Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A visão da Kabbalah Judaica sobre 2011

02 de janeiro de 2011 0

A professora de Kabbalah Judaica, Adriana Finkelstein, falou ao ClicRBS sobre o ano de 2011. Conforme ela, no olhar da  Kabbalah , o ano iniciou em outubro de 2010.

- No calendário judaico estamos no ano 5771 – diz Adriana.

No entanto, pelo fato de 2011 estar no inconsciente coletivo, ela fez uma análise sobre o novo ano. Segundo ela, no olhar da Kabbalah será um período de convite a mudanças.

- A partir de fevereiro, com a entrada de Netuno no signo de peixes (a astrologia é considerada dentro da Kabbalah), as pessoas vão buscar saber  quem são. Netuno em peixes é um convite para o coletivo e para o compartilhar – analisa Adriana.

Veja a análise completa de 2011 no vídeo abaixo.

Bookmark and Share

Professor Nathanael fala sobre 2011

31 de dezembro de 2010 0

Em uma entrevista exclusiva para o ClicRBS, o professor Nathanael fala sobre o ano de 2011. Conforme o astrólogo e numerólogo, dentro da Astrologia, o ano vai iniciar somente a partir de 21 de março, com a entrada do sol no signo de áries. Antes disso,  ainda prevalece as previsões relativas a 2010.

O novo ano terá como regente o planeta Mercúrio.

- Será o ano da comunicação. As pessoas devem se comunicar nas mais diversas formas – diz Nathanael.

Conforme ele, dentro da numerologia o ano terá o número quatro que representa o trabalho. Isso, aliado ao regente Mercúrio, fará com que decisões sejam tomadas de forma rápida e objetivas.

Veja o vídeo com as previsões completas abaixo.

Bookmark and Share

Porto-alegrenses redescobrem o Guaíba

30 de dezembro de 2010 0

Porto Alegre ainda está longe de aproveitar todo o potencial do Guaíba para o turismo. Mas, quem vai ao Gasômetro, nos finais de semana, já deve ter notado o aumento de lanchas passeando pela orla e o fluxo de pessoas passeando no local.

Famílias realizam piqueniques . Grupos de amigos, que antes se reuniam em parques pela cidade, agora fazem rodas de violão às margens do estuário. É o caso dos estudantes Paulo Marques e Henrique dos Santos. Antes eles costumavam atravessar a cidade e frequentar a Praça da Encol.

- Aqui é mais perto de casa e a paisagem  é bonita de se ver -  diz Paulo.

Quem já percebeu o movimento são os pequenos comerciantes que passaram a vender seus produtos lá. Maria Souza, antes vendia pipocas no Parque da Redenção, mas havia muita concorrência.

- Aqui a gente vende melhor – afirma ela.

Passear de barco também é uma boa opção para apreciar o Guaíba. Quem tem algum receio pode ficar tranqüilo. Em março desse ano,  a prefeitura de Porto Alegre sancionou a lei10.853 que regulamenta o turismo náutico. A lei busca garantir a segurança dos barcos e padronizar as embarcações e os horários de passeios que em média duram uma hora.

Quem opta por esse lazer pode ver a cidade de outro ponto de vista. Além de conhecer diversas ilhas, contemplar a natureza  e o ecossistema.

Bookmark and Share

Simpatias para ter um 2011 maravilhoso

29 de dezembro de 2010 0

As simpatias são populares e não se baseiam em nenhuma crença específica. Não se sabe ao certo como e onde surgiram. Estão tão incorporadas em datas festivas que a maioria nem se dá conta.  É o que ocorre com o costume de se vestir de branco para atrair paz. Alguns acreditam, outros duvidam e têm aqueles que, na dúvida, preferem fazer. Abaixo as simpatias mais conhecidas:

Para atrair dinheiro:
- Comer lentilha na passagem do ano
-  Comer um pedaço de carne de porco ou leitão. Como o porco fuça pra frente, dizem que isso traz prosperidade.
- Usar peças íntimas na cor amarela, pois é a cor do ouro.
- Comer 12 uvas verdes ou uma romã à meia-noite, mentalizando 12 desejos para o ano novo. Depois guarde os caroços na carteira de dinheiro.
- Se a passagem do ano for na praia, a meia noite pule sete ondas e faça seus pedidos.
- Guardar uma folha de louro na carteira, pois o louro representa o sucesso e riqueza.

