Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio x Cruzeiro

19 de junho de 2009 11

Vai ser azul a semifinal da Libertadores. O Cruzeiro foi estratégico no Morumbi e jogou o São Paulo no rumo inevitável de todos os times muito vencedores. Em algum momento, vem a decadência e é preciso começar tudo de novo. Ou, pela lei de Renê Simões, quanto mais um time ganha, mais perto está de perder. O São Paulo foi tricampeão brasileiro, tem um bom grupo de jogadores e um bom treinador. Porém, a química já não funciona. Fadiga dos metais.

Para o Grêmio, mudaria pouco um ou outro como adversário, mas o São Paulo tem um elenco mais qualificado e sempre provoca a preocupação de que, em algum momento, pode encaixar e ser campeão. Desta vez, não aconteceu. O Cruzeiro tem menos time, menos plantel e um treinador que oscila bastante, o que repercute também na sua equipe. Já vi o Cruzeiro jogar grande futebol – o 3×0 sobre o Grêmio no Mineirão no ano passado -, mas também vi levar uma saranda do mesmo Grêmio no primeiro turno do Brasileirão 2008 e escapar de uma goleada histórica. Os mineiros não terão Ramires, vendido ao Benfica. O meio-campo só cria por Wagner, os demais são marcadores. Os dois laterais são vigorosos e apoiam muito o ataque, mas os zagueiros são lentos. Perigo real é o ataque. Além de Kléber, Tiago Ribeiro também sabe fazer gols, se movimenta muito e foi autor de gol ontem no Morumbi.

Não há favorito no confronto, como não havia antes da primeira partida entre Inter x Corínthians na final da Copa do Brasil. Se o Grêmio conseguir um resultado possível de empate no Mineirão, pode definir no Olímpico. Se vencer em Belo Horizonte, então, muito mais. O Grêmio não é melhor, nem pior do que o Cruzeiro. Será, mais uma vez, um duelo definido pelo nível de concentração e  pela atenção aos detalhes por parte dos envolvidos.

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (11)

  • Fernando Teixeira diz: 19 de junho de 2009

    Acho, que o Grêmio, consegue um bom resultado, fora, e decide em casa dia 02/07.

    Que vcs acham, da lei, que “impede”, o diploma de joranlista, em meio de comunicações como o de vocês…
    Claro, que com um nivel básico, de conhecimento…

    Fiquei feliz, e assim espero, tornar-me, tão profissional, qto vcs!
    abraço

  • Leonardo Lopes diz: 22 de junho de 2009

    QUERIA SABER SE O RAMIRES VOLTA DA SELEÇÃO PARA O CRUZEIRO OU VAI DIRETO PARA O EUROPA???

  • João Carlos diz: 19 de junho de 2009

    Segundo os místicos, buzius, gurus, o gremio irá ser campeão da libertadores esse ano. E irá no final do ano tentar ser campeão mundial pela primeira vez, já que em 1983, foi apenas campeão Intercontinental.

  • marcio diz: 19 de junho de 2009

    vamo ser realista o gremio não tem condição d ganhar, time sem ataque sem laterias não pode ser campeon, eu acho que o campeon vai ser o estudiantes o time tem zaga laterais bons e ataque muito bom, nacional, cruzeiro e gremio ao meu ver são fracos com deficiencias e muitas em seus times.

  • JUnior diz: 19 de junho de 2009

    O Cruzeiro não é um bicho papão como muitos imaginam. E relembrando, o Wagner está machucado, e quem fez o gol ontem foi o Henrique e não o Thiago Ribeiro que alias acho que nem jogou também.

  • William K diz: 19 de junho de 2009

    Grande materia Mauricio, mas discordo um pouco de voce, eu acho que o Cruzeiro é favorito sim, porque é o atual campeao mineiro alem de ter eliminado nas quartas de finais o São Paulo, vencendo os dois jogos com folga, tem melhor elenco, mas duvido que tenha mais raça que o gremio, acho que o Gremio esta mais focado no titulo e por isso vai passar!

    Grande abraço!

  • Marco Borges diz: 19 de junho de 2009

    Olha… o Cruzeiro é um baita time sim… só citaste dados do ano passado. Este ano o Cruzeiro evoluiu muito em relação a 2008. Meio campo forte, ataque forte e defesa bem postada. O Grêmio não tem ataque e tem um meio campo bom, mas não eficiente. Acho difícil esta parada e o azul de minas tem chance até de vencer os 2 jogos. Camisa não vence jogo e sim futebol, por isso digo: Vai dar Cruzeiro!

  • Juliano diz: 19 de junho de 2009

    Acorda Maurício, Tiago Ribeiro nem jogou ontem está lesionado, o primeiro gol foi de Henrique o substituto do Ramires.

  • Cristiana Souza diz: 19 de junho de 2009

    “rumo inevitavel de todos os times muito vencedores. Em algum momento, vem a decadencia e é preciso começar tudo de novo”.
    O gremio não ganha no mineirão..mas pode ganhar!!!!!!
    O Mano não ganha fora de casa…mas pode ganhar!!!!!!

  • LUIS ALVES GASPAR diz: 19 de junho de 2009

    Meu deus o gremio passa pelo cruzeiro..um empate lah, e 1 x0 aki. hehehe…PASSEI A QINTA FEIRA OVINDO…DOS COLORADOS AÁÁÁ SE NILMAR ESTEVESSE AKI..PUFF ATÉ UMAS SEMANAS ATRAS O ALECSSANDRO ERA O BAMBAMBA DO BEIRA RIOO…SAO XORÃÃÃO MESMO… VAUM ARRODIÃO DO RONALDO…D NOVO…SENDO Q RONALDO JOGO GRIPADO HEIN ATÉ CHAPÉU ELE DEU..HAHAHAH DUAS JOGADAS DO FENOMENO Q DERAM NO PESCOÇO…O CARA É Q NEM ROMARIO SE FAZ D MORTO QANDO Vêêêê CAIXAAAA …EHAUEHAUHEAUEH VALEU!!! DUNGA 2 X 0 INTER

  • Léo diz: 19 de junho de 2009

    O Gremio vai sair Campeao, se DEUS quiser vamos passar pelo Cruzeiro com muito sofrimento e irremos enfrentar o Estudiantes, arrancaremos um empate lá na argentina e aqui em casa com nossa torçida Mataremos os Argentinos e seremos TRI CAMPEOES DA AMERICA.
    Equanto ao Inter na Copa do Brasil poderá até ser campeao mas nao será maior do que o Gremio na libertadores.
    Valeu Jader e Mauricio !
    Tv com Esportes D+ !!!

Envie seu Comentário