OS VERMELHOS CAMPEÕS MUNDIAS UNICOS. Basta ver que tipo de comentario pára identificar quem gosta de ler quem. Aqui só tem gremista defendendo a tua bizarra opinião, como o Zini que é gremista mas consegue ser isento, como o clube da bolinha que chega a ser vergonhoso na forma tendenciona gremista. Enfim tirando o guerrinha e algum perdido o resto é tudo AZUL, méritos para os birebaixados

  • é moleza diz: 19 de junho de 2009

    esqueceram os colorados que o gremio foi campeoa gaucho com o mano em 2006 ano do mundial colorado com 2 empates e não tinhamos ronaldo. e em 2007.a coisa ta é feia o mano considera o beira rio sua casa e o gordito tambem

  • fernanda diz: 19 de junho de 2009

    Que era a cara de vcs ontem?,(mauricio saraiva e jader)parecia que estavam vindo de um velório,tal a tristeza refletida no rosto, quase liguei pra presta a minha solidariedade a vcs, não fiquem assim, isso passa,o ronaldo foi mau com vcs né? poderiam dá uma disfarçadinha né meninos??
    abs

  • JOSÉ CARLOS diz: 18 de junho de 2009

    O FOFÔMENO ACABOU COM O ÍNDIO E COM A GABOLICE DOS COLORIDOS.

  • Guilherme diz: 18 de junho de 2009

    a imprensa está querendo parecer ser imparcial, ja que a cobertura daqui também estará sendo analisada pelos paulistas, pela final. Mas tentando ser assim falam besteira, parece que o inter não jogou nada. Não é assim que vão dar um lugar pra comentar no sportv… vamos analisar o que ocorreu, o inter foi melhor, e o corinthians mais efetivo. Ser efetivo não quer dizer que foi melhor. O corinthians mereceu a vitoria, mas ñ de 2×0, e não sem ter pelo menos dois jogadores suspensos.

  • Alves diz: 21 de junho de 2009

    Olá, gostaria d mencionar que quem pudesse rever o jogo do corintia x INTER prestasse anteção na arbitragem… vão perceber, usando o raciocínio lógico que o árbitro conduziu o jogo em favor do timinho…. não é perseguição, eh como as coisas funcionam com time de segunda… jogar com um adversário qualificado eh difícil, ter q enfrentar um árbitro muito caseiro (no mínimo) é difícil fazer resultado…penalti claro n marcado novamente…oq me impressiona e a manipulação dos comentaristas globais

  • Pé Xujo diz: 19 de junho de 2009

    Cara, o loko quase quebrou a perna do Alecsandro, se pega quebra sem dúvida, meu coroa se quebrou assim, e não deu nada pro loko, vamo transforma o bera rio na bombonera que os nego vão abri as perna…

  • Marco Borges diz: 19 de junho de 2009

    vamos ver no beira-rio

  • Roberto diz: 18 de junho de 2009

    Não concordo que ganhou o melhor. O jogo foi bem parelho, eles tiveram competencia pra fazer, só isto. Mas ficou muito claro que o Inter é muito mais time e no beira rio será muito melhor ainda e com Nilmar. Se mantivermos a escrita vai ser uma lavada. Matamos em 30 minutos, depois vamos brincar com eles. Achei o corintians muito fraco, defesa fraca, taison entrou varias vezes pelo meio, meio campo fraco só o guina dominou eles, e ataque é o mais perigoso mas nossa defesa é forte

  • Jones diz: 18 de junho de 2009

    Caro Mauricio, quando o Seneme deu um penalti contra o Gremio para o Atletico-mg você ficou comentando dois dias seguidos, e agora nem uma palavra sobre a roubalheira do Héber?Penalti claro a dois minutos de jogo..Cobrança de falta com bola rolando..Elias e Chicão fazendo faltas de cartão e nada..Num mata-mata um gol a dois min. mudaria tudo..

  • Claudio Luiz Mirandola diz: 18 de junho de 2009

    Maurício. O juiz não marcou falta no lance do segundo gol do Corinthians. É visível o gesto de mandar o jogo seguir que ele faz ao não marcar a falta.
    Abraços.

  • Jones diz: 18 de junho de 2009

    Não é impossível fazer três..Impossível é fazer três num time que traz o juiz na bagagem..Tenho 53anos e estou enojado com o futebol brasileiro..Bola entra contra Palmeiras, nada.Bola não entra a favor de Palmeiras, gol.Chicão puxa camisa do atacante do Vasco,nada.carrinho com os dois pés levantados no Alecsandro a 2min.nada. Não dá mais pra ter fé em jogo limpo.

  • João Alves Vieira diz: 18 de junho de 2009

    RIDÍCULO….Penalti claro no Alecsandro, Segundo gol com falta cobrada com bola rolando (diferente do grenal gremista doente onde a bola foi parada com a mão), o juiz CLARAMENTE evitando dar cartões para os pendurados corintianos. Isto em apenas um jogo da final…RBS=GLOBO=IMPRENSA BRASILEIRA=INTERESSES OBSCUROS….Quero que vcs todos vão para o inferno, pq me tirar pra bobo não tiram mais.

  • Tulio Rodrigues diz: 18 de junho de 2009

    sou colorado e não acredito na virada, só espero que os jogadores jogue melhor no próximo jogo.

  • Marcio diz: 19 de junho de 2009

    AHAHAHAHHAAH
    Ganhou o melhor? Inter sem os dois principais jogadores, além de jogar com os laterais reservas. Ou seja, o nosso mistão. Parabéns, Corinthians, ganhou do nosso mistão, mas precisou de um gol ilegal e um penalti não marcado.
    Vamos ver quem é melhor no segundo jogo, com os dois times jogando com os titulares.
    Vamos ver quem vai ganhar o Campeonato Brasileiro. Nós ou eles. Sim, porque o teu gremio bi-rebaixado é que não vai…

  • Leonardo Alves Machado diz: 18 de junho de 2009

    Falou certo… Ganhou quem foi melhor. Tá certo que o juiz errou, mas isso não tira o mérito dos paulistas…

  • Alexandre Borges diz: 18 de junho de 2009

    Concordo Maurício que no geral o corinthians mereceu a vitória porque foi mais eficiente (não esqueça que o segundo gol foi irregular). Porém gostei muito da postura do Inter que na minha opinião sofreu muito mais não pela ausência dos titulares mas pela falta de sorte na conclusões. Acredito muito no Inter dentro do Beira-Rio por tudo o que já produziu e acho sinceramente que o título fica conosco. Abraços;

  • MICHELLE PEREZ diz: 18 de junho de 2009

    Olá Mauricio!
    Assisto todos os dias o TVCOM ESPORTES com meu amor, não perdemos um dia!
    Seguinte, jogamos de igual pra igual, só faltou algum jogador pra chutar em GOL como homem…o Taison, me desculpe, não chutou nenhuma bola forte, Alecsandro então, ficou no hotel dormindo, o que é isso??Que grupo é esse?Não precisava ter perdido, não precisava mesmo…lutamos, tivemos posse de bola, mas na hora de finalizar nada…e o Andrezinho tb, sumiu!
    Olha, assim ta complicado!!!
    Abraço a todos!

Envie seu Comentário