Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Camisa sem dono

23 de novembro de 2010 6

Como se desconfiava desde que foi aberto o rodízio entre os goleiros do elenco, a primeira posição do time está em aberto.  Renan foi perdendo o lugar para si mesmo na soma das falhas, algumas delas importantes, e já não conta com toda convicção do treinador.  Abbonddanzieri é uma incógnita; saiu da equipe por insuficiência técnica, voltou no rodízio na derrota para o Goiás e tem o trunfo da experiência em grandes jogos. Lauro foi titular no título da Sul-Americana, manteve-se assim em 2009 e nunca reuniu atuações convincentes em número suficiente para evitar que a direção procurasse outro goleiro. Por fim, Muriel. O goleiro dos 100 por cento de aproveitamento na conquista do sub-23 vem apresentando alto rendimento também na Ênio Costamilan com o Inter B. Na chance que recebeu domingo passado, sua resposta foi a mais afirmativa entre os candidatos à posição. Foi tão competente na vitória sobre o Botafogo, que Celso Roth já abriu a possibilidade forte de sua inclusão no grupo de Abu Dhabi. Se juntar convicção e coragem, o treinador pode até fazer a cirurgia e efetivá-lo para o Mundial.

= Muriel é o melhor goleiro do Inter no momento.   É um jogador com 23 anos de idade, várias passagens por seleções de base, belo Brasileirão Série B com a Portuguesa no ano passado, boas atuações em 2010 quando acionado e,  por fim,  está com ritmo de jogo, confiante e seguro. Teve a felicidade de participar decisivamente do fim da série de jogos sem vitória no Brasileirão no Engenhão. Ganhou pontos, é certo.

= O julgamento de Douglas é uma espada a dançar sobre o pescoço dos gremistas. Sua perda seria grave; o camisa dez é quem centraliza a criação do time de Renato Portaluppi. A maior parte dos gols dos azuis começa ou passa por Douglas. Porém, a se confirmar a punição, Souza é candidato natural à vaga. Aí, entrará em cena o Renato treinador/psicólogo/motivador. Conversará em separado com o alagoano e dirá a ele que se trata do grande jogo do ano, aquele em que poderá mostrar seu valor e calar as vozes que garantem sua saída do clube em 2011. Animado, concentrado e sem lesão, Souza pode ser um jogador decisivo. È qualificado, experiente, bom chutador de média distância, cobrador de faltas e vitorioso na carreira. Se o técnico abordá-lo do jeito certo, ganhará um reforço importante para o Brinco de Ouro.

Comentários (6)

  • José Henrique diz: 23 de novembro de 2010

    Maurício Saraiva, tu é um gremistão mesmo.
    Vá te informar primeiro sobre a “volta” do Pato na derrota para o Goiás.
    Não foi derrota.
    Não foi contra o Goiás.
    Foi empate e com o Atlético de Goiás.
    Se vá falar besteiras, fale só as do Grêmio, por favor.

  • Gilberto H diz: 23 de novembro de 2010

    Só o fato do STJD acatar o processo contra o jogador do Gremio, nos termos de “marcar a falta pós o final do jogo”, abre precedentes para:
    1 – anular todos os gols marcados apos sequencia de jogada irregular (impedimentos, faltas de ataque, etc..)
    2 – anular todos os penaltis marcados apos mesma sequencia;
    3 – marcar todos os penaltis nao marcados e mandar cobra-los;
    4 – cancelar expulsoes e cartoes amarelos imerecidos
    5 – enfim….”corrigir todos os erros e acertos indesejados” etc… e isso, claro que é APITAR O JOGO DEPOIS DE TERMINADO.

    Não é mesmo um trem muito doido?

    E reclamam a falta de credibilidade…. quá!

  • Luiz Fernando Spohr diz: 23 de novembro de 2010

    O Pato nao voltou na derrota para o Goiás, pois nem houve essa derrota. Ele voltou no empate contra o Atletico de Goias.

  • Fernando diz: 23 de novembro de 2010

    O Pato voltou no empate contra o Atletico Go.

  • João A. diz: 23 de novembro de 2010

    Maurício Saraiva, a fonte usada neste texto dificulta a leitura. Poderia usar outra fonte?

  • gerson diz: 26 de novembro de 2010

    Caro pessoal da tvcom, eu venho aqui informar sobre um esporte pouco conhecido no Brasil, onde porém temos CAMPEÕES MUNDIAIS aqui no Rio Grande do Sul, pois é, do dia 16 a 22 de novembro aconteceu em Las Vegas o Campeonato Mundial de levantamento de peso, onde o nosso querido Flávio Batista(mais conhecido como Mestre Puma) sagrou-se BI-CAMPEÃO MUNDIAL na categoria terra, gostaria apenas de homenagiar este homem que se dedica ao esporte a mais ou menos 23 anos com a Academia Fênix, fora os outros anos em outros lugares, ele vem levando o nome da cidade de Pelotas e do Rio Grande do Sul ao Brasil inteiro e ao mundo.
    Gostaria de sugerir a alguém da RBS fizesse uma materia sobre o esporte e com ele.
    Obrigada pela atenção!

Envie seu Comentário