Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

Sabe quem está de volta? A gravata borboleta

  Pois é, a gravata borboleta está de volta. Vista...

Thumbnail

'Um Pouco de Moda' no SPFW: os desfiles da Apartamento 03 e Helo Rocha

Topetes à la Elvis Presley no visual, mas a inspiração...

Thumbnail

Você sabe qual o novo ponto de encontro dos homens?

  Então, muitos amigos estão se encontrando para tomar uma...

Thumbnail

Qual o tênis da moda para usar com terno?

  Os tênis até tinham sumido um pouco das temporadas...

Thumbnail

“Halloween” - Se rolar festa, como você vai?

De uns tempos para cá, Halloween passou a ser uma...

Editorial "Vento & Chuva": um pouco de cor para os dias cinzas

20 de abril de 2017 0

Daqui a pouco começa a temporada dos dias cinzentos. Mas não é por isso que você não pode usar um pouco de cor para encarar o vento e a chuva.

Vestido Róca / Colar Acervo Stylist

Vestido Róca / Colar Acervo Stylist 

Calça Róca / Maiô Acervo Stylist / Sapato Dr. Borracha para Pra Presente / Guarda-chuva Fazzoletti para La Maison

Calça Róca / Maiô Acervo Stylist / Sapato Dr. Borracha para Pra Presente / Guarda-chuva Fazzoletti para La Maison / Capa de chuva de vendedor ambulante 

Ele - Calça Adidas / Camisa Uniqlo / Sapato Dr Martens / Casaco H&M / Ela - Jaqueta Acervo Stylist / Camiseta Saloon 33 para Pandorga / Calça Gucci para Me Gusta Brechó / Sapato Karen Schroeder / Ele  Casaco Adidas / Blazer MP Tailoring

Ele – Calça Adidas / Camisa Uniqlo / Sapato Dr. Martens / Casaco H&M / Guarda-chuva Fazzoletti para La Maison / Ela – Jaqueta Acervo Stylist / Camiseta Saloon 33 para Pandorga / Calça Gucci para Me Gusta Brechó / Sapato Karen Schroeder / Ele – Casaco Adidas / Blazer MP Tailoring 

Ela - Boné Champion / Jaqueta Saloon 33 para Pandorga / Calça Givenchy / Meia American Apparel /  Sapato Dr. Martens /  Camisa Uniqlo  Ele - Casaco Burberry /  Short e Camisa sem manga João Pimenta /  Bota Acervo Stylist

Ela – Boné Champion / Jaqueta Saloon 33 para Pandorga / Calça Givenchy / Meia American Apparel / Sapato Dr. Martens / Camisa Uniqlo
Ele – Casaco Burberry / Short e Camisa sem manga João Pimenta para Pandorga /
Bota Acervo Stylist 

Ela - Casaco Burberry / Blusa Saloon 33 para Pandorga / Ele - Casaco Acervo Stylist / Calça MP Tailoring /  Ela - Vestido Missoni / Casaco St. Trois / Sapato Acervo Stylist

Ela – Casaco Burberry / Blusa Saloon 33 para Pandorga / Ele – Casaco Acervo Stylist / Calça MP Tailoring /
Ela – Vestido Missoni / Casaco St. Trois / Sapato Acervo Stylist 

Ela - Bota Fendi / Vestido Róca / Colar Acervo Stylist / Ele - Blusa Calvin Klein / Jaqueta Vintage Me Gusta Brechó / Short Ocksa / Sapato Dr. Martens / Ela - Capa de chuva de vendedor ambulante / Guarda-chuva Fazzoletti para La Maison

Ela – Bota Fendi / Vestido Róca / Colar Acervo Stylist / Ele – Blusa Calvin Klein / Jaqueta Vintage Me Gusta Brechó / Short Ocksa para Pandorga / Sapato Dr. Martens / Ela – Capa de chuva de vendedor ambulante / Guarda-chuva Fazzoletti para La Maison

 

Ficha Técnica

Direção Criativa: Duddu Vanoni (Baobá Mgt)

Foto: Oz Doiz

Styling: Fran Piovesan

Beauty: Diogo Molinos

Modelos: Ana Ostroski (Joy Mgmt) e Eduardo Riffel

Arte-final: Francisco Pioner

 

Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

10 músicas fashion. Confira algumas trilhas dos desfiles do SPFW e Minas Trend

15 de abril de 2017 0
Foto: divulgação site SPFW

Foto: divulgação site SPFW

 

A trilha de um desfile tem muita a ver com a inspiração da coleção de uma marca. Por isso, muitos dj’s ou músicos são contratados para traduzir este clima na passarela. Músicas novas, antigas ou composições inéditas são fundamentais nesses fashion shows.

