Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Víctor e a cirurgia da rodada

13 de novembro de 2010 47

O Grêmio depende só de si para terminar o campeonato em quarto lugar e assegurar uma vaga de Libertadores até se saber se haverá um campeão brasileiro da Sul-Americana. Com três vitórias em três jogos, dois dos quais contra adversários diretos jogando em Porto Alegre, o time de Renato Portaluppi fechará o ano no G-4. Foi o melhor possível depois da atuação pequena na Vila Belmiro.

Onze contra onze, o Grêmio surpreendeu pela postura tímida no início do jogo diante de um Santos desfalcado. Quando o time gaúcho começava a entrar na partida, Jonas cometeu uma infantilidade. Tentou por duas vezes agredir seu marcador. Não pegou bem nenhuma das tentativas, mas elas foram tão ostensivas, que o árbitro se autorizou a expulsá-lo. Na imagem fechada, percebe-se até o momento em que Jonas crispa o rosto com raiva de estar sendo marcado tão de perto e tenta duas cotoveladas em Adriano.  O restante do primeiro tempo foi de Santos perdendo chances e o Grêmio inexistindo ofensivamente, o que raramente se viu na administração Portaluppi.

Depois do intervalo, o Grêmio voltou reencaixado e não foi inferior ao Santos. Então, Rafael Marques fez pênalti em Zé Eduardo. Foi a hora de Víctor. O goleiro da seleção brasileira voou para evitar o gol na cobrança do santista e garantiu o ponto que mantém o Grêmio em condição de lutar pela vaga. Não tenho dúvida em afirmar que, hoje, Júlio César seria reserva de Víctor na seleção brasileira. A fase do goleiro do Grêmio é espetacular, não há como tirá-lo da primeira posição do time de Mano Menezes.

= No Pacaembu, o Cruzeiro passou por uma das maiores cirurgias dete Brasileirão. Aos 43 minutos do segundo tempo de um jogo em que as melhores chances foram mineiras, o melhor árbitro do campeonato até aqui, Sandro Meira Riche, viu pênalti num lance de bola no alto em que o zagueiro Gil e o atacante Ronaldo disputam espaço. Um choque como milhares iguais nas grandes áreas do futebol mundial que virou pênalti para o Corínthians. Ronaldo converteu, o time paulista assumiu a liderança e o Cruzeiro se afastou muito do objetivo do título. Cuca foi expulso, o volante Fabrício deixou o campo por vontade própria, Sandro Riche foi aplaudido pelo banco cruzeirense e por todos os jogadores do time de Minas quando a partida acabou. Uma mancha indelével na trajetória do árbitro em que votei como melhor do campeonato. Agora, voltarão todas as teorias conspiratórias sobre a proximidade do presidente corintiano com a CBF de Ricardo Teixeira, o ano do centenário do Corínthians, a força do clube mais popular de São Paulo e tudo o mais. Não creio nestas coisas, ou o Corínthians jamais teria sido rebaixado. Porém, é certo dizer que o erro grosseiro do árbitro faltando dois minutos para o fim do jogo gritou demais aos olhos do Brasil.

Tite não tem nada com isso, segue seu trabalho que faz do Corínthians candidato forte ao título de campeão nacional.

Comentários (47)

  • Helinho Kaípra Séribe diz: 13 de novembro de 2010

    Já vi times com um a menos virarem grenal do século.
    Já vi time com vários a menos baterem poderoso Náutico nos aflitos.
    O que houve com a imortalidade?
    Em 2011 Copa do Brasil é obrigação!
    E o pênalti sobre o ronaldo aconteceu.

  • Edmilson Maia diz: 13 de novembro de 2010

    ENTÃO VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL SE NÃO CRÊ NAS ROUBALHEIRAS A FAVOR DO CURINTIANS DESDE 2005 CONTRA O INTER PRINCIPALMENTE . OU VC É GREMISTA . OU VOCÊ PODE TAMBEM SER A MELHOR DEFINIÇÃO JÁ FEITA POR ALGUEM , A DO LUIZ FELIPE SCOLARI: ” VOCÊS TODOS SÃO PALHAÇOS. E TU É O MAIOR DELES .”

  • Renato diz: 13 de novembro de 2010

    Desculpa, mas essa observação sobre a “cirurgia” parece coisa de colorado que não superou 2005. Não tenho nada a favor do Corinthians, e quero mais que eles se explodam, mas preciso admitir que foi pênalti no Ronaldo. Pênalti claro, aliás.

