Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

OS PERIGOS DO CRUZEIRO

19 de junho de 2009 14

grande adversário/Agência VIPCOMM

   Adílson Batista comprovou diante do São Paulo aquilo tudo que vinha se prevendo sobre seu time nesta temporada. Ao ganhar dos paulistas por duas vezes nesta etapa de quartas-de-final, confirmou a fama de time qualificado e de muito boa resolução de jogo.

   Pro Grêmio, foi pior, sem dúvida, encarar o Cruzeiro nas semifinais. Historicamente, o time gaúcho não se dá bem no Mineirão. Mas é de se esperar um confronto altamente equilibrado, onde o favoritismo pra um, ou outro lado, passa longe. Duelo de iguais.

   A defesa cruzeirense é equilibrada. Tem dois bons laterais, Jonathan e o improvisado meia Gérson Magrão, que desde que entrou no lugar de Sorín, machucado, assumiu a posição sem deixar que a saída do argentino fosse sentida.

    No meio, o ponto de desequilíbrio. Marquinhos Paraná, camisa sete, é o dono do time. Desarma, arma, dita o ritmo, faz o Cruzeiro jogar. Por aí, as atenções do Grêmio devem ser redobradas. Wagner, o dez, centraliza as ações de abastecimento a dupla ofensiva. Olho nele os 180 minutos.

   No ataque, a diferença é Kléber. Atacante raçudo, trombador. O problema é o temperamento. O histórico de expulsões recentes, pode ser um trunfo a ser explorado pelo Grêmio. Já Wellington Paulista, não vem bem. Nem titular é. Mas requer cuidados.

   Enfim, os gremistas estão diante de um adversário perigoso. Longe de ser imbatível. Como já disse, será um duelo de iguais, com a vantagem gaúcha de decidir aqui, no calor do Olímpico, no embalo do torcedor. Basta sobreviver as dificuldades do Mineirão. A partir de quarta-feira, saberemos!

Postado por Jader Rocha, POA

Comentários (14)

  • BI DA COPA DO BRASIL diz: 20 de junho de 2009

    VAI SER UMA BARBADA! OU VOCÊ ACHA QUE ESTE TIMECO DO GREMIO PODE GANHAR ALGUMA COISA, FALA SÉRIO, NÃO COLOCA TUA CREDIBILIDADE NO LIXO. DEPOIS QUE ELES FOREM ELIMINADOS TODO MUNDO VAI METER O PAU. AGORA QUEREM FAZER MÉDIA, “DUELO EQUILIBRADO”, ISTO SÓ PREJUDICA OS COITADOS QUE FICAM SE ENGANANDO. O QUE NÃO FAZEM PELA AUDIÊNCIA HEIM?

  • JOSÉ CARLOS diz: 20 de junho de 2009

    SÓ PRA COMPLETAR…VOCES QUE TEM OPORTUNIDADE,PERGUNTEM PARA O ADÍLSON SE ELE GOSTOU DE TER QUE ENFRENTAR O GRÊMIO AGORA NAS SEMI FINAIS DA LIBERTADORES.JÁ O MANO, ESCOLHEU O INTER A DEDO,POIS JÁ SABIA QUE ERA MAIS BARBADA QUE ENFRENTAR O CURITIBA,QUE DEU SUFOCO NO SCI 2006.É, O MONOCOPA PERDEU MAIS UMA

  • Cristiana Souza diz: 19 de junho de 2009

    Realmente, facil não será..como tudo para o gremio.
    Ser campeão invicto não tem graça, adrenalina zero…
    Teremos que aguardar o apito inicial…serão 180min de pura adrenalina…o que vai acontecer?? Só no apito final para sabermos..

  • fernando salgueiro diz: 19 de junho de 2009

    É, realmente Jader, tu tem que torcer pelo teu gremio, imparcialidade tua de novo, jamais, voces gremistas parecem não entender ou não querem, por se acharem tão soberbos e imortais, chegaram até onde estão, graças aos mortos com quem voces jogaram. Agora nós vamos ver realmente se este teu greminho vai ir em frente. Os foguetes estão sendo providenciados, dia 24 brilharão milhares de ESTRELINHAS AZUIS pelo pampa afora. Saudações COLORADAS.

  • carlos diz: 19 de junho de 2009

    Pijamada, acabou o sonho, agora vão ter um time contra vcs. Tudo volta ao normal. heheheheh

  • BI DA COPA DO BRASIL diz: 23 de junho de 2009

    VÃO PERDER BANANAS!!!!!