Veja um pouco do que rolou nas passarelas do São Paulo Fashion Week e Minas Trend. Um set list que tem de tudo um pouco, do clássico ao eletrônico. Afinal, as marcas têm vários públicos e estilos.

 

SÃO PAULO FASHION WEEK

 - Ellus

No desfile comemorativo de 45 anos, rolou muito som anos 90, de New Order a Pet Shop Boys, passando por “Let’s dance” – David Bowie.

- Lolitta

“Moonbase – Original Mix” – Steven Cock

- GIG Couture

“La Lune Rousse”- Fakear

- Two Denim

“Under the sun”- DIV

- MEMO

“Policy of truth”- Depeche Mode

- Fabiana Milazzo

“Bachianas Brasileiras”- Villa Lobos

- À La Garçonne

“Je t’aime moi non plus”-  Serge Gainsbourg

- Cotton Project

“Dedo em riste”- Séculos Apaixonados

 

MINAS TREND

- Bob Store

“That’s What’s Up” – Alicia Keys

- Unity 7

“Paralyzed”- Klyne

 

 

Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Os Novos na Moda: conheça a dupla de fotógrafos Oz Doiz

11 de abril de 2017 0

A partir desta edição, mostrarei novos nomes da moda gaúcha. Não somente estilistas, mas também profissionais de diversas outras áreas com o objetivo de fomentar toda a cadeia. Além de um breve currículo, apresentarei um pouco do trabalho de cada um. Esta coluna também tem uma função comercial, por isso coloquei o respectivo Instagram para que vocês conheçam mais sobre eles e já coloquem essa garotada para trabalhar.

- Oz Doiz

Em 201o, Karen Schröder entrou para a Faculdade de Design de Moda da Uniritter. No final deste mesmo ano, conheceu o Thailan Reginatto, que trabalhava como vendedor da Fórum do Iguatemi, cuja loja ela foi se candidatar a uma vaga. Não conseguiu o emprego, mas conseguiu o namorado.

Thailan já trabalhava como modelo na Super Agency, mas ela ainda não. Porém, para o Dia dos Namorados de 2011, eles foram convidados para fazer a campanha do site de vendas online Estilo Exclusivo. Ela amou a experiência e decidiu entrar para uma agência. Foi para a Mega, depois trocou para a Super e, agora, está na Joy.

Ele já viajou bastante, trabalhando na Indonésia, China, Turquia, Chile, Cuba e Equador. Estampou revistas como Harper’s Bazaar, GQ, Esquire, L’Officiel e Cosmopolitan. Juntos, firam duas vezes “modelar” na Indonésia. Na última viagem para lá, em 2015, faltando apenas um semestre para se formar, ela só conseguia pensar numa coisa: o que gostaria realmente de fazer? Lembrou que na Indonésia começou a ver fotógrafos muito jovens e muito bons fotografando para diversas marcas e revistas. Como sempre amou fotografia, começou fazendo um curso na escola Fluxo de Porto Alegre e se apaixonou ainda mais. Convenceu o Thailan a fazer outro com ela, afinal ele sempre adorou moda e fotografia também.

Em 2016, começaram a fazer fotos, incluindo umas dela na praia para postar nas redes sociais. Os feedbacks foram maravilhosos, tanto que muito antes do que esperavam já estavam trabalhando.

Agora em 2017 a dupla abriu o seu estúdio. com foco total em fotografia de moda. Ambos tiveram muita experiência nacional e internacional como modelos e, também, convivendo com dezenas de nomes importantes da área. Sem dúvida, observar variados estilos de profissionais é um grande aprendizado. E, com certeza, esse é um diferencial no trabalho da Oz Doiz: direção de acting por quem sabe posar, além de um refinamento no olhar de moda. Fora isso, um cuidado com acabamento, transformando um click numa peça de verdadeira sedução.

Conheça alguns trabalhos desta dupla talentosa e, ainda por cima, linda! Em breve, divulgarei um editorial de roupas para vento e chuva que produzimos juntos. Aproveito para mostrar uma das fotos que também é uma obra de arte: poderia estar em qualquer parede, inclusive a da minha casa.