  • Miguel diz: 13 de novembro de 2010

    É na dúvida sempre para o” curintia” , lembram de 2005, fosse lance contra o “Curintia” seria lance normal, assim como operam os gaúchos, os mineiros também sofrem nas maõs deste safados vestidos de árbitros, fazer o q ? Logo vi q era muita badalação em cima deste árbitro, já está se achando a cereja do bolo, sem vergonha e ladrão como foi o Resende em 2005.

  • paulo henrique diz: 13 de novembro de 2010

    Convenhamos né, o gremio sem o jonas vai ser dificil ganhar, que jogador mais idiota, podiamos ter ganhado hoje e deu, o problema é ganhar os 3 jogos, sendo que um é fora com o desesperado guarani, acho muito dificil, mas vamos ver no que vai dar.

  • Bajara diz: 13 de novembro de 2010

    foi vergonhoso o que fizeram com o cruzeiro, os times fora do eixo Rio-SP deveriam fazer greve até que o futebol se tornasse um jogo justo.
    Se não tivessemos tantos erros no campeonato axo que o cruzeiro estaria com a mao na taça e o Grêmio brigando com o fluminense por uma vaga no G-3.
    Os times paulistas SEMPRE são favorecidos na dúvida.

  • Diego diz: 13 de novembro de 2010

    Como acho engraçado a facilidade com que se critica os times daqui e a facilidade com que são enxergadas as falhas de arbitragem contra os times de lá. Se não, algo a comentar sobre o pisão na canela do Lúcio dentro da área ou mesmo a “voadora” do Keirrison (que já tinha cartão) no Rafael Marques (o mais bocó dos três patetas)? Sem falar no lateral esquerdo do Santos que entrou no segundo tempo, tomou cartão e depois disso fez mais duas faltas em que poderia ter levado outro. Então, será que só o Cruzeiro foi “operado”? A imprensa de lá só enxerga os erros e acertos que favoreçam os times de lá. A daqui, participa dos programas do centro do país e não abre a boca. Estamos bem mesmo.

  • Jose Zordan diz: 13 de novembro de 2010

    Jonas……………..a Erenice do Grêmio…………..fora cabeça de alfinete

  • Mario Almeria diz: 13 de novembro de 2010

    Bah cara ,acho que tu é putão !

    Tá louco que te mandem tomar no cú!

    tu é um ordinário, pena que por eu ter te mandado tomar no cú , não vai publicar meu comentário.

    Mesmo assim, vtnc.

  • Ivan Lima diz: 13 de novembro de 2010

    “No Pacaembu, o Cruzeiro passou por uma das maiores cirurgias deste Brasileirão”.

    E os entendidos de futebol ainda disseram que Fernando Carvalho estava pagando mico com o seu DVD. Ele já vem tentando alertar as topeiras a muito tempo das armações da CBF, mas ninguém quer dar ouvidos. Não querem que o Centenario do Corinthians passe em Branco.

  • Ricardo Floripa diz: 13 de novembro de 2010

    O apito amigo dos paulistas é evidente, cantei ontem que os paulistas mais um ano, de nôvo
    outra vez, repetidamente, sem nehum pudor ou vergonha, foi hoje novamente, dois pesos e duas medidas, em Santos e São Paulo, no jogo do Corinthians, também dois pênaltes, a favor do paulista sim, contra não, com o Grêmio idem, aí é mera coincidência ou cobra mandada?

    O Jonas revidou e merecia quem sabe um amarelo primeiro para depois um vermelho, fosse
    julgado pelo mesmo critério como na falta que o Rafael Marques sofreu do Kerrison em que
    merecia um amarelo, mas como já tinha, passou batido, mas pro jogador do time do sul, foi vermelho direto!

    Agora até uma jogada num jogo lá atrás, em que o árbitro sequer marcou falta, inventaram o inédito, marcaram um julgamento pré-conceituoso, pois tem gente do tribunal que já disse que o atleta levaria um jogo de suspensão, absurdo o que está ocorrendo, se a esclusão do Douglas acontecer, é de parar o campeonato, colocar a Polícia Federal, em protesto negar-
    se a não jogar mais!

    É muita safadeza evidente, escancarada, à favor aos cariocas mas principalmente para os paulistas, nem a justiça da CBF é confiável, mandar fazer um julgamento desta maneira, imaginem agora o julgamento do Jonas.

    Se o departamento jurídico não abrir os olhos e vacinar e podem ter a certeza que ele e o Douglas não jogarão mais neste brasileirão, se depender da CBF, podem sair de férias!

    E as jogadas do mesmo nível cometidas por atletas dos clubes do eixo Rio-São Paulo, por que não são marcados, marcaram julgamentos há quatro jogos do final do campeonato?

