Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

TIME ENCORPADO

22 de junho de 2009 3

no caminho certo!!/Agência AFP

   Ao ganhar, de forma grandiosa da Itália pela Copa das Confederações, a Seleção Brasileira dá um passo fundamental nesta reta preparatória pra Copa de 2010.

   Percebe-se claramente a formação do grupo, a base que vai ser a responsável por fazer o Brasil brigar pelo hexa no ano que vem. Trabalhando junto, durante esse tempo entre Eliminatórias e Copa das Confederações, o time foi ganhando confiança, foi pegando o rumo, encorpando. Dunga definiu uma base. Eu, como crítico do trabalho do treinador, reconheço. O time escolhido dá caldo. Tem bola sim pra não decepecionar daqui pra frente. Faço a ressalva da escolha e da permanência de Gilberto Silva. Queria ver outro ali. No mais, é uma seleção, uma escalação equilibrada.

   Júlio César é o melhor, senão um dos melhores da posição no mundo. Maicon também considerado um dos grandes laterais do futebol mundial e que soube se recuperar plenamente pra recuperar a titularidade. Anda jogando muito. Na defesa, Lúcio e Juan, dão experiência e suporte pra equipe. Na lateral-esquerda, Kléber entregou a posição pra André Santos. O corintiano vai aproveritando a chance e carimbando o passaporte. No meio, já com a ressalva de Gilberto Silva, a afirmação de Felipe Melo, a inquestionável presença de Kaká e o grande mérito e acerto de Dunga. Ao apostar e manter Ramires no time, o treinador acertou. O jogador revelado pelo Cruzeiro tomou conta da vaga. Dá ritmo, dinamismo, além de um grande poder de marcação. Bem diferente da apatia do antigo titular, Elano, agora sim, opção na reserva. Lá na frente, Robinho, também outra interrogação e o goleador Luis Fabiano. O camisa nove vai a Copa e sem concorrentes.

   Valeu demais o domingo. Uma goleada e uma apresentação de luxo diante da sempre forte e tradicional Itália. O Brasil vai rumo a final da Copa das Confederações. Vai no rumo certo da Copa em 2010. Que continue assim, o torcedor agradece!

Postado por Jader Rocha, POA

Comentários (3)

  • HELOÍSA PIRES diz: 22 de junho de 2009

    Jader. A dinâmica daquele 3º gol do Brasil(contra), não foi parecida com o gol do Nilmar no Grenal de Erechim. Na saída de gol, a bola sobrou para o Káká, que passou rápido para o Robinho que recebeu na corrida. Enquanto isso, vinha o Ramires zunindo pelo meio, que só não marcou o gol porque o zagueiro se adiantou na frente dele. No Grenal, o Nilmar vinha zunindo pelo meio e o Taison a toda velocidade pela lateral do campo, não dando tempo para o Réver. Dá para me responder?

  • Roberto diz: 22 de junho de 2009

    Beleza, concordo em quase tudo com o blogueiro. Minha discordância é apenas em relação a Robinho, que consegue desequilibrar os defensores, marca gols fáceis e difíceis, roubas muitas bolas e serve os companheiros melhor colocados, e ainda é bom de grupo.

  • Fabio Henrique diz: 22 de junho de 2009

    Concordo com quase tudo. Gostaria de outro atacante no lugar do Robinho Firula, como o Pato ou o Nilmar, mesmo. São mais objetivos.Na lateral esquerda eu gostaria de alguém que marcasse bem, já que o Maicon apóia muito pela direita e por isso cai um atacante pela esquerda ( esquemas é 4-2-3-1). Mas já dá pra encarar a Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina, seleções que pra mim, na teoria, tem os melhores elencos no momento.

Envie seu Comentário