Sigam-nos no Instagram: @ozdoiz

 

Karen Schröder Photo: Oz Doiz

Karen Schröder (Joy Mgmt)
Photo: Oz Doiz

Thailan Reginatto Photo: Oz Doiz

Thailan Reginatto (Super Agency)
Photo: Oz Doiz

 

Amanda Bernardi (Joy Mgmt) Photo: Oz Doiz Creative Direction : Duddu Vanoni (Baobá Mgt)

Amanda Bernardi (Joy Mgmt)
Photo: Oz Doiz
Creative Direction : Duddu Vanoni (Baobá Mgt)

 

Vanessa Donato (Joy Mgmt) Photo: Oz Doiz

Vanessa Donato (Joy Mgmt)
Photo: Oz Doiz

 

Ana Ostroski (Joy Mgmt) Photo: Oz Doiz Creative Direction: Duddu Vanoni (Baobá Mgt)

Ana Ostroski (Joy Mgmt)
Photo: Oz Doiz
Creative Direction: Duddu Vanoni (Baobá Mgt)

 


Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Como foi o segundo dia do Minas Trend? Veja aqui

06 de abril de 2017 0

O Minas Trend está na sua décima edição. Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o evento consolida-se como um dos principais salões de negócios de moda da América do Sul. Nesse período, se revelou como uma importante plataforma de crescimento para empresas de vestuário, joias & bijuterias, calçados, bolsas e acessórios.

Os expositores estão se queixando de um menor número de lojistas do que no ano passado, provavelmente em função deste momento de crise, além de estratégias diferenciadas de algumas marcas que têm convidado os compradores para eventos e visitas exclusivas a seus showrooms. Porém, isso não tirou o brilho da feira, que também conta com lounges, atrações e desfiles. Então, veja um pouco do que rolou ontem:

- Bob Store

Apostando nos tons claros, principalmente no branco, a marca apresentou o seu Outono 2017. Ou seja, mostrou as peças que já estão à venda nas lojas.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Com algumas pinceladas de amarelo, verde e coral, a coleção traz forte o sleepwear casual, o universo retrô e a estética utilitária, com uma silhueta mais seca e limpa.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Looks leves e lembrando camisolas foram complementados por casacos amplos e malhas, numa combinação bem limpa e contemporânea. Em alguns momentos, estampas geométricas quebravam a monocromia.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

- Lucas Magalhães

O estilista pertencente ao grupo de moda Nohda (Patrícia Bonaldi, Pat Bo e Apartamento 03), reconhecido pelo seu habilidoso trabalho com tricô, apresentou uma malharia mais leve para o seu Verão 2018. Afinal estamos falando de uma estação quente.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Lucas se inspirou em temas típicos da alfaiataria masculina, como o pied de poule (pé de galinha), risca de giz e príncipe de gales para transpor para a sua coleção feminina.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Os looks eram predominantemente em preto e branco, mas contavam ainda com o amarelo, azul e vermelho. Uma graça as bolsas-suporte para carregar bolas de vôlei e de basquete.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Você conhece a estilista gaúcha Helen Rödel que desfilou no SPFW?

27 de março de 2017 0

Sou suspeito para falar da Helen Rödel, pois acima de tudo sou um grande fã do seu trabalho. Esta designer sempre com jeito de menina serelepe não dá ponto sem nó: suas criações em crochê são verdadeiras obras de arte. Natural de Lajeado (RS), estreou nas passarelas em 2012, na Casa dos Criadores, em São Paulo, evento que promove novos talentos da moda.

De lá para cá, conquistou prestigio internacional, com suas roupas sendo vendidas em muitos lugares do planeta. Pudera, é algo que encanta qualquer um e que se torna ainda mais apaixonante quando ficamos sabendo dos detalhes de produção. As peças são manuais e produzidas em pequenas quantidades, quase sob medida. Não possuem costura, sendo feitas de cima pra baixo e, para fazer a modelagem, são colocados ou tirados pontos. Uma precisão de mestre, cujo envolvimento pode passar de um mês para um vestido ficar pronto.

Ellen foi convidada para participar do Projeto Estufa, uma iniciativa da C&A e do São Paulo Fashion Week, cujos convidados devem apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda.  Nesta coleção, tramas vazadas esculpem o corpo com motivos botânicos, em contrastes de alto e baixo relevo. Um pouco de pele à mostra com um leve toque de sensualidade, mas sem jamais perder a elegância.

Aproveitei para fazer umas perguntas para ela. Veja alguns dos looks desfilados.

Duddu Vanoni: – Como foi o processo para participar do “Projeto Estufa” do SPFW e C&A?

Helen Rödel: – A participação se deu por meio de convite. Cada marca participante representou novos e diferentes aspectos do futuro da moda. Nossa representação relaciona-se à luxuosidade e à nova feminilidade.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Duddu Vanoni: O que representou participar de um evento como o SPFW?