    Mais um brasileiro corrompido, o nosso futebol está nojento, 2010 repetindo 2005, está fedendo, repugnante, perdeu a moral, a graça, é por isto que perdemos mais uma Copa com
    este tal de Teixeira na frente da CBF!

    É de parar este campeonato, rever todas as jogadas duvidosas a favor do Grêmio deixadas
    de serem marcadas, fazer como em 2005, mas como o Grêmio não é o Corinthians, fosse, colocariam os árbitros que visivelmente interferiram nos resultados na cadeia, e o esquema de manipulação continua acontecendo, mas como os caras estão na frente, tivesssem atrás, dariam um jeito e realizariam todos os jogos novamente como fizeram há 5 anos atrás, os jogos ditos manipulados, se fosse para favorecer este clube já teriam melado o campeonato!

    Este árbitro do jogo do Grêmio contra o Santos foi o mesmo que operou o Avaí quando expulsou dois jogadores avaianos, o primeiro corretamente mas o segundo, se fosse contra o clube paulista nem amarelo receberia, cobra mandada e o pênalte para o clube paulista nem se fala!

    Até quando teremos de testemunhar tanta ladroagem em virtude do poder econômico do estado de São Paulo?

    Antecipei quinta-feira para um avaiano no jogo que eles perderam, que o Corinthians será o campeão deste ano, custe o que custar, suspenderam a perda de mando, do referido, será
    que fariam para o Cruzeiro, que foi mais uma vítima do apito inimigo e deu no que deu?

    Acertei na cabeça! Que dêem o título e a taça já para o Corinthians, que foi beneficiado com um estádio nôvo e que será o palco da abertura da copa de 2014, larguei, os interesses do
    poder econômico dels é claro, só não vê que não quer!

  • Carlos Müller diz: 14 de novembro de 2010

    Creio q os penaltis, tanto a favor do Santos quanto a favor do Corinthians foram bem marcados; no sofrido por Ronaldo, o zagueiro não disputa a jogada, ele se atira contra as costas do Ronaldo, o lance é claro quando visto pela camera de baixo, atrás do gol. E dá-lhe Victor!

  • Ricardo Floripa diz: 14 de novembro de 2010

    Cantei antes é só ver nos comentários do Blog do Zini!

    # Ricardo Floripa diz: Seu comentário está aguardando moderação.
    11 de novembro de 2010 às 1:14 pm

    Atrevo-me a dizer se não acontecer o apito inimigo pode dar Grêmio lá mesmo com tabú e tudo, mas é complicado quando fala-se em clube paulista e carioca concorrendo à uma vaga da libertadores, não é ao Santos que refiro-me.

    É ao São Paulo que ainda tem chances de chegar, é só ver a tabela e ao Botafogo, ambos do eixo do mal do futebol brasileiro.

    Como podem ver não é a teoria da conspiração, está na cara!

    Muita coisa desconfiar da CBF mandar operar de nôvo o tricolor por meio dum árbitro tipo Héber Roberto Lopes, Evandro Roman ou quem sabe o cara que apitou o jogo Avaí x Botafogo, foi uma vergonha, dois pênaltes na maio cara de pau!

    Aí contra o apito unido ao clube santista que já está na Libertadores 2011 e a CBF na sua ira na perda da eleição do clube dos treze, aí tudo pode acontecer!

    Será uma batalha daquelas, se vencer pode atropelar na chegada final!
    # Ricardo Floripa diz: Seu comentário está aguardando moderação.
    11 de novembro de 2010 às 1:34 pm

    Teoria da conspiração sim ou não?

    No assunto arbitragem, atrevo-me dizer que o apito vai operar também o Cruzeiro contra o Corinthians, dará tudo certo pro timão que está em branco no ano do centenário, é complicado ao falar-se em clube paulista, mais ainda concorrendo ao título!

    Seria muita coisa desconfiar da CBF mandar operar de nôvo o clube mineiro?

    Em outra final, recordam-se da garfada a favor do Vasco em 1974, que foi uma vergonha?

    Aí contra o apito unido ao clube paulista tudo pode acontecer!

    Lembram-se de 2005?

    O garfado foi o Inter naquelas anulações de jogos a favor do clube paulista, da prisão do árbitro que confessou a minipulação de resultados naquela competição, sem falar no pênalte não marcado a favor do colorado, do tal Waldemar Resende de Freitas que por causa daquela arbitragem renunciou ao apito,

    Em 2008 foi Grêmio a víima, em jogos chaves o apito ajudou o São Paulo, é ver o gol do mesmo contra a Portuguesa no último lance do jogo e contra o Botafogo em que a arbitragem anulou gol legal do clube carioca e deixou de marcar dois pênaltes a favor do mesmo, se fossem empates estes dois jogos do tricolor o paulista, o tricolor gaúcho é que seria campeão!!

