clicRBS
Nova busca - outros
18 ago11:03

Mais de mil pacientes são atendidos em estágios do curso de Fisioterapia


Na etapa final do curso de Fisioterapia, acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), campus Uruguaiana,

Já somam mais de 1.100 pessoas atendidas através do estágio supervisionado realizado no primeiro semestre deste ano. Os atendimentos são feitos pelos acadêmicos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), do curso de fisioterapia.

O estágio, que integra conhecimentos teóricos, adquiridos ao longo da graduação, com a vivência prática junto aos pacientes, ocorre entre o 9º e o 10º semestres do curso. Como muitos pacientes são atendidos pela equipe de estagiários mais de uma vez durante um tratamento, no total, já foram realizados cerca de 5.200 atendimentos em locais como a Policlínica Infantil, o hospital Santa Casa de Misericórdia de Uruguaiana e postos de Saúde.

Os pacientes são encaminhados para o tratamento fisioterapêutico de acordo com o diagnóstico clínico. Os estágios em Fisioterapia são divididos em oito campos de estágio profissional. Esse ano, o campo que mais teve procura foi o da Fisioterapia em Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia. Cada área é supervisionada por dois ou três professores, com a Coordenação Geral dos Estágios de Fisioterapia a cargo da professora Eloá Yamada.

___________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa da Unipampa

Por

Comentários