Helen Rödel: Apresentar meu trabalho a um número crescente de pessoas.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Duddu Vanoni: – Como a marca vê o seu trabalho artesanal junto a movimentos como o “fast fashion” e o “see now buy now”?

Helen Rödel: – Estes dois aspectos estão intimamente relacionados a negócios que cumprem uma agenda ao mesmo tempo efêmera e anacrônica. Não há relação direta com o trabalho que desenvolvo, porque nosso produto se apresenta muito além da sua funcionalidade. Meu trabalho representa o que há de imutável nas pessoas.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Duddu Vanoni: – Quais os próximos planos para a marca?

Helen Rödel: – Ocupar-se com nossas clientes locais e também apresentar a nova coleção Resort 2018 a partir de junho em Paris, Nova Iorque e Londres. Esta coleção será igualmente desfilada no SPFW no próximo mês de agosto.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 


Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

4 pontos importantes do São Paulo Fashion Week

22 de março de 2017 0

Depois de uma maratona de desfiles, a gente acaba vendo alguns pontos em comum entre o que foi desfilado. Muda a marca, muda o estilo, mas algum detalhe de modelagem, corte, cor, tecido ou outra característica acaba aparecendo acima da média.

Assim, veja o que chamou mais a atenção nesta 43a edição do São Paulo Fashion Week.

- Forma

Jeanswear, sportswear, tricô e outros materiais foram vistos em modelos de roupas mais amplas e soltas. Calma, porque ainda não é o fim da calça skinny e inclusive o legging estava presente em vários looks masculinos.

A. Niemeyer Foto: Agência Fotosite / Divulgação

A. Niemeyer
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Mas a modelagem oversized tomou conta. A tendência cocoon (casulo), junto com calças largas perdeu aquele ar desleixado e ganhou um ar mais urbano e moderno.

Cotton Project Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Cotton Project
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Com sobreposições ou em peças únicas, como um vestido ou macacão, andar na moda também pode ser cada vez mais confortável.

2DNM Foto: Agência Fotosite / Divulgação

2DNM
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

- Moda responsável

Cada vez mais, a preocupação com a ecologia é presente. Portanto, mais do que apenas sustentável, a palavra da vez é responsável, por se preocupar com todos os processos de produção, colaboradores, condições de trabalho e muito mais.

Fabiana Milazzo Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Fabiana Milazzo
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Assim, vimos muitas marcas realizando ações em conjunto com ONGs, valorizando mão-de-obra artesanal, promovendo o upcycling, além de criarem iniciativas com diversas comunidades, dos mais variados cantos do Brasil.

À La Garçonne Foto: Agência Fotosite / Divulgação

À La Garçonne
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Uma forma de mostrar um trabalho mais correto no segmento e, o mais importante, valorizando artesãos, bordadeiras e outros profissionais antes esquecidos que, agora, ajudam a revelar uma moda cada vez mais autêntica e feita literalmente por várias mãos de brasileiros. Nós e o planeta agradecemos!

Isabela Capeto Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Isabela Capeto
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

- Sportswear

Vinda diretamente das quadras de esporte e da “moda rua”, as características das roupas esportivas invadem todos os guarda-roupas, do básico ao clássico.

Ca.Ce.Te Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Ca.Ce.Te
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Além disso, vimos o crescimento e consagração de marcas esportivas nacionais; porém, com uma pegada bem original e personalidades próprias.

Ratier Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Ratier
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

A jaqueta bomber, quase como a parte de cima de um abrigo esportivo, está mais do que consagrada. Foi desfilada até em seda. Ou seja, está mais do que na hora de todos nós termos uma!

MEMO Foto: Agência Fotosite / Divulgação

MEMO
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

- Artesanal

Nunca se viu tanto crochê, tanto tricô, tanto trabalho manual ou artesanal, digno de obras de arte que podem fazer um vestido demorar mais de um mês para ficar pronto.

Gigi Couture Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Gigi Couture
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Em contrapartida ao fast fashion, incentivamos a valorização do fornecedor local, da execução delicada e minuciosa que faz toda a diferença na peça final.

Helen Rödel Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Helen Rödel
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

O bordado pode ser no bolso da camiseta e não precisa ser na peça inteira. É este detalhe que muda o simples, que transforma o comum em algo diferenciado e com um cuidado extra: não foi realizado por uma máquna e, sim, pelas mãos de um exímio profissional.

Vale de Seda Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Vale de Seda
Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 


Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Como foi o último dia do São Paulo Fashion Week

18 de março de 2017 0

E chegamos ao final da 43a edição do São Paulo Fashion Week. Mas o dia foi cheio de atrações e surpresas para fechar a semana com chave de ouro.