    Será uma batalha daquelas, quem vencer pode atropelar na chegada final!

    Ricardo diz: Seu comentário está aguardando moderação.
    13 de novembro de 2010 às 11:28 pm

    O apito amigo dos paulistas é evidente, cantei antes de ontem que os paulistas mais um ano, de nôvo, outra vez, repetidamente, sem nehum pudor ou vergonha, hoje novamente, dois pesos e duas medidas, em Santos e São Paulo, no jogo do Corinthians, também dois pênaltes, a favor do paulista sim, contra não, com o Grêmio idem, aí é mera coincidência ou cobra mandada?

    O Jonas revidou e merecia mas quem sabe um amarelo primeiro para depois um vermelho, fosse julgado pelo mesmo critério como na falta que o Rafael Marques sofreu do Kerrison em que merecia um amarelo, mas como já tinha, passou batido, mas pro jogador do time do sul, foi vermelho direto!

    Agora até uma jogada num jogo lá atrás, em que o árbitro sequer marcou falta, inventaram o inédito, marcaram um julgamento pré-conceituoso, pois tem gente do tribunal que já disse que o atleta levaria um jogo de suspensão, absurdo o que está ocorrendo, se a esclusão do Douglas acontecer, é de parar o campeonato, colocar a Polícia Federal, em protesto negar-
    se a não jogar mais!

    É muita safadeza evidente, escancarada, à favor aos cariocas mas principalmente para os paulistas, nem a justiça da CBF é confiável, mandar fazer um julgamento desta maneira, imaginem agora o julgamento do Jonas.

    Se o departamento jurídico não abrir os olhos e vacinar e podem ter a certeza que ele e o Douglas não jogarão mais neste brasileirão, se depender da CBF, podem sair de férias!

    E as jogadas do mesmo nível cometidas por atletas dos clubes do eixo Rio-São Paulo, por que não são marcados, marcaram julgamentos há quatro jogos do final do campeonato?

    Mais um brasileiro corrompido, o nosso futebol está nojento, 2010 repetindo 2005, está fedendo, repugnante, perdeu a moral, a graça, é por isto que perdemos mais uma Copa com
    este tal de Teixeira na frente da CBF!

    É de parar este campeonato, rever todas as jogadas duvidosas a favor do Grêmio deixadas
    de serem marcadas, fazer como em 2005, mas como o Grêmio não é o Corinthians, fosse, colocariam os árbitros que visivelmente interferiram nos resultados na cadeia, e o esquema de manipulação continua acontecendo, mas como os caras estão na frente, tivesssem atrás, dariam um jeito e realizariam todos os jogos novamente como fizeram há 5 anos atrás, os jogos ditos manipulados, se fosse para favorecer este clube já teriam melado o campeonato!

    Este árbitro do jogo do Grêmio contra o Santos foi o mesmo que operou o Avaí quando expulsou dois jogadores avaianos, o primeiro corretamente mas o segundo, se fosse contra o clube paulista nem amarelo receberia, cobra mandada e o pênalte para o clube paulista nem se fala!

    Até quando teremos de testemunhar tanta ladroagem em virtude do poder econômico do estado de São Paulo, antecipei quinta-feira para um avaiano no jogo que eles perderam, que o Corinthians será o campeão deste ano, custe o que custar, suspenderam a perda de mando, do referido, será que fariam para o Cruzeiro, que foi mais uma vítima do apito inimigo e deu no que deu?

    Acertei na cabeça! Que dêem o título e a taça já para o Corinthians, que foi beneficiado com um estádio nôvo e que será o palco da abertura da copa de 2014, larguei, os interesses do
    poder econômico deles é claro, só não vê que não quer!

  • Sanuel Rocha diz: 14 de novembro de 2010

    Agora me responda uma coisa: Existe algum campeonato que o Corinthians tenha vencido que não tenha uma mancha assim? Alguma taça que o Corinthians tem foi conquistada de maneira limpa? Acho difícil, lembro de um jogo contra a Portuguesa (pelo paulistão ainda) que foi roubado descaradamente…Corinthians caminha junto com erros grosseiros de arbitragem…eu particularmente não acredito em coincidências!!!

