Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tirando o atraso

26 de junho de 2009 6

Dois dias fora de Porto Alegre, muito avião e translado, mas é hora de tirar o atraso aqui no blog. A dupla grenal viveu um meio de semana ruim, mas não surpreendente. Grêmio e Inter vêm apresentando dificuldades para produzir bom futebol, os resultados são decorrência.

Veja o Grêmio, na quarta. Como em outras vezes, chegou a criar chances de gol em tempo de derrotar o adversário. Contra o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão, desperdiçou e empatou em zero a zero. Anteontem, no Mineirão pela Libertadores, o jogo era ainda mais importante. O time de Paulo Autuori surpreendeu o Cruzeiro ao marcar na frente e não se intimidar. Alex Mineiro, duas vezes, e Maxi Lopez com a bola do jogo estiveram perto de marcar. Não é suficiente. O Cruzeiro, que jogava menos, converteu na terceira chegada na área gremista. Depois, no segundo tempo, o time mineiro fez gol a um minuto, marcou o terceiro merecendo e cansou. Foi importante a entrada de Herrera no lugar de Alex Mineiro para dar indignação ao Grêmio. Souza descontou de falta, o Grêmio está vivo na semifinal e não há nenhum absurdo em pensar numa vitória de dois a zero na semana que vem. O desafio é aproveitar a chance quando ela aparece. É preciso frieza, além de competência.

O Inter é um caso mais grave. Mesmo quando liderava o Brasileirão e avançava na Copa do Brasil, produzia menos do que o necessário para dar confiança ao seu torcedor. Ainda com Nilmar, o time colorado alcançou vitórias a duríssimas penas. Tite, equivocadamente, mudou a estratégia do seu time. Se antes ficava com a bola e marcava avançado, passou a jogar no contra-ataque e apostar tudo em três jogadores. D`Alessandro como criador, Taison e Nilmar como velocistas. Ao ficar sem Nilmar, ficou também sem a referência. Escapou de perder para o Corínthians na estreia do Brasileirão, duas vezes para o Flamengo na mesma competição e perdeu para o Coritiba no Couto Pereira. Porém, tantas vezes esteve em risco que acabou sofrendo derrotas em série. Nos últimos seis jogos, são quatro e dois empates. O insucesso de ontem no Beira-Rio foi preocupante. Já com D`Alessandro de volta, o time continou desencaixado. Impressiona que o Inter não tente pressionar saída de bola do adversário marcando adiantado, nem ocupe o campo alheio para sufocar o rival. O Inter se limita a trocar golpes com o oponente. Há uma crise geral no trabalho coletivo, o que implica em atuações individuais muito pobres. Alecsandro e Andrezinho caíram muito. Sandro, também. Quanto ao conjunto, parece que cada um fala uma língua diferente. A crise é real.

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (6)

  • Ingrid diz: 26 de junho de 2009

    rsrsrsr, tirando o taraso, rsrs
    o blog ficou muito bom, conteudo excelente, parabens!
    acessem:
    http://www.atelierdosofa.com.br/
    http://www.fortalpiscinas.com.br/
    http://www.namp.com.br/
    http://www.contabilidademantiquira.com.br/

  • Paulo Ventura diz: 26 de junho de 2009

    Caro Maurício
    Sou um cara que gosto de futebol e acho que muitas coisas que se diz no calor de um jogo não deve sair das quatro linhas.Caso como o do Maxi e do Elicarlos são corriqueiros e não expresam o que realmente a pessoa sente ou o Elicarlos nunca xingou ninguém durante seus jogos .Claro que sim,fui diretor do Futsal da Enxuta e UCS e sei como funciona.Depois se encontram em outro clube e saem abraçados como melhores camaradas sem lembrar de nada disso.

  • leandro rocha diz: 26 de junho de 2009

    ontem fou muito tri.
    ver a cara de vcs apavorados no jogo do inter, um conselho na boa, sou gremista e adoro o programa de vcs , mas sejam neutros , sei q são colorados mas disfarçam tá, ou fica dificil de assistir. ficaram com uma cara de bunda ontem , o paulo brito é pior ainda , não se esquecem que metade do rio grande é gremista, vou continuar assistindo mas sejam neutros sei que é dificil mas vcs sao profissionais e ganham para isso.

  • Paulo diz: 26 de junho de 2009

    Sabem a semelhança entre o Michael Jackson e o Inter? ambos irão agora para Neverland (Terra do Nunca)

  • Paulo diz: 26 de junho de 2009

    Sabem porque o Michael Jackson morreu? Porque ele foi o sócio 100.000 do Inter

  • Vinicius Cardoso diz: 8 de julho de 2009

    e agora sem o NILMAR como vai ser mauricio,eu tambem quero o muricy de volta, um abraço.

Envie seu Comentário