Veja como foram alguns desfiles:

 

- Ratier

Um desfile coeso, bem dirigido e com looks impecáveis! Inspirado na Romênia, as roupas tinham inspirações nos lados sombrios e esotéricos, dos ciganos aos vampiros. O resultado mostrou peças predominantemente escuras, mas com muitas história para mostrar.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Veludo molhado para eles e elas em cores fechadas como vinho, verde, azul e preto. Ótimos conjuntos de malha e calça jogger masculinos em tricô, além de casacos com símbolos relacionados ao tema da coleção.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Ponchos, pelerines e casacos com franjas, em composições ousadas, mas elegantes e, principalmente, usáveis. Um visual que tem tudo a ver com a noite.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Renato Ratier

Styling: Vivi Rivaben

Trilha: André Torquato e Renato Ratier

Beleza: Lau Neves

Direção de Desfile e Cenografia: Pazetto

 

- A. Niemeyer

Roupas com vontade de pegar e abraçar. Apesar de um visual mais limpo e linhas puras e simples, o desfile da marca de Fernanda Niemeyer e Renata Alhandef passou uma ar natural e confortável em seus looks.

Foto: Agência Fotosite / Dilvugação

Foto: Agência Fotosite / Dilvugação

Com a maioria das peças em tons claros e crus, a coleção teve inspiração nas linhas dos horizontes pacíficos, da tundra, do deserto e dos fiordes. Por isso, muita lã em tramas e volumes. As outras cores foram o azul, a telha e o verde, em agradáveis combinações, tanto para os olhos, como para o corpo.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Saias, vestidos, calças e blusões que, com certeza, devem ser deliciosos de se usar. E, ao mesmo tempo, com um estilo contemporâneo e artesanal que traduzem estilo e sofisticação.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff

Styling: Renata Correa

Beleza: Silvio Giorgio

Trilha: Max Blum

Direção de Desfile: Bill Macintyre

 

- Reserva

Depois de 4 anos fora do SPFW, a marca carioca retorna ao evento. E em grande estilo. O desfile começou com show da Banda MeA Brass Band, que já deixou as pessoas empolgadas. Para completar, um bar oferecia drinks aos convidados, deixando tudo num clima de confraternização entre amigos.

Foto: Agência Fotosite / Dilvugação

Foto: Agência Fotosite / Dilvugação

O desfile dispensou a passarela e aconteceu com os modelos parando em tablados, onde podia-se transitar entre elas para ver os detalhes da coleção. Militarismo e casacos oversized, além da parka, ícone da marca. A alfaiataria aparece em ternos mais soltos e despojados.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Já a cartela de cores tinha verde militar, cáqui, amarelo cítrico, paçoca e azul marinho, além das cores institucionais da Reserva: vermelho e preto. Entre as estampas, mais uma diversão: o Pica-Pau.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Estilo: Igor de Barros

Direção e Styling: David Pollack

Make up & Hair: Robert Estevão

Produção Executiva: Wan Vieira

Trilha Sonora: Banda MeA Brass Band

 


Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Um pouco do que rolou nesta quinta-feira, quarto dia do SPFW

17 de março de 2017 0

E lá vamos nós em mais um dia de São Paulo Fashion Week. Veja alguns destaques:

- À La Garçonne

Ver Alexandre Herchcovitch sempre é bom. Sua ousadia faz bem aos olhos, como se as suas misturas nunca antes vistas parecessem quase óbvias. Assim, ele é um dos poucos que têm um conceito, uma linha. E o melhor é que, mesmo com essa pseudo obviedade, suas criações não são iguais a mais nada.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Numa estética clubber, rock, punk & anos 90, a coleção trouxe camuflados com xadrez, jaquetas perfecto com calções de box, couro com renda  e muita tela, inclusive em um abrigo masculino azul simplesmente incrível! A aplicação de flores deixou looks mais leves e românticos, um contraponto que somente a dupla Alê e Fábio Souza conseguiriam fazer.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Com um histórico de parcerias e licenciamentos, a marca conta com uma linha para a Hering. As peças conceito estarão à venda na À La Garçonne, enquanto a coleção comercial já está disponível no site www.alagarconnehering.com.br. Os tênis da Vans, com destaque para o modelo feminino floral, têm edição limitada e serão comercializados apenas na loja. O desfile foi um show com vontade de quero mais!