  • Saulo Avila diz: 14 de novembro de 2010

    Por favor, sou colorado, e faço um apelo à vocês da imprensa, esta repetindo a mesma história de 2005, eu duvido que o Corinthians ”não” saia campeão brasileiro, e acho que ninguém duvida também.
    Vejam os penaltis marcados para o Corinthians contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, e o do jogo contra o Grêmio no Pacaembu. Isso é uma vergonha! Ta perdendo a graça o futebol brasileiro,
    é irritante e desprezível ver isso.
    O pessoal da imprensa poderiam levantar matérias e cituações e levarem a CBF isso tudo, porque do jeito que está, é uma vergonha.
    Eu não acretido que os torcedores do Corinthians sintam emoção e felicidade de comemorar títulos conquistados assim como aquele Mundial ”arrumado” em 2000, e o brasileiro de 2005.
    Francamente isso é uma palhaçada!!!

  • Tem blogueiro que é cego diz: 14 de novembro de 2010

    Eu discordo, em parte. O pênalti existiu, não é porque os juízes não marcam que a maneira como o jogador do Cruzeiro se jogou por trás sobre o Ronaldo deixa de ser falta. Foi falta sim e o que falta é os juízes terem vergonha na cara e marcar. Mas, isso não desfaz a safadeza com que o Cruzeiro foi sacaneado pela arbitragem. Teve pênalti no jogador do Cruzeiro no segundo tempo e teve muitos impedimentos marcados errados. Pelo que você falou, 2005 e 2009 contra o Inter, foi pesadelo de colorado. Aquela sacanagem toda não existiu e o curintia foi o legítimo campeão, como exultou o ex-gordo Fausto, no domiguinho do plim-plim. Só não ve quem não quer que os juízes só erram a favor deles.

  • Andre diz: 14 de novembro de 2010

    É cíclico de 5 em 5 anos uma manzinha para o corinthias ganhar um titulo, talvez a sorte seja mesma para de 6 em 6 uma segunda divisão. ia rir muito se isto acontecesse…. Bem pelo menos agora todos verão que não se pode fazer nada quando a CBF decide quem vai ser o campeão, assim como o inter o cruzeiro vai amargar as ameaças para aceitar tudo bem quietinho, bem ainda falta a CBF salvar o flamengo vamos esperar os próximos acontecimentos,

  • Vinicius diz: 14 de novembro de 2010

    Vim ler a matéria pela tal ‘cirurgia’ que apareceu no título! Odeio o Corinthians, como todos os gaúchos, mas dizer que não foi penalti naquele lance chega a ser ridículo! O zagueiro do Cruzeiro pula todo desajeitado nas costas do Ronaldo, e vocês chamam aquilo de disputa de espaço? hahahahaha em vez disso, deviam falar do penalti não dado a favor do Cruzeiro, e não inventar essa tal ‘cirurgia’…

  • Aliende diz: 14 de novembro de 2010

    alguém já viu algum erro contra o corinthians em fase decisiva????
    tá na hora de revermos nosso campeonato nacional pois está ficando sem graça….
    é igual a novela, no fim, sempre os mesmos vencem…..

  • Oskar Colorado diz: 14 de novembro de 2010

    Teoria conspiratória não…é fato confirmado contra o INTER em 2005, dito pelo presidente deles.

  • ANSELMO diz: 14 de novembro de 2010

    SEJA SÓCIO DO PFC E FAÇA COMO O CORINTHIANS “COMPRE O BRASILEIRÃO 2010″ HAHAHAHA

  • Candinha diz: 14 de novembro de 2010

    Já era! O imortal móórrééu!!! Como sempre.

  • Ricardo R. diz: 14 de novembro de 2010

    Para Mauricio deixa essa baboseira de politicamente correto de lado meu, ta na cara de todo mundo só não ve quem não quer ver!!!
    Não é ‘teoria conspiratória’ é FATO, SEMPRE EM MOMENTOS DECISIVOS OS ‘ERROS GROSSEIROS’ de arbitragem favorecem ao ‘Corintia’… foi assim contra o Altetico PR na Copa do BR e contra o Inter na mesma competição, depois novamente contra o Inter pelo BR aqui em POA num impedimento esacandaloso do Jorge Henrique que até ele ficou rindo nas entrevistas (foi depois dos 40 do 2º tempo também…) só pra citar 3 ex….
    Ontem além do penalti terminaram com 3 ataques do Cruzeiro com impedmentos que não existiram… matando os ataques do Cruzeiro que devia ter ganho o jogo pois foi superior o tempo todo.
    Então não tem essa de teoria consipatória, tem FATOS QUE SE REPETEM SEMPRE A FAVOR do Corintia…
    São o time da falcatrua só ganham na ‘mão grande’ e em manobras duvidosas… é tão ridiculo que a prova ta na camiseta deles: uma das estrelas 2005 é do Inter, e são os únicos ‘campeões do mundo’ que NUNCA ganharam uma L.A. é ridiculo…
    O Tite tem que ficar quieto agora pois ele é o beneficiado, no ano passado ele estava do outro lado e sabe bem como é… nos custou a Copa do BR e no final ainda favoreceram o Flamengo no BR…era visivel o constrangimento dele na entrevista depois do jogo, pois sabe que roubaram a favor do ‘Corintia’, tava estampado na cara dele e nas repostas também…
    O ‘Corintia’ é sim o time da falcatrua!!!
    Feliz ‘Centenada’ pra eles!!! Ainda quero ver o Inter eliminar eles da L.A…. pode ser que em 2011 nossos caminhos se cruzem!

