Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A DUPLA GRENAL E SEUS "REFORÇOS"

30 de junho de 2009 6

trio está de volta/clicrbs.com.br

   É inegável que pela conquista da seleção brasileira na Copa das Confederações e por fazer parte do grupo vitorioso na África, a motivação do trio que retorna a Porto Alegre é gigantesca. Pra cada torcedor e pra cada um dos dois clubes aqui envolvidos nesta semana decisiva, contar de novo com Victor, Nilmar e Kléber, é fator altamente positivo e um elemento a mais na crença por viradas históricas.

   Não quero dizer com isso que cada um, individualmente, seja a solução definitiva dos problemas. Não. Mas na soma dos contextos, agregando a qualidade e a experiência, sem dúvida, eles elevam a auto estima dos grupos de Grêmio e Inter e podem ter contribuições pra lá de satisfatórias.

   No caso dos gremistas, contar com a volta do seu camisa um, titular indiscutível é bastante peculiar. Victor vive o melhor momento da carreira. Consolidou-se como um dos grandes goleiros do país. Teve o mérito, o reconhecimento por parte de Dunga e hoje é quase que unanimidade no selecionado brasileiro. Tem estrela, técnica, liderança e o respeito do time e da torcida. Mas há de se fazer uma ressalva a Marcelo Grohe, seu substituto. Foi bem nos jogos em que atuou, não tendo nenhuma culpa nas derrotas recentes.

   Pelo lado do Inter, Kléber é uma incógnita. Se voltou da seleção com o mesmo ritmo lento, sem vontade, com ar conformado, aquele jogador comum que tratou de perder a posição pra ele mesmo, o Inter terá problema. Aí é preferível deixar como está. Por vezes, tenho a sensação de que Kléber não se sente totalmente a vontade no clube.

   A grade aposta se dá em Nilmar. Os torcedores, os jogadores falam no retorno do atacante como algo que seja o diferencial pra conquista colorada. Nilmar é, sem dúvida, um jogador importante. Já provou isso tantas e tantas vezes. Volta com o lugar no time assegurado até porque seu reserva, Alecsandro, sumiu nos últimos jogos.

   Enfim, campeões pela seleção, com estrela na bagagem. Podem ajudar bastante. É só querer!

Postado por Jader Rocha, POA

Comentários (6)

  • Cristiana Souza diz: 30 de junho de 2009

    Realmente a volta de Victor campeão pela Copa das Confederações o deixou com a auto estima lá em cima!!!! Ele mereceu e merece mesmo fazendo-nos falta!!! Mas como vc mesmo disse Jader, Marcelo deu conta do recado pois os gols tomados foram por falhas de 10 jogadores a sua frente….5af será um dia especial onde com, estadio lotaaado o gremio surpreenderá, eu acredito, e mostrará pq estamos nas semi finais da LIbertadores da América!!

  • Carlos Dias diz: 30 de junho de 2009

    Caro Jader, concordo contigo sobre o fato do Marcelo Grohe não ter culpa nas derrotas tricolores, mas ele tbm não fez nenhum milagre. Isso nós sempre podemos esperar do Vitor “DEFESAS MILAGROSAS”, daquelas q garantem o resultado, essas o Marcelo ficou devendo

  • Elvis diz: 30 de junho de 2009

    A principal arma do Inter ( Nilmar ) chorou feito um menino com a faixa de Corinthians Campeão Brasileiro 2005! Título que ele batalhou mto pra ganhar, e foi um dos maiores responsáveis!!!Agora vcs acham que esse DVD, vai motivar o que? O restante do grupo que joga um futebol inconstante? Eu acho que é um tiro no pé. O tombo vai fica mais feio ainda!

  • Leonardo diz: 30 de junho de 2009

    Chega quinta-feira, chega quinta-feira!!!
    Vamos tricolor… queremos a copa!!!
    E o Grêmio vai sair campeão!!!

  • Eduardo diz: 30 de junho de 2009

    A principal arma do Inter ( Nilmar ) chorou feito um menino com a faixa de Corinthians Campeão Brasileiro 2005! Título que ele batalhou mto pra ganhar, e foi um dos maiores responsáveis!!!Agora vcs acham que esse DVD, vai motivar o que? O restante do grupo que joga um futebol inconstante? Eu acho que é um tiro no pé. O tombo vai fica mais feio ainda!

  • julio cesar martins peruchena diz: 3 de julho de 2009

    Caro Jader, Impossível prá mim entender os erros e a incoerência do treinador gremista,como ele diz perdeu o jogo no mineirão, claro , tirou um lateral bom de apoio prá jogar com um zagueiro pela direita, isso que o adversário não jogou com lateral esquerdo de ofício,isso que não gosta do 3-5-2. se fosse menos imprudente seguiria com o mesmo esquema que vinha dando certo, acho que a soberba falou mais alto, faltou-lhe humildade.

Envie seu Comentário