Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 dezembro 2009

Silas e Douglas Costa

15 de dezembro de 2009 10

É boa a ideia de Silas em relação a Douglas Costa. Com o potencial de drible e chute que tem o menino, ele pode virar atacante. Haveria uma perda; como meia de criação, o garoto tem grande visão de jogo e excelente passe. Vindo de trás, Douglas Costa tem mais campo e recebe a bola de frente. Já na condição de atacante, ele seria marcado mais fortemente, receberia a bola de costas e perderia tempo tentando o giro para ganhar a frente da jogada.

Como já existe Souza para ser o criador do time e se cogita Marquinhos para refazer a função de Tcheco, Douglas Costa encontraria seu espaço mais à frente. De um jeito ou de outro, o importante é que Silas está partindo do princípio de que o menino será titular em 2010. Seria um desperdício barrar a evolução que o jogador apresentou com Marcelo Rospide nos últimos jogos do Grêmio em 2009.

= Os dirigentes do Inter se convenceram. Não repetirão o crasso erro de deixar o elenco colorado sem um lateral-direito. Extra-oficialmente, Nei está contratado. Jogou um bom Brasileirão pelo Atlético Paranaense e chegaria com esta recomendação. Nos bastidores, fala-se na contratação de um goleiro ou na aposta em Muriel ou Agenor, meninos que deram resposta no segundo semestre deste ano na Portuguesa e no Inter B. A direção estaria trabalhando ainda para contratar um atacante diferenciado. Ideia correta, desde que ele seja mesmo um diferente. Se for apenas para ter um atacante mais, melhor é apostar em Alecsandro e preparar Válter para o médio prazo. Ainda é preciso resgatar Taison, que viveu um ano de altíssimos e baixíssimos. O mercado já está em movimento, o Inter não deve-se atrasar.

Postado por Maurício Saraiva