  • sergio diz: 14 de novembro de 2010

    Voce não crê enquanto não for o Gremio o prejudicado…mas uma hora ou outra acontecerá…te pergunto…se fosse na outra área teria marcado::????

  • Marcelo diz: 14 de novembro de 2010

    Sem falar do pênalti sofrido pelo Thiago Ribeiro. Mas tudo bem, porque ainda há tempo e jogos para corrigir esse esquema para o corinthias ganhar outro título roubado. Palmeiras e São Paulo certamente irão entregar os seus jogos contra o Fluminense, e o corinthias não pode nem reclamar pois ano passado fez o mesmo para o Inter e São Paulo não poderem ser campeões.

  • renato santos diz: 14 de novembro de 2010

    Caro Mauricio, respeito tua opinião, mas não concordo com fals em 2 cotoveladas do Jonas. O que vi, foi ele tentando se desvencilhar do marcador e quando o ” gasparzinho ” tocou o Adriano, 10 minutos depois ele caiu.

  • Eder diz: 14 de novembro de 2010

    Se o Cruzeiro foi operado, imagina o que aconteceu na vila??????
    Pênalti no Lucio que o próprio comentarista Leonardo gaciba afirmou ter acontecido não marcado..
    2 ou tres jogadores do Santos fazendo faltas para cartão amarelo, sendo que ja tinham um, e o 2° seria expulsão, mas o juiz ficou com “medo” de dar o vermelho…
    Mas sempre que são operados são os vermelhos os cruzeirenses, etc…É lamentável que a imprensa seja tão imparcial…

  • Guilhermeq diz: 14 de novembro de 2010

    qual time teve além de uma cirurgia no jogo decisivo em 2005, e mesmo assim teve que ter ajuda do tribunal para anular jogos para poder recuperar pontos perdidos para ser campeão? Qual time teve ajuda da arbitragem no primeiro jogo da final da copa do brasil de 2009?? foi campeão. Qual o time foi colocado no mundial de clubes por força da caneta e se tornou campeão?? euaheuahehaeha…. olha… se cair mais duas vezes para serie B o corinthians vai estar no lucro… só citei as que lembro agora… se fomos pesquisar eu faço um livro. juiz erra p todo mundo… mas só entrega o titulo para o corinthians.

  • Fernando diz: 14 de novembro de 2010

    Se o Atlético PR vencer o lanterna do campeonato. Ainda sim o Porto-Alegrense depende somente de si? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Antes precisava vencer os 4 para se classificar. Agora 3 estão bom?!kkkkkk. Na próxima o seu Mauricio vai dizer que basta ganhar as duas que faltam para se classificar! Entendam…O SONHO ACABOU…LIBERTADORES SOU EU QUEM VOU! LA11….RUMO AO TRI!

  • vinícius diz: 14 de novembro de 2010

    po, maurício. e a cirurgia do juiz no pênalti em cima do lúcio, por que tu aliviou? achei que fosse essa a cirurgia da rodada, já que toda rodada tem uma cirurgia no grêmio, mesmo…

  • Paulo diz: 14 de novembro de 2010

    Bom tudo que está acontecendo…só tenho uma coisa a dizer se os times não se reunirem contra RIO-SÃOPAULO…será dificil alguns deles ganharem alguma coisa…como é triste ser torcedor de times que não são dessa região…ISSO É UMA VERGONHA….PARA NOSSO FUTEBOL…
    OLHA SOU GREMISTA MEU TIME FOI OPERADODIVERSAS VEZES ESSE ANO…É DURO…

