Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Firmeza na ida

22 de junho de 2009 11

Não há outra maneira de agir para o Grêmio, a não ser com firmeza. Se você está pensando em chegar junto, expressão que disfarça pancadaria, se engana. Estou falando em definir uma estratégia de jogo e realizá-la. O Cruzeiro é bom time em que o destaque aparece no ataque. Logo, defender é preciso. Porém, a zaga mineira é lenta, mais do que anda devagar a dupla colorada de Índio e Álvaro. Então, o Grêmio não pode abrir mão de atacar. A mais batida expressão do futebol, “equilíbrio”, desponta em luz neon.

Paulo Autuori tenta fazer uma transição com o mínimo de impacto entre o 3.5.2 e o 4.4.2. Seus zagueiros são melhores do que os volantes. Os meias, Souza e Tcheco, concentram toda a qualidade do setor de meio-campo. A frente gremista é que atordoa os torcedores. Se  Maxi tem dado resposta ao fazer gols decisivos, seu parceiro de ataque ainda é uma camiseta à espera do dono. Alex Mineiro conta com a confiança de Autuori, mas ainda não deu retorno. Herrera, ao contrário, começa a mostrar o futebol evoluído que jogou no Corínthians ano passado. Por incrível que pareça, sua presença ajuda até na marcação, uma vez que costuma dar combate a zagueiros na saída da defesa. 

Não há nada de especialmente grave em enfrentar o Cruzeiro. O time mineiro merece o respeito que qualquer adversário mereceria. Com reservas, o Cruzeiro levou quatro do Barueri ontem. Dirão; time misto não é parâmetro. Tudo bem, escolha o percentual de desconto. Mas o fato é que o pequeno Barueri ganhou no Mineirão. Não está proibido ao Grêmio fazer o mesmo ou, no mínimo, empatar em Belo Horizonte. 

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (11)

  • jose henrique diz: 23 de junho de 2009

    Parabens mauricio e jader, vcs sao os melhores comentaristas do clicrbs. Os unicos que escrevem a real, o que motiva mais a torcida num momento especial como este. Meus sinceros parabens! Vcs poderiam dar umas aulas pro Zini Pires, Wianey, bando de amargos eles.

  • JOSÉ CARLOS diz: 23 de junho de 2009

    O GREMIO É O LIDER INVICTO DA LIBERTADORES,É O QUE MAIS PONTOS TEM,É O TIME QUE MAIS GANHOU FORA DE CASA E ESTÁ IMBATÍVEL NO OLÍMPICO.TENTARAM FAZER TERRA ARRASADA DO EMPATE COM O GOIÁS,TENTARAM FAZER DO CRUZEIRO UM SUPERTIME!PRONTO…PERDEU PRO BARUERI.SEM ESTA DE QUE O GREMIO É INFERIOR,PELO CONTRÁRIO, NA LIBERTADORES NÃO TEM PRÁ NINGUÉM ANTES DA BOLA ROLAR.O CRUZEIRO É O TIME DE SÓ DOIS JOGADORES,UM ESTÁ NA SELEÇÃO E O KLÉBER NÓS JÁ O ANULAMOS QUANDO JOGAVA NO PALMEIRAS.TÚLIO EM CIMA DELE!!!

  • HELOÍSA PIRES diz: 23 de junho de 2009

    MAURÍCIO!!!…O CRUZEIRO TEM A MELHOR CAMPANHA DA LIBERTADORES. O GRÊMIO TEVE A MELHOR CAMPANHA DA FASE DE GRUPOS. QUEM É O MELHOR TIME DA LIBERTADORES É O CRUZEIRO. LÍ ISSO NOS JORNAIS (impressos e virtuais)E É SÓ FAZER OS CÁLCULOS DE PARTIDAS GANHAS, EMPATADAS E PERDIDAS. AGORA, SE VAI GANHAR OU NÃO É OUTRA COISA. MAS PARA DE DIZER QUE O GRÊMIO É O MELHOR. ELE FOI O MELHOR, MORMENTE PARA SE CLASSIFICAR EM PRIMEIRO LUGAR. O MOMENTO É DO CRUZEIRO.

