Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Princípio de incêndio atinge churrascaria no shopping Praia de Belas

08 de abril de 2014 0

Um princípio de incêndio atingiu uma churrascaria no térreo do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, no começo da tarde desta terça-feira (8). O fogo já foi controlado pela Brigada de Incêndio do próprio shopping, mas por volta das 13h30 ainda havia fumaça no local.

A churrascaria Na Brasa não irá funcionar hoje. Os demais estabelecimentos abrem normalmente. Não há feridos.

 

Após acordo, Trensurb opera normalmente no horário de pico

13 de dezembro de 2013 0

Os metroviários cumpriram o acordo mediado pela Procuradoria Regional do Trabalho na quinta-feira (12) e os trens da Trensurb operam normalmente nesta manhã. Pelo acordo, o sindicato da categoria se comprometeu a manter o serviço nos horários de pico, das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min, durante a paralisação da categoria.

Por volta das 7h, a situação era tranquila nas estações, mas o movimento deve se intensificar até as 8h. A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) montou esquema de transporte especial para atender a população após as 8h30, quando os trens devem parar de operar.

Pelo menos 300 ônibus extras foram disponibilizados para atender as cidades da Grande Porto Alegre e Vale dos Sinos. Segundo a Metroplan, outros 150 ainda poderão ser colocados em operação.

A Trensurb segue na tentativa de negociar com o sindicato as questões envolvendo o reajuste do plano de saúde dos metroviários. Na reunião de mediação, a empresa se comprometeu a apresentar novos estudos contemplando a possibilidade de desconto de valores conforme a faixa salarial. Os trabalhadores pedem o custeio de 80% do plano de saúde, enquanto a empresa e apenas 50%. Eles também reivindicam mais segurança nas 19 estações, aumento do efetivo, fim das terceirizações, entre outros itens.

Foto: Neve em São José dos Ausentes

22 de julho de 2013 0

Foto: Matheus Schuch

A neve em São José dos Ausentes começou por volta das 4h20min na Serra Gaúcha. Diversos moradores foram para a rua acompanhar o fenômeno.

Já em Frederico Westphalen, no norte foram registradas pequenas bolinhas de gelo caindo pela cidade.  Porém, a Somar afirma que as baixas temperaturas mantêm a previsão de neve para o Estado, principalmente na metade Norte.

Mercado Público: entulhos são retirados de bancas atingidas pelo fogo

10 de julho de 2013 0

Confira as imagens feitas pelo repórter Mateus Ferraz:

Correspondente Ipiranga - 8h

09 de julho de 2013 0

- Entidades médicas vão contestar na Justiça pacote de medidas anunciado pelo Governo.

- Permissionários do Mercado Público ganham, a partir de hoje, linha especial de crédito para reconstrução de lojas.

- Operação contra o roubo de carros e tráfico de drogas tem 7 presos na região metropolitana de Porto Alegre.

………………………………………………..

- A RS-470 está parcialmente bloqueada entre Bento Gonçalves e Beranópolis. Ocorreu acidente entre dois caminhões, no Km 212.

- Um delegado da Polícia Federal do Pará foi detido no início da madrugada de hoje após tentar furar bloqueio da lei seca no Rio de Janeiro.

- Três bandidos invadiram uma casa na localidade de Linha Baú, em Garibaldi. Os moradores foram amarrados.

- Os pais do prefeito de Fagundes Varela, na Serra Gaúcha, foram vítimas de sequestro relâmpago na noite dessa segunda-feira. Celso Sottili, de 63 anos, e Alva Maria Sottili, de 57, acabaram liberados, sem ferimentos, depois que quatro criminosos sacaram mil reais de um caixa eletrônico da cidade.

- Cinco criminosos foram presos em flagrante na madrugada de hoje em Porto Alegre roubando cabos telefônicos da rede subterrânea. Foi na Rua Casemiro de Abreu, Bairro Rio Branco.

- Pelo menos três pessoas já foram presas na operação da Polícia Civil contra roubo de carros e tráfico de drogas na região metropolitana de Porto Alegre.

- O Brasil vai recorrer à Comissão de Direitos Humanos da ONU sobre o caso da suposta espionagem norte-americana.

- A polícia canadense encontrou mais oito corpos na área onde um trem carregado de petróleo explodiu no fim de semana. O número oficial de mortos subiu para 13, mas estimativas oficiais indicam que pode chegar a 50.

- Centenas de pessoas ficaram isoladas em estradas, ferrovias e edifícios de Toronto em meio a uma tempestade que no começo da noite de ontem atingiu a maior cidade do Canadá. Choveu mais de 100 milímetros em duas horas.

- A Defesa Civil do Paraná estima prejuízo de R$ 200 milhões com a chuva do mês de junho. Cento e 65 mil pessoas foram afetadas, em 120 municípios.

- Os permissionários do Mercado Público de Porto Alegre tem a partir de hoje linha especial de crédito para reconstrução de pontos comerciais atingidos pelo fogo.

- O governador Tarso Genro negocia com o um banco antecipação de R$ 1 bilhão ao Rio Grande do Sul. Seguno o governo, o dinheiro deverá ser destinado às estradas.

- A Petrobras confirmou a construção de mais duas plataformas no Rio Grande do Sul. Os contratos serão assinados em breve.

- O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar denúncia de uso irregular de um helicóptero oficial pelo governador Sérgio Cabral. Uma reportagem da revista Veja afirma que Cabral e a família utilizam a aeronave para passar o fim de semana numa casa de praia.

- Um relatório da organização Transparência Internacional sobre percepção de corrupção aponta que 81% dos brasileiros acreditam que os partidos políticos são corruptos.

- Prefeitos de 3 mil municípios vão hoje ao Distrito Federal para pedir mais dinheiro ao governo. É a 16ª edição da Marcha a Brasília.

- Entidades que representam médicos no Brasil vão contestar na justiça o pacote de medidas anunciado ontem pelo governo federal.

Entidades médicas vão contestar na Justiça pacote de medidas anunciado pelo Governo

09 de julho de 2013 1

Médicos e estudantes realizaram manifestação na semana passada (Bruno Alencastro / Agência RBS)

Entidades que representam médicos no Brasil vão contestar na justiça o pacote de medidas anunciado ontem pelo governo federal. Entre as medidas está a ampliação de seis para oito anos do curso de Medicina. Dois anos devem ser de trabalho compulsório no SUS. Entidades profissionais, como o Conselho Federal de Medicina, estudam as possíveis ilegalidades das medidas.

O presidente do Conselho Médico do Rio Grande do Sul criticou a ausência de investimentos para a modernização de redes hospitalares no interior e nas periferias. Rogério Wolf de Aguiar diz que o Programa federal centra a solução do problema apenas na figura dos médicos.

A presidente Dilma também anunciou a contratação de estrangeiros para as vagas não preenchidas por médicos brasileiros.

Galeria de Fotos: situação interior do Mercado Público

08 de julho de 2013 0

Galeria de fotos: incêndio atinge Mercado Público de Porto Alegre

06 de julho de 2013 0

Galeria de Fotos: protesto tem atos de vandalismo

27 de junho de 2013 2

Galeria de fotos: protesto contra Marco Feliciano e projeto da "cura gay", em Porto Alegre

26 de junho de 2013 0