Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Podia ser melhor

15 de abril de 2010 17

O título do post vale para Inter e Grêmio, muito mais para os colorados. Não há como desconsiderar o fato de que o Emelec tinha zero ponto, jogou como time de zero ponto e ainda assim conseguiu fazer seu primeiro ponto justo contra o Inter. Este, sim, decepcionou com um primeiro tempo lerdo e um segundo dispersivo. Empatar contra uma equipe da qual todos os concorrentes ganharam em Guaiaquil não é bom resultado. A única notícia promissora é que Andrezinho entrou muito bem e pode dar uma resposta melhor do que aquela que Giuliano vem dando.

O empate no Equador acrescenta uma carga de dramaticidade que não precisava existir para o jogo contra o Deportivo na quinta-feira da semana que vem. Não há meio-termo; ou o Inter ganha e se classifica como primeiro do grupo, ou nem vai adiante na competição. Um empate o deixaria longe da vaga de um dos melhores segundos colocados. A derrota, então, mais ainda. O desempenho colorado segue deixando aflitos os torcedores. Eles não veem de onde tirar confiança num time que dá resposta tão vacilante enfrentando adversários tão frágeis como o de ontem.

Lá vem final de Copa do Mundo em pleno encerramento da primeira fase da Libertadores.

= Também podia ter sido melhor para o Grêmio. Chegou a estar vencendo por três a zero o Avaí no Olímpico, vitória que começou num erro crasso do bandeirinha Marconi Vieira. Ele deu escanteio num lance em que Douglas deixa a bola escapar para a linha de fundo. Nem o meia gremista esperava ganhar o presente. Na sequência, gol de Jonas. Esta é a parte em que o Avaí foi prejudicado, o Grêmio nada tem a ver com isso. Pelo contrário, o time de Silas já fazia boa partida e era de se projetar que faria seu gol a qualquer momento. Depois, valeu-se da tonteira avaiana e marcou outro, belíssimo, com Borges. Quando Jonas abriu o segundo tempo fazendo três a zero, desenhou-se o placar ideal para o jogo da volta. Porém, a defesa gremista deu pane logo a seguir, o Avaí descontou e o jogo mudou. A bola aérea na defesa do Grêmio virou filme de terror, os catarinenses estiveram perto de marcar mais um, o que seria péssimo para a partida da Ressacada. Mesmo com o 3×1, houve vaia do torcedor ao final. Explica-se; o jogo em Florianópolis chegou a ter caráter amistoso com a vantagem de três gols, agora virou um episódio revolucionário para os avaianos.

Ferdinando saiu no intervalo, Adílson entrou muito mal e fez do ex-camisa cinco do Avaí o titular mais titular de Silas para a próxima quarta-feira.

Postado por Maurício Saraiva

Comentários (17)

  • Daniel Vicente diz: 15 de abril de 2010

    Creio que com razão, Maurício. O Ferdinando marca muito bem e desarma. Tem espírito aguerrido e humilde. Não vejo outro 1o volante melhor do q ele no plantel.

  • Diego Galileu diz: 15 de abril de 2010

    Vamos encarar os fatos: O time do Inter não vai ser Bi Campeão da América. Não tem como. O time é muito ruim, velho e com varios jogadores de qualidade duvidosa. Nenhum time do mundo se mantem no topo para sempre e esse é nosso caso. 2006 foi “O ANO” mas depois gradativamente o time e a direção vieram decaido em produtividade.

  • JOAO NUNES diz: 16 de abril de 2010

    AOS COLORADOS: VAMOS PASSAR PELO PELOTAS, DEPORTIVO DE QUITO E GANHAR GRENAL E GANHAR O GAUCHÃO. APÓS O FERNANDO CARVALHO CONTRATARÁ O TINGA E MAIS UM CENTRO AVANTE E SEREMOS FELIZES PARA SEMPRE.AH!VAMOS MANDAR O MANGA DAR UNS PETELECOS NO SARAIVA (CIENTISTA ESPORTIVO,CARNAVALESCO, MÃE DINÁ).

  • Jogo dos por ques diz: 15 de abril de 2010

    Chamem o técnico jorge fossati e a direção e façam estas perguntas:

    Cade o futebol?
    Esqueceram em algum lugar?
    Por que os laterais nao passão do meio de campo?
    por que os meias não se encontram?
    por o guinhazu que é ala faz a função de armador e lateral?
    pq alecsandro que é atacante tem de vir buscar jogo na zaga?
    pq a zaga não se encontra?
    pq fossati faz as piores substituições? substitui quem esta jogando bem e mantem os pereba?
    pq o time nao joga com vontade?