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção criativa: Fábio Souza

Estilista: Alexandre Herchcovitch

Styling: Maurício Ianês

Beleza: Celso Kamura

Trilha: Max Blum

Direção e casting: Bill Macintyre

 

- Llas (Projeto Estufa) 

Marca das irmãs Lorena e Laura Andrade, elas começaram a Llas em 2010. Três anos depois, se inscreveram no projeto HotSpot. Que surpresa quando veio o resultado: foram as vencedoras na categoria moda e, como prêmio, teriam a oportunidade de desenvolver uma linha com a Riachuelo e desfilar no SPFW.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Dentro do Projeto Estufa, cujos participantes devem apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda, elas fazem suas coleções re-utilizando faixas de tecido e retalhos.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

O resultado são peças criativas, únicas e vaporosas. Suas blusas, usadas com calças de alfaiataria de risca de giz, compõem um visual muito elegante e, ao mesmo tempo, bem brasileiro. Dá gosto de ver!

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

Direção Criativa: Lorena e Laura Andrade

Beleza: Marcos Costa

 

- Ca.Ce.Te (Projeto Estufa)

Com este nome, já dá para imaginar uma marca jovem e divertida. Pois a Ca.Ce.Te é realmente assim. Fundada por Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho, começaram a chamar a atenção pelas suas postagens no Instagram.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Inicialmente focada no underwear masculino, agora ampliaram a linha de produtos, incluindo bermudas, calças, jeans, camisetas, tops, moletons e jaquetas para elas também.

Foto: Agência Fotosite / divulgação

Foto: Agência Fotosite / divulgação

Com um estilo bem urbano, as cores são predominantemente banco, preto e metalizados, além de grafismos. Exceção o veludo cotelê laranja em casacos lembrando quimonos. Moda street com corpo e alma! E preciso de uma camiseta com o nome da marca no peito!

cace_N43_038

Direção Criativa: Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho

Beleza: Marcos Costa

 

- Cotton Project

Como estar relaxado e com estilo, mas não parecer desleixado: assim foi o desfile da Cotton Project. Deixando um pouco de lado as estampas da temporada passada, desta vez os looks estão mais lisos e monocromáticos.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

As cores são clamas, levemente desbotadas, nos tons de marrom, bege, rosa, verde e laranja, sem esquecer dos tradicionais marinho, cinza e preto.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

A modelagem também esta mais solta; porém, não largada e sem deixar a elegância de lado. Lindas as combinações de blazers e calças em veludo cotelê com malhas contrastantes, trazendo um pouco de alfaiataria para a coleção. Neste espírito mais solto, vale comentar também os casacos inspirados nos roupões. Como está no release da marca, “relax is priority!”

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Rafael Varandas

Beleza: Helder Rodrigues

Produção Executiva: Felipe Elias

Direção de desfile: Augusto Marlotti

Trilha sonora: Balaclava Records

Confira a programação desta sexta-feira, 17.03

15:00 – Ratier

16:00 – A. Niemeyer

17:00 – Sebrae Top 5

18:00 – Reserva

19:30 – Amapô

20:30 – LAB

 

Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Saiba como foi a quarta-feira, terceiro dia do SPFW

16 de março de 2017 0

Nesta 43a edição do São Paulo Fashion Week podemos conferir as atividades do Projeto Estufa, idealizado pelo Instituto Nacional de Moda e Design (INMOD) e com parceria da C&A com o evento.

Como uma plataforma, visa revelar e apresentar novas formas de criar e produzir, fomentando a economia criativa brasileira, além de realizar debates, palestras e desfiles. Os estilistas foram escolhidos dentro deste propósito, que valorizem a moda responsável, provoquem reflexões e inovem no modo de fazer. Os nomes selecionados foram a gaúcha Helen Rödel e Vale da Seda pelo paranaense Enéas Neto.

Saiba mais sobre estes e outros desfiles:

 

- Helen Rödel (Projeto Estufa)

O nome de sua coleção de “Alto Alto Verão” brinca com o fato das altas temperaturas no Brasil e as suas criações que, devido a pontos abertos e vazados, são ideais para os dias mais quentes.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

O trabalho da Helen é impecável, minucioso e lindo. Um vestido pode levar mais de um mês para fica pronto. Mas o visual é deslumbrante, ainda mais que o crochê se molda às curvas do corpo feminino. Isso, aliado à transparência, tem tudo a ver com a sensualidade da brasileira, em modelos que traduzem muito charme e elegância, sem qualquer chance de vulgaridade.