  • Leandro Dallago diz: 22 de junho de 2009

    Tava na hora de algum blogueiro do Clic RBS escrever algo mais real. Até agora praticamente tudo que leio é opinião exagerada quanto a superioridade do Cruzeiro em relação ao Grêmio, não temos um time que empolga mas também não podemos exagerar achando que se trata de um time fraco e sem chances de nada a não ser que a sorte ou um milagre ajude.

  • Juliana diz: 22 de junho de 2009

    Ei Maurício e Jáder…disseram que desta vez o Andrezinho não substituiu o Dale à altura… o Andrezinho NUNCA substituiu o Dale à altura!

  • Negão Tricolor diz: 22 de junho de 2009

    Maurício e Jader comentem aí: Libertadores 2009 – semifinal com times que já ganharam dez copas) Estudiantes 3, Nacional3, Grêmio 2, Cruzeiro 2 …em 2006, somente o são paulo dos semifinalistas tinha ganho 3; Intercaldas, Libertad e Chivas (ZERO) ….qual das duas libertadores é a mais difícil mesmo?

  • Laert diz: 22 de junho de 2009

    A imprensa gaúcha reclama quando é taxada de provinciana, mas não consegue abandonar o eterno complexo de inferioridade. Isso está sempre refletido nos comentarios sobre os times gaúchos. A dupla tem acumulado todos os tipos de titulos ao longo dos anos, mas sempre quando há uma decisao, a tendencia da imprensa gaucha é supervalorizar os adversarios em detrimento dos times locais. Chega de tanto complexo de inferioridade. Cruzeiro e Corinthians nao sao melhores que outros times por aí…

  • Claudio diz: 22 de junho de 2009

    O Cruzeiro não é esse bixo papão que dizem. Sem o Ramires fica um time comum. Aí cabe ao Gremio marcar bem o Kléber. É só ver o jogo contra o inter no Mineirão. Kléber e Ramires é como Nilmar e Taison no inter. Se estão fora, não há substitutos a altura. Nosso único desfalque será o goleiro. Acho que o Gremio esté em pé de igualdade pro confronto.

  • JOSE CARLOS diz: 22 de junho de 2009

    AUTUORI TEM QUE DEIXAR DE INSISTIR COM JOGO BONITINHO.AQUÍ É RIO GRANDE E NÃO RIO DE JANEIRO.O GREMIO COLECIONOU TÍTULOS COM RAÇA E VONTADE DE VENCER.ESTES CARAS TEM É QUE VESTIR A CAMISETA E BOTAR O CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA.
    TENTARAM FAZER DO CRUZEIRO UM SUPERTIME PARA INTIMIDAR O GREMIO,SÓ QUE SE QUEBRARAM.ELES CAÍRAM DE QUATRO,NO MINEIRÃO,PRO baruerí.IGUAL AQUELE SUPERTIME DA IMPRENSA AQUÍ DO SUL,QUE CAIU DE QUATRO NO MARACANÃ.AUTUORI,TE LIGA E BOTA O TÚLIO EM CIMA DO KLÉBER,O JOGO TODO!

  • fabiano diz: 23 de junho de 2009

    primeiramente,sou fã de vocês desde quando começou os dois a apresentarem o tv com esportes(que dublinha hein)segundo,não por ser colorado,mais o time do cruzeiro tá muito certinho e tá muito bom e concerteza eles não irão passar(tenho fé).cruzeiro na final.

  • HELOÍSA PIRES diz: 23 de junho de 2009

    MAURÍCIO SARAIVA!!!…TU NUNCA FALASTE QUE O INTER “NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO”,QUANDO PERGUNTADO SOBRE OS TIMES CONSIDERADOS MENOS FORTES QUE O INTER ENFRENTOU.SEMPRE DISSESTE QUE O INTER “AINDA NÃO TINHA SIDO DEVIDAMENTE TESTADO”.NUNCA OUVÍ DE TÍ,QUE O INTER “NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO”.POIS BEM. AGORA,PERGUNTADO SOBRE AS FACILIDADES QUE O GRÊMIO TEVE ATÉ AGORA, ENFRENTANDO APENAS TIMES FRACOS, OUÇO DE TÍ, REPETIDAMENTE: “O GRÊMIO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO”!…POR QUE TANTA DIFERENÇA?

Envie seu Comentário