Para conquistar alguém:
- Se deseja que a pessoa seja um doce com você,  à meia noite, coma algo bem açucarado pensando nela.
- Usar peças de roupa vermelha atrai energia e uma paixão intensa no novo ano.
- Usar calcinha nova na cor rosa se quiser um amor verdadeiro e um namoro firme.

O que não fazer:
- Vestir preto, na virada do ano, pois simboliza luto
- Não comer carne de animal que cisque para trás.
- Evitar passar a virada do ano sozinho, para não ficar só o ano todo

Bookmark and Share

Aprenda a fazer lombinho recheado para o Ano Novo

28 de dezembro de 2010 0

Que tal preparar um lombinho recheado para a ceia de Ano Novo? O Anonymus Gourmet ensina uma receita fácil e com ingredientes simples  que você tem em casa. O prato fica ótimo acompanhado de um arroz caprichado.

Ingredientes:
1 lombinho suíno

Ingredientes molho:
3 tomates cortados
4 cebolas
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 xícara (cafezinho) de molho de soja
1 copo de vinho tinto
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Recheio:
1 fatia do lombinho
1 xícara de bacon
1 xícara de cebola

 Como fazer:
1. Doure o lombinho em uma panela, regando com molho de soja por 10 minutos


2. Em um liquidificador prepare o molho batendo os tomates, cebolas, massa de tomate, o molho de soja, o vinho tinto e a farinha de trigo
3. Despeje o molho sobre o lombinho e leve ao fogo por 40 minutos
4. Tirar o lombinho do molho. Colocar em uma travessa e fazer uma fenda retirando uma fatia do centro da carne. Faça um picadinho com essa fatia


5. Faço o recheio refogando em uma panela o picadinho, o  bacon e a cebola.
6. Coloque essa mistura na fenda do lombinho. Despeje um pouco de queijo ralado por cima.

7. Tampe a panela e leve ao fogo por 5 minutos para derreter o queijo.
8. Depois de pronto coloque o lombinho em uma travessa, regue com o molho e sirva. 

Quer assistir ao vídeo da receita? Então clique aqui !

Bookmark and Share

Veja as imagens do último final de semana das atrações da Usina de Natal

27 de dezembro de 2010 0

A programação musical da Usina de Natal encerrou neste domingo. Famílias e grupos de amigos aproveitaram o dia lindo para comparecer em peso no Gasômetro e conferir as atrações. Para ampliar as imagens, basta clicar nas fotos.

Bookmark and Share

Orquestra Villa-Lobos encerra a programação musical da Usina de Natal

27 de dezembro de 2010 0

O domingo estava lindo na capital gaúcha. O sol iluminou a tarde na Usina do Gasômetro e proporcionou um cenário incrível para quem conferiu a despedida das atrações da 4ª edição da Usina de Natal.

A moçada da Orquestra Villa-Lobos encerrou a programação musical do evento ao som de clássicos nacionais e internacionais como Imagine, Something, Dancing Queen, Brasileirinho, Mas que nada, Aquarela do Brasil, entre outros. O público compareceu em ótimo número, aplaudiu a aparesentação e ainda pediu bis.

Antes da apresentação, o Grupo Cataventus chamou a criançada para explicar o nascimento do menino Jesus. Mães, pais e pequenos prestaram atenção em cada detalhe da história, que também faz um alerta divertido sobre a importância da preservação do meio ambiente para a vida das pessoas.

Logo após às 21h, o público foi presenteado com o acendimento da chaminé do Gasômetro, que  coloriu o céu de Porto Alegre com um show de iluminação e fogos de artifício .

A iluminação da chaminé segue até o dia 6 de janeiro. A Usina de Natal 2010 é realizada pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura municipal e conta com o patrocínio da Pirelli.

Bookmark and Share

Isabela Fogaça canta e encanta público na Usina de Natal

26 de dezembro de 2010 0

Pouco antes das 20h, o céu fechou na Gasômetro e um vento, daqueles que anunciam chuva, começou a soprar. Produtores e técnicos se olharam com receio de que o show tivesse que ser cancelado. Alarme falso. O apresentador Cláudio Alves anunciou a apresentação de Isabela Fogaça.