Foto: Agência Foto Site / Divulgação

Foto: Agência Foto Site / Divulgação

Em cores vivas como o vermelho e o verde, além de nude, preto e branco, vimos verdadeiras obras de arte em vestidos, saias e até biquínis.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

- Vale da Seda por Enéas Neto (Projeto Estufa)

Natural de Cianorte no Paraná, Enéas Neto já participou até do Project Runway na Argentina, reality show no qual conquistou o terceiro lugar. Depois deste sucesso e de trabalhar para grandes magazines brasileiros, tornou-se estilista da Vale da Seda, um projeto da Incubadora Tecnológica de Maringá (PR).

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Valorizando ao máximo a seda, do casulo à organza, suas criações mostram muita fluidez e leveza. Em cores como se fossem desgastadas pelo tempo, as modelagens são tanto justas em blusas ou vestidos, quanto amplas em calças e saias.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Fora isso, as etiquetas das peças possuem um código QR que permite ao consumidor investigar informações como: procedência da peça, quantidade de carbono que foi emitida e a quantidade de pés de amoreira que foi necessária para produzir cada look. A saber: as folhas da amoreira são alimento para o bicho-da-seda produzir o casulo que dá origem aos fios da seda. Moda com arte, tecnologia e responsabilidade.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

 

- Isabela Capeto

Ver um desfile da Isabela Capeto é ver um pouco do Brasil na passarela, através de uma combinação muito bem equilibrada de cores, formas e texturas. Sia coleção intitulada “Tóquio Nordestino” é justamente isso: a brasilidade conectada ao novo, ao moderno, ao futuro.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Muita cor, do rosa ao vermelho, em tecidos como algodão, seda, renda, tule, lycra e até couro. Tudo junto e misturado em peças lisas ou estampadas, com bordados e sintéticos, como uma capa de chuva cor de rosa sobre um vestido de chita. Fantástico também o camuflado tropical com algumas partes vazadas.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Importante comentar o styling de Felipe Veloso e a maquiagem e cabelos com galhos brilhantemente feitos pelo beauty artist Max Weber. Looks para passar muita moda e felicidade em qualquer canto desse nosso imenso e diverso país.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Isabela Capeto

Styling: Felipe Veloso

Make up e cabelo: Max Weber

Trilha: Cris Naumovs

- Fabiana Milazzo

Belíssima estreia desta estilista mineira no SPFW. Com peças feitas à mão, muito elaboradas e, ao mesmo tempo, delicadas, sua coleção é inspirada no Brasil. A riqueza do nosso trabalho manual, a fauna, a flora, paisagens amazônicas e importantes cenários brasileiros servem de tema para as estampas, tanto para o casual, como para o moda festa.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Esta dualidade chama a atenção nos looks mais urbanos para o dia a dia, principalmente em função da utilização do jeans, inclusive com o reaproveitamento de tiras, incorporando ainda bordados, lã e pedrarias.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Fora isso, Fabiana se uniu a ONGs que investem em trabalhos de artesãos, promovendo a cidadania através do ensino e valorização de práticas sustentáveis. Também qualifica mulheres para a produção de peças artesanais, além de financiar projetos que visam a geração de renda por meio da profissionalização de bordadeiras. Sem dúvida, um belo trabalho do início ao fim.

 

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Fabiana Milazzo

Styling: Pedro Sales

Beleza: Rodrigo Costa

Trilha: Max Blum

Direção: Bill Macintyre

 

 

- MEMO

Depois de Lolitta Hannud na coleção passada, desta vez a MEMO conta com Lilly e Renata Sarti para assinar esta Coleção Inverno 2017.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Inspirada nos esportes de frio, como ski e snowboard, as peças poderiam estar em quadras, academias ou em qualquer outro lugar. Afinal, o esporte está cada vez mais na moda e nos mais variados momentos do dia a dia.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Com poucas cores e listras na sua maioria curvas, incorporam novidades como os babados localizados. Atenção para os macaquinhos-vestidos em modelagens amplas, looks práticos, modernos e com muito estilo.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Paulo Borges

Direção de Estilo: Lilly e Renata Sarti

Styling: Daniel Ueda

Beleza: Daniel Hernandez

Trilha: Max Blum

Confira a programação desta quinta-feira, 16.03

11:00 – A La Garçonne

16:00 – Cotton Project

17:00 – Maison Alexandrine por Dinho Batista

18:30 – Juliana Jabour

20:00 – Amir Slama

21:00 – Tig

 

Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda

Veja um pouco do segundo dia do São Paulo Fashion Week

15 de março de 2017 0

Com o tema “In-Pactos”, 0 430 São Paulo Fashion Week promete ser um divisor de águas. Marcas importantes saíram, outras voltaram e novas entraram (leia mais aqui).

