Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um presidente visionário. É elogio.

09 de novembro de 2011 10

Luís Álvaro Ribeiro é um destemido, já tinha deixado claro quando bancou Neymar na primeira vez em que se falou em sua venda para o futebol espanhol. Como prêmio pela audácia, a conquista da Libertadores da América e presença garantida no Mundial em Yokohma na perspectiva de enfrentar o melhor time do mundo, o Barcelona que queria Neymar.

Luís Álvaro Ribeiro foi adiante. Com o sucesso do seu atacante, candidato a melhor do mundo pela FIFA, o assédio sobre ele tornou-se mais pesado. Não só por parte dos clubes interessados, mas também com a pressão de gente do futebol brasileiro interessada em vê-lo vendido para obter lucro tabelado na negociação. Tudo parecia tão natural, que todos os admiradores do futebol do jogador se preparavam para vê-lo só pela tv em jogos da Seleção e na transmissão dos jogos do campeonato do país campeão do mundo. Havia até uma espécie de resignação, o inevitável poder financeiro da moeda forte – ainda que combalida – rapinando o terceiro mundo. Tudo no script, não fosse o presidente santista um visionário.

É elogio.

Luís Álvaro Ribeiro acaba de anunciar a permanência de Neymar até 2014, ano da Copa. O ano de 2012 é de centenário santista, Neymar jogará a Libertadores, Ganso também. Na entrevista em que anunciou a ampliação do contrato com multa rescisória mais cara, o dirigente disse que espera ver o Santos no médio prazo se transformar no clube mais popular do Brasil. Parece sandice, considerando haver Corínthians e Flamengo no eixo SP/RJ. Mas passo a não duvidar da projeção do presidente do Santos, o dirigente mais audacioso e revolucionário do Brasil.

Neymar age absolutamente certo. Não há por que sair do país para ficar rico; ele já é um homem rico jogando na sua terra, perto da sua gente e idolatrado pela juventude que identifica nele criatividade e sucesso. Se fosse agora para o Barcelona ou Real Madri, talvez sobrasse dos onze, é uma cultura europeia não haver tanta distinção entre titulares e reservas. A pergunta é : Neymar precisaria correr este risco ? Para provar o que e pra quem ? Não. Neymar segue titular absoluto no Santos, potencial condutor de novos títulos do seu time, titular da seleção brasileira e admirado por quem aprecia futebol de primeira.

Estou feliz em escrever uma coluna que ao invés de lamentar a perda de um craque para o futebol estrangeiro, exalta a audácia e a visão de mundo de um dirigente diferente. Parabéns, presidente do Santos.

Comentários (10)

  • Robson diz: 6 de fevereiro de 2012

    Pessoal, adoro o Tv com esportes mais nao concordo quando a imprensa daqui (que admiro)começa a fazer comentarios sobre os jogadores do centro do pais,deixem que o resto do pais comente,voces deveriam comentar dos jogadores do interior que tem muita gente boa, isso só fortaleceria o nosso campeonato

  • alexandre machado batista diz: 10 de março de 2012

    http://youtu.be/BtxPJZnAr3s

    como hoje tem jogo do pelotas x ceramica poderia mostrar esse video que é estilo neymar num jogo de 2010 no mes de março ceramica 1 x 0 cruzeiro

  • THESS diz: 27 de abril de 2012

    Visite o blog: LIVROCIBERCELULAS.WORDPRESS.COM
    ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
    Este livro irá te surpreender!!
    A princípio pode parecer um livro sem sentido; porém, trata-se de uma viagem à sabedoria subconsciente que existe dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana de forma mais ampla possível.

  • Davi diz: 3 de maio de 2012

    PORQUE VCS NÃO DIVULGAM ESTAS NOTICIAS SOBRE O CASO OSCAR???

    São paulinos questionam isenção do ministro que deu liminar para Oscar
    02/05/2012-23:03:15

    No http://www.sempretricolor.com.br encontramos algo que poderá influenciar no caso Oscar. A manchete é: Sogro do ministro que deu liminar para Oscar jogar presta serviço ao escritório do advogado do jogador e é conselheiro do Inter. Confiram parte do post logo abaixo:

    Luiz José Guimarães Falcão, ex-Ministro do TST (foi presidente do Tribunal Superior do Trabalho entre 1991 e 1993), presta serviços para o escritório de Victor Russomano, advogado de Oscar no litígio contra o São Paulo.