  • Leonardo diz: 20 de junho de 2009

    “Cruzeiro x São Paulo” eram quartas-de-finais..

  • JOSÉ CARLOS diz: 20 de junho de 2009

    OS COMENTÁRIOS DE VOCES SOBRE OS JOGOS DO GRÊMIO NÃO FAZEM SENTIDO.SÃO COLORADOS ESCANCARADOS,É SÓ REPARAR NAS TRANSMISSÕES DA RBS E COMO TAIS DEVERIAM SE PREOCUPAR É COM OS PERIGOS DO CORINTIANS,PRINCIPALMENTE COM O RONALDO,QUE S E M P R E FAZ GOLS EM FINAIS.E O MAIS PERIGOSO AINDA É TOMAR UM GOL DE CARA NO BEIRA RIO,AÍ TERIAM QUE FAZER QUATRO,ISTO QUE DEVERIA SER PREOCUPANTE PRA VOCES COLORADOS.SERÁ QUE JÁ DESISTIRAM,AO VER QUE A FAÇANHA É IMPOSSÍVEL?JÁ PENSOU UM GOL DE CARA DO CORÍNTIANS?

  • paulo martinez nunes diz: 20 de junho de 2009

    pela primeira vez eles vão jogar com “alguém”Dificil até de julgar se o time estava bem ou mal, jogando com aqueles pernas de pau dos aurora e Cia. Caracas já foi um pouquinho melhor. Mas Cruzeiro e se ganhar e passar, Estudiantes, aí sim valorizará tal título….Ou não?

  • MAURO DE IPANEMA diz: 19 de junho de 2009

    JADER COMPARE AS EQUIPES QUE GRÊMIO E CRUZEIRO ENFRENTARAM, NESTA LIBERTADORES. E NÃO ESQUESSA DE QUE DOIS TIMES DA CHAVE DO CRUZEIRO CHEGARAM NAS SEMIFINAIS. DO JEITO QUE O ATAQUE DO GRÊMIO PERDE GOLS VAI FICAR MUITO DIFÍCIL.

  • marcio diz: 19 de junho de 2009

    Jáder, concordo contigo. O Cruzeiro, em si, não tem nada de excepcional. Em suma, tem que cuidar da bola aérea parada do zagueiro Leonardo; marcar muito o Vagner, ótimo passador; e não deixar o Cleber ganhar dentro da área na trombada, pq ele é muito forte. Pra mim, o problema do Grêmio passa pelo fato de não saber jogar no mineirão e a falta de efetividade nas chances de gol. Se sobreviver em MG, com um empate, se classifica no olimpico, podes escrever. SORTE GREMIO, O TRI TÁ CHEGANDO…

  • DANIELLA diz: 19 de junho de 2009

    O BLOGUEIRO E MUITOS OUTROS DIZEM QUE É UMA VANTAGEM PARA O GREMIO JOGAR A ÚLTIMA PARTIDA EM CASA. DISCORDO. CONTRA UM TIMAÇO COMO O CRUZEIRO, ESSA APARENTE “VANTAGEM” SE DILUI, EVAPORA. O CRUZEIRO PODE CHEGAR AQUI NO OLÍMPICO E TRANQUILAMENTE VENCER. SOU GREMISTA, CREIO NO GREMIO, MAS CONTRA O CRUZEIRO NÃO TEM VANTAGEM NENHUMA

  • DANIELLA diz: 19 de junho de 2009

    NÃO É GRANDE VANTAGEM JOGAR A ÚLTIMA EM CASA QUANDO O ADVERSÁRIO É UM TIMAÇO COMO ESSE DO CRUZEIRO.

  • RUMO AO TRI DA LIBERTADORES diz: 20 de junho de 2009

    É O INTERCALDAS SÓ PEGOU ADVERSÁRIOS DIFÍCEIS,BAH CONTEM OUTRA.O ÚNICO QUE TIVERAM PELA FRENTE…E FORAM ELIMINADOS!!!PIOR…FORAM ELIMINADOS POR UM TIME DA SEGUNDA DIVISÃO!!!!HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    ADEUS INTER,ADEUS INTER!!!!HUAHUAHUAHUAHUA
    E NO ANO DO CENTERNADA… NADA!!!rsrsrsrs

Envie seu Comentário