Desta vez, o evento está novamente dentro do prédio da Bienal, e não como um puxadinho nos fundos, como na edição passada. Sem dúvida, isso já fez uma grande diferença, sem contar a estrutura e atrações, de palestras a ações dos patrocinadores.

Direto do aeroporto para lá, consegui chegar a tempo do desfile da Ellus, que está comemorando 45 anos. Foi uma grande apresentação. Veja mais abaixo, além de outras marcas.

- Ellus

Com um ar de revival, a marca relembrou seus grande momentos, com peças icônicas de várias gerações, da perfecto à bota com corrente, num tom bem rocker. Por outro lado, uma coleção com modernidade e ousadia, misturando jaquetas com alfaiataria, babados com couro e cores como preto com verde claro. Os casacos predominaram, dos blazers aos trench coats com revestimento vinílico.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Também participaram modelos consagradas, como Luciana Curtis, Caroline Ribeiro, Marcelle Bittar, Marina Dias e Mariana Weickert. Entre os nomes masculinos, Marco Lucco e Gelatti. De novas gerações, a top Carol Trentini abriu o desfile. Além disso, a dupla Rebeca Gobbi e Filipe Hillmann entrarão apenas com calças jeans, sem nada na parte de cima e, para dar ainda mais ar de rebeldia, ela com um cigarro na mão.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

A trilha sonora  tinha Pet Shop Boys, New Order, Moby, Massive Attack, Portishead e fechou com “Let’s Dance” de David Bowie. Um show!

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção Criativa: Adriana Bozon

Concepção de Estilo e Criação: Rodolfo Souza

Styling: Michael Vendoia

Beleza: Henrique Martins

Trilha: Nick Grahan-Smith

Direção de desfile: Roberta Marzolla

 

- Lolitta

Inspirada na “Commedia dell’arte”, surgida na Itália no século 15, Lolitta Hannud traduziu o tema de uma forma mais sóbria, deixando o colorido de lado, mas se utilizando das texturas, listras e faixas.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

O resultado é uma coleção coesa e elegante, predominantemente em tons terrosos, com toques de preto e vinho.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

As formas também estão mais amplas e leves, numa mistura de movimento e conforto, em peças que caem bem tanto para o dia como para a noite. Os casacos foram um dos pontos alto do desfile.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção criativa: Lolitta Hannud

Styling: Pedro Sales

Belez: Silvio Giorgio

Diretor de desfile: Bill Macintyre

Trilha: Max Blum

 

- GIG COUTURE

A grife mineira da estilista Gina Guerra, com um minucioso trabalho em tricô, apresentou uma visão dos anos 70, 80 e 90 com calças flares, vestidos e corseletes vitorianos.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Destaque para os plissados, que são marca registrada da marca, em macacões, calças joggers usadas com croppeds com manga bufante, jaquetas de modelo ski vintage que sobrepõem vestidos midi evasês, leggings de cintura alta e blusas com max ombros.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Os jacquards foram outro ponto forte, com uma textura rústica metálica criando motivos florais, animais, camuflados e um rendado geométrico. Os fios brilhosos deram uma ar disco a uma estética street e também grunge; porém, estes elementos foram muito bem alinhavados criando uma moda urbana e contemporânea.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Direção criativa: Gina Guerra e Patrícia Schettino

Make e Cabelo: Robert Stevão

Styling: Daniel Ueda

Trilha: Bitt/Noir

 

- 2DNM

Com o tema “Andarilho Urbano”, a marca buscou inspiração no Peru para a sua coleção. Foram incorporados bordados, aplicações e adornos luminosos ao dna urbano da marca.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Em shapes amplos e confortáveis, vemos calças clochard ou de modelagem masculina, jaquetas oversized e parkas em  looks all denim e em off white. Capas e pelerines lembram o país de inspiração e combinam muito bem com jeans.

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Muito fofos os bordados, tranças com pedrarias, bolinhas e faixas. O pulôver com pompons já se tornou peça de desejo.

Foto: Agência Fotosite / Dilvugação

Foto: Agência Fotosite / Dilvugação

Direção criativa: Flávia Rotondo

Direção do desfile: Rui Furtado

Styling: Daniel Ueda

Beleza: Silvio Giorgio

Trilha: Max Blum

Confira a programação desta quarta-feira, 15.03

11:00 – Giuliana Romanno

15:30 – Isabela Capeto

16:30 – Memo

17:30 – Fabiana Milazzo

18:30 – Apartamento 03

21:00 – Ellus 2nd Floor

 

Siga nas redes sociais:

Instagram - @DudduVanoni

Twitter - @DudduVanoni

Facebook - Um pouco de Moda Não Incomoda