    O nome dele consta no cabeçalho do Habeas Corpus ajuizado por Victor Russomano, apreciado pelo Ministro Caputo Bastos, do TST, que deu a liminar para Oscar voltar aos gramados com a camisa do Internacional.

    O ministro Caputo Bastos é genro de Luiz José Guimarães Falcão. E o ex-ministro Luiz José Guimarães Falcão é conselheiro do Internacional.

    O reponsável pela matéria, jornalista Victor Birne, faz questão de dizer que o site acredita na isenção do ministro Guilherme Caputo Bastos, independentemente do parentesco. Escreve que quem é honesto não usa o poder para coisas pessoais em detrimento da justiça.

    O site na sequência parece fazer uma espécie de ameaça, caso Oscar seja mesmo liberado para jogar no Internacional:

    - Mesmo assim, achamos que tais informações devem ser de conhecimento público no caso tão polêmico, capaz de despertar enorme interesse dos torcedores.

    - Temos outras informações como fotos e o nome da esposa, mas não iremos blogá-las porque são irrelevantes para o caso e dizem respeito apenas à vida pessoal dos juristas citados no post.

  • daniel diz: 10 de junho de 2012

    acabei de ver o torcida tv com de hoje. das 7:00 as 7:48 falaram do gremio. das 7:48 as 7:58 do Inter e não mostraram nem os lances do inter. ( fora que o jogo da tv RBS foi o do gremio)….perco meu tempo vendo este tipo de tv

  • Fábio Ferreira da Costa diz: 20 de julho de 2012

    Fernandão tem 34 anos

  • Paulo Sadi Rech diz: 25 de fevereiro de 2013

    Mauricio Saraiva o teu gremismo não deixa tu ver as vezes a real do jogo, ontem assistindo o grenal, tu falaste quando o gremio perdeu aquele gol de cabeça você falou que era o primeiro gol perdido na partida, você se equivocou, pois o primeiro gol perdido foi do damião que chutou na trave. Abraço Sadi

  • Arnaldo Luiz diz: 15 de maio de 2013

    Maurício, admiro muito seus comentários, mas você dizer que no final do Campeonato Gaúcho o gol do Juventude contra o Internacional foi falta … bahhh vc pegou pesado, todo o RS viu que o gol foi legítimo.

  • Regis Hernandez diz: 2 de junho de 2013

    Prezado Mauricio
    Gostaria de saber, porque a imprensa, no caso vocês, não informam o que está acontecendo com o Barcos. Esse jogador, já impressionava no Palmeiras, pela sua valentia, vontade e inteligência dentro de campo. Jogou o que sabe na estréia e nas duas partidas seguintes. Depois disso, somente entrou em campo, e não precisa ser jogador de futebol para ver isso. Não entendo, porque vocês da imprensa, não se interessam em ver o que está acontecendo com esse jogador. Parece que não tem mais estímulo em vestir a camiseta do Grêmio. Isso, estou falando somente do Barcos, sendo que existem essa apatia, na maioria dos jogadores, mas este em especial. Se puderem, nos digam, o acontece.. Obrigado pela atenção

  • jorge diz: 16 de agosto de 2013

    MEU COMENTÁRIO NÃO É SOBRE O ASSUNTO EM QUESTÃO, MAS COMO AINDA NÃO HÁ O ASSUNTO POR AQUI , TALVEZ NEM APAREÇA, GOSTARIA SE POSSÍVEL , QUE LOGO MAIS NO TVCOM ESPORTES DE SEXTA-FEIRA , FOSSE COMENTADO O LANCE DO SCOCCO COM O BOLIVAR NA ÁREA DO BOTAFOGO, POIS NO GRENAL, O LANCE DA EXPULSÃO DO FABRICIO FOI IDÊNTICA E NA OCASIÃO OS COMENTARISTAS DO BATE-BOLA FORAM QUASE UNÂNIMES DIZENDO QUE A EXPULSÃO FOI CORRETA E NO JOGO DE ONTEM , NÃO HOUVE CARTÃO POIS NEM FALTA FOI. ABRAÇO.

Envie seu Comentário