  • Carlos diz: 15 de abril de 2010

    Quanto ao Inter já era esperado, até perder lá, pois é um time desinteressado, lento, sem preparo físico, sem tempo de bola, sem meio campo onde a defesa fica desprotegida, e sem objetividade. Quanto ao Gr6emio me impressionou no final os jogadors do Gremio super cansados mesmo tendo jogado com 1 a mais a maior parte do tempo. e o Ferdinando heim? Todo mmundo criticava o cara e antes do jogo eu fala para uma amigo gremista: Tira o ferdinando p/ver o que vai dar. e deu defesa sem proteção.

  • MACACO FIFA diz: 15 de abril de 2010

    Se você não lembra, reveja e escute o teu comentário e do sr. Paulo Brito nos intantes posteriores ao primeiro gol do Grêmio, justificando o `erro` da arbitragem. Lamentável e péssimo exemplo!!! Para pessoas públicas, formadoras de opinião, achei de extrema parcialidade e hipocrisia. Mas, claro… vão dizer que não gostei por ser Colorado. Eu digo que não gostei por ser um Gaúcho que adora o RS e SC. Que acho o cúmulo justificar esse tipo de lance em favor de uns e detrimento de outros.

  • Leonardo Soares diz: 15 de abril de 2010

    Maurício, sou colorado, em ambos os casos, achoq ue falta treinador, principalmente no do Inter. Fossati não está a altura do plantel, afundou individualidades, não arrumou o coletivo. O que está fazendo aqui? Permanece por fruto da correta convicção da direção de que não se troca treinador a todo momento, mas há o momento em que se deve corrigir rapidamente o erro da contratação errada. Muricy não serve, não sei quem seria bom, mas a direção tem obrigação de saber. Um abraço.

  • Suzana-RG diz: 15 de abril de 2010

    Oi Maurício: Creio que tanto os vermelhos como o meu Grêmio estamos com treinadores errados. Bastou o Silas começar c/as substituições e o Grêmio afundou naquela de time pequeno. O Avaí cresceu no 2. tempo devido a essa política de bons amigos e que todos são titulares. Que isso? Já estou começando a sentir saudades do ROTH! Com esses jogadores ele faria chover!

  • colorado de santa maria diz: 15 de abril de 2010

    É… o Grêmio foi ajudado pela arbitragem… dessa vez não foi preciso acertar o bandeirinha Douglas!!!

  • ELTON HAEFLIGER diz: 18 de abril de 2010

    Estou convencido de que o Inter apenas se salvará quando os jogadores – e só eles – resolverem jogar futebol competitivo. Por enquanto são preguiçosos, quase vagabundos. Não há treinador, esquema tático ou torcedor que resolva a preguiça. A quita-feira terá outro filme de terror.

  • Cezar Jobim diz: 15 de abril de 2010

    Seu Maurício, o Grêmio não deixou a desejar em nada no jogo desta quarta-feira, e sim mostrou o que é jogar com garra e vontade de vencer. Suas críticas ja são marcas. Podia um dia fazer boas declarações ao esterno tricolor da azenha? Os gremistas agradecem.

  • laert diz: 15 de abril de 2010

    O que aconteceu com o Adilson? Vinha jogando bem…parou e simplesmente está irreconhecível. Ferdinando ontem, por incrível que pareça, fez uma falta danada. Foi preservado porque tinha cartão amarelo. O 3 a 1 tornou o jogo de volta uma batalha. Esse Grêmio, sem personalidade, assusta qualquer torcedor. A defesa se perdeu quando Mário foi para a lateral. O Avaí, com apenas 10 jogadores, foi melhor no final do jogo. Assim não dá Silas…Se chegar no Santos, é goleado, na certa…

  • badino diz: 15 de abril de 2010

    aliás, não sou fã de ferdinando, muito antes pelo contrário. agora, convenhamos. não sei de onde tiraram que adilson tem futebol pra ser titular do grêmio. ele se viu titular na libertadores devido à lesão de w.magrão e a lusitana venda de r.carioca. erra passes, não guarda posição, não acrescenta uma saída de bola qualificada. ainda bem que a ficha caiu. era aterrorizava ver, no início da temporada, adilson-rockemback na frente da área. não era à toa que tomávamos gols em TODAS as partidas.

  • Leonardo Alves Machado diz: 15 de abril de 2010

    Saraiva,
    Se o Inter empatar em casa contra o Quito, provavelmete terminará a 1ª fase em 3º e não em 2º. Bastaria o Cerro vencer o Emelec para que isso ocorra.
    A situação é mais perigosa do que aparenta.

  • colorado diz: 15 de abril de 2010

    tão angustiante foi ver a atuação do inter quanto a narração pelo sportv, lamentável!

  • Avaiano diz: 15 de abril de 2010

    Aguarde Gremio, vcs terao o q merecem!

  • Cleo diz: 15 de abril de 2010

    O Inter, jogando esse futebolzinho burocrático, vai sofrer mas vai ganhar do Deportivo Quito. Mas infelizmente, se não houver uma mudança radical na forma de jogar (nem falo de esquema, mas de atitude), o Colorado não vai longe.
    Só resta acreditar.

Envie seu Comentário