  • filomena carranta diz: 14 de novembro de 2010

    e nao ha mesmo que duvidar do obvio, sempre a favor de rio e sp, nunca o contrario e no minimo suspeito, assim como declaraçoes do stjd sobre puniçao a arbitros tidos como omissos, caso douglas, recado mais direto que este impossivel, so pra quem nao quer ver, teoria da CONSPIRAÇAO NAO ME FAÇA RIR, E PALHAÇADA PURA, certo seria retirar-se do campeonato, eles que disputem entre si , ja que nao fezemos parte desta patria formada pelo eixo rio sp…

  • aldemir silveira diz: 14 de novembro de 2010

    O nosso comentarista Mauricio Saravaia segue a mesma linha que adotou ja faz tempo,cada vez que o corinthians é beneficiado por erro de arbitragem ele escreve que isso é coisa do acaso e que se fosse por favorecimento o time paulista não teria caído pra segundona mas ele talvez esqueça no ano que o corinthians caíu era notório que não tinha como ser ajudado. Gostaria que os comentarista daqui do sul parem de fazer média,principalmente quando estão participando de programas do sportv e da globo,pois fica bem claro que estão tentando agradar os paulistas talvez na esperança de conseguir um emprego por lá. De cada dez erros de arbitragem nos jogos do corinthians,8 são a favor deles principalmente em jogos decisivos

  • Rogério diz: 14 de novembro de 2010

    Sem essa de cirurgia, foi pênalti sim. O zagueiro viu que o Gordonaldo tava recebendo sozinho, correu pra cima dele e atropelou. O cara ainda deu um giro e chegou de costas pra fazer de conta que tava indo embora, mas trombou sim com o Aposentaldo. Fez porcaria, deveria ter chegado junto e brigado pela bola.

  • Fernando Andrade diz: 14 de novembro de 2010

    Acho que foi carga infantil em cima do Ronaldo, mas foi penalti claro. Acertou o juiz.

  • Ivan Lima diz: 14 de novembro de 2010

    “No Pacaembu, o Cruzeiro passou por uma das maiores cirurgias deste Brasileirão”.

    Caro Maurício Saraiva. será de grande relevância se vc relembrasse no TV COM ESPORTES, aos que hoje choram, que em 2009 nosso então Vice Presidente do Internacional, fez um DVD denunciando o favorecimento velado ao Corinthians por parte do Conselho Nacional de Arbitragem, coisa que de fato vem se confirmando desde o Brasileirão de 2005, onde Fernando Carvalho foi ridicularizado por grande parte dos meios de comunicação principalmente do Rio Grande do Sul. Ele tentou alertar à todos, mas fizeram ouvidos de mercador, e hoje estão chorando o leite derramado. Até quando o Clube dos treze irá tolerar esse escancarado favorecimento ao Corinthians. A CBF é conivente,porque não quer ver o Corinthians passar o centenário em branco.

  • DUDA diz: 15 de novembro de 2010

    Maurício, tens razão quando você diz que Victor é o melhor goleiro do Brasil.
    Sou colorado e reconheço que a torcida gremista está passando por um momento especial graças ao seu goleiro. Alguns acham que o grêmio está bem por causa do Renato, eu penso que o Grêmio está bem por causa do Victor.
    Pensem quantos jogos ele pegou penâltis e fez defesas dificílimas.
    Jonas pode fazer falta ao time, mas Victor faz milagres, ele salva o Grêmio das derrotas e segura, no mínimo, o empate.
    Victor não deixa o time adversário sair na frente do placar, esmorece o time adversário com suas defesas.
    Se Victor fosse um jogador de frente com a mesma qualidade valeria muitos milhões de euros, mas como é goleiro vale alguns poucos milhões.

  • Ronaldo diz: 15 de novembro de 2010

    Certo. Quanto ao penalti no gorducho eu discordo de vc, foi penalti sim, nenhum zagueiro inteligente faz aquela carga nas costas do atacante, ou melhor, o atacante inteligente usa aquela carga a seu favor, ponto.
    E pq nao houve comentarios dos impedimentos inexistentes marcados contra o cruzeiro, faltas escancaradas nao marcadas a favor do cruzeiro?

  • Paulo Inacio Kern diz: 15 de novembro de 2010

    Alô Mauricio e Ze Aldo
    Olha, assistí o TVCom Esportes e os comentários sobre sobre o penalti a favor do Corintians.
    Olha, o penalti houve sim, mas gostaria que voc~es também falassem do penalti que o juiz não deu a favor do Cruzeiro.
    O Arena mostrou os lances hoje e o Cruzeiro foi muito prejudicado.
    Gostaria de um retorno sobre isto.
    Um abraço.
    Paulo Inacio Kern
    Capão da Canoa

  • Roberto diz: 15 de novembro de 2010

    Foi pênalti. O zagueiro do Cruzeiro pulou atrasado e deu no meio das costas do Ronaldo. Não dá pra ser ingênuo numa hora dessas, é óbvio que o zagueiro queria impedir que o atacante dominasse a bola.

  • Daniel Zarth diz: 15 de novembro de 2010

    Caro sr. Maurício

    Sobre o penalti em cima do Ronaldo do Corintias é uma questão de Física:

    Sempre que alguém recebe uma carga pelas costas o juiz marca falta. Logo para achar que Não foi penalti devemos admitir que Ronaldo se jogou para frente correto? Só que até hoje não vi ninguém conseguir projetar seu corpo em outra direção no “ar”. O movimento do Ronaldo é para cima, pulando. Como conseguiria ao pular para cima fazer um movimento contrário, ou seja para frente e para baixo se não existisse uma outra força impulsionando ao contrário (no caso o jogador do Cruzeiro)? Concluo que foi penalti.

    Creio que as arbitragens irão melhorar muito com a profissionalização, pois vai chegar um momento em que os juízes apitarão três ou quatro anos e verão que dá para ganhar mais dinheiro ou pelo menos ter a segurança de um salário comentando futebol. Veja o grande arbitro que perdemos, o sr. Gaciba. Aposto que ele esta no grupo RBS não por amor, e sim por alguama vantagem que ele viu em relação a ficar apitando e sendo criticado ao menor erro e sendo que não há o mínimo reconhecimento quando ele acerta ou tem uma arbitragem exitosa.

    Parabéns pelo grande jornalista que é….

  • MACACOFIFA diz: 16 de novembro de 2010

    Quando ia comentar… mudei minha rota de comentário… eu diria:como é fácil ganhar títulos sendo jogador e/ou treinador do Curintias… mas…

    Pensando bem, é muita pressão ser campeão pelo ‘timão’ paulista. Pensem comigo: eu treino ou jogo no time que tem a CBF+STJD ao seu lado, a arbitragem garantida e a mídia toda ao seu lado… como eu fico se, ainda assim, não vencer?!?!?

    O time que deveria ser o exemplo PARA os brasileiros, por ser popular, mostrando ética e honestidade; é o exemplos DOS brasileiros, sendo dos ‘espertos’, das falcatruas e do ‘vale tudo’ para se dar bem.

    Lamentável. Para ‘eles’.

    Da-lhe INTER! Da-lhe times fora do eixo RJ/SP que conquistam títulos com seus méritos, tão somente. Falta união dos clubes, principalmente dos gaúchos, para mudar essa história.

  • João diz: 16 de novembro de 2010

    Grande Mauricio Saraiva!
    Deixa eu te perguntar uma coisa que não tem absolutamente nada relacionado ao futebol….

    Qual a tua altura?? Sempre me chamou a atenção quando te vejo na televisão que tu sempre és bem maior que todos na tela

    1,95???

    Forte abraço e continua com os teus comentários sempre excelentes!!!

  • Rafael Ferraz diz: 17 de novembro de 2010

    Mauricio que engraçado, o penalti no Damião contra o Atlético-GO foi indiscutível, agora o atropelamento no Ronaldo, lance normal, que barbaridade reveja seus conceitos, tu está acreditando na teoria da conspiração, e o thiago ribeiro pisou na mão do goleiro e se atirou, o corinthians foi prejudicado contra o guarani com 2 gols anulados o jogo acabou 0 a 0, ninguém falou uma vírgula, tu foi no absolveu o penalti no lucio sendo que ele estava a 10 passos do lance e não viu.

  • luciano de farroupilha diz: 19 de novembro de 2010

    jader vamos ganha atletico pr
    viu blog torcedo do atletico falando mal do gremio
    ele axa que atletico é maior q o gremio nuca
    dale gremio imortal rumo libertadores
    abraços para todos tvcom esporte

  • edson diz: 30 de novembro de 2010

    i ai melhor jornalista e meu melhor narrador do brasil. beleza? olha so, pode ser locura minha. mas o que vc acham desse meu time do gremio pra 2011. vitor,gabriel,mario fernandes,chicão,lucio,adilson,cleber santana,ronaldinho gaúcho,douglas,jonas e ricardo olivera. um grande abraço! não perco o tvcom esportes por nada nesse mundo. edson bairro:cristal poa

  • Ewerton Chaves diz: 3 de dezembro de 2010

    só pra explicar: Renato gaúcho, precisa ser cofrontado em uma entrevista. e nada melhor q usar seu próprio sinismo…. rsrsrsr

Envie seu Comentário