Quando ela pisou no palco da Usina de Natal, o sol surgiu entre as nuvens e o tempo firmou de vez. Com repertório variado, ela cantou clássicos internacionais e interpretou canções natalinas compostas por José Fogaça, Assis Valente, Luiz Coronel e Henrique Mann.  A mistura de diferentes estilos musicais agradou aos presentes.

- A música é suave e nos faz pensar sobre a família – disse a comerciante Maria Rita Matos

O vendedor José Geraldo aproveitou o dia de passe livre nos ônibus e foi  ao Gasômetro com a esposa e seus três filhos.

- Isso aqui é um verdadeiro presente de Natal !

Um dos destaques da noite foi quando o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, cantou e dançou ao lado da esposa.

Faltando alguns minutos para às nove da noite, a apresentação foi interrompida para o acendimento da chaminé da Usina. Após as luzes acesas e o lançamento dos fogos de artifício, ainda foram executadas mais duas canções e Isabela encerrou o show com o público cantando em coro a música Porto Alegre é Demais.

Isabela deixou o palco emocionada.

- Que gente bonita. Vi várias famílias reunidas e elas todas interagiram conosco tornando esse momento especial – elogiou ela.

Já José Fogaça era só sorriso. Conforme ele, a apresentação é resultado de um trabalho de seis anos compondo músicas, ensaiando com a banda e as meninas. Foi a primeira vez que eles se apresentaram na Usina de Natal.

- Antes o prefeito não permitia – brincou ele.

A Usina de Natal é uma realização do Grupo RBS e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com patrocínio da Pirelli. O evento vai até 6 de janeiro.

Bookmark and Share

Um Natal ecologicamente correto com o Cataventus

26 de dezembro de 2010 0

O grupo Cataventus promoveu ideias ecologicamente corretas na Usina de Natal.   Através da história do nascimento de Jesus Cristo, os integrantes aproveitaram para informar as pessoas de como é possível reciclar objetos.

Na adaptação do Cataventus, o personagem Maneco é um garoto sem amigos e que mora no meio do lixo. Ele não sabia o que era Natal até ver um presépio na casa de alguém. Sem saber do que se trata ele pensava ser um quadro.

A partir daí, a narradora do conto e presidente do grupo, Érica Mylius, resolve pedir ajuda ao público para explicar ao Maneco  o significado do presépio e o nascimento de Jesus. Convidados a interpretarem os personagens da Sagrada Família, os pequenos vestiram figurinos estilizados e formaram a imagem de um presépio.

Ao final, Érica ensinou às crianças como reciclar alguns objetos. Uma caixinha de leite limpa e forrada pode ser uma bela embalagem de presente.  Já tampinhas de garrafas de refrigerante e pedaços de mangueira se transformam em um boneco.

- Podemos usar esses materiais para criar enfeites natalinos. Temos que reciclar tudo o que for possível – disse Érica.

Bookmark and Share

Isabela Fogaça vai encantar a noite de Natal na Usina do Gasômetro

24 de dezembro de 2010 0

Os porto-alegrenses e turistas que passarem o dia 25 na capital gaúcha vão poder conferir um show mais do que especial na Usina do Gasômetro. Na noite de Natal, Isabela Fogaça vai embalar porto-alegrenses e visitantes, a partir das 20h com um repertório de canções natalinas.

Em estilos variados como balada, rock, samba, country, pop e versões de clássicos internacionais, ela vai interpretar músicas de compositores como José Fogaça, Assis Valente, Luiz Coronel, Henrique Mann.

Para fechar a programação musical da edição 2010, os jovens da orquestra Villa-Lobos vão levar ao palco clássicos nacionais e internacionais como Imagine, Something, Dancing Queen, Brasileirinho, Mas que nada, Aquarela do Brasil, entre outros.

O grupo, formado por crianças da Vila Mapa, periferia de Porto Alegre, busca a inclusão social através da música, estabelecendo interação com os elementos da cultura local e ampliando as possibilidades de participação na sociedade.

Para a diversão da criançada tem a contação de histórias do Grupo Cataventus, no sábado e domingo, a partir das 18h. E, logo após as apresentações, o público poderá assistir ao espetáculo de fogos de artifício que antecede o acendimento da iluminação da chaminé. Simplesmente imperdível!

Realizado pelo Grupo RBS e prefeitura de Porto Alegre, a Usina de Natal 2010 conta com o patrocínio da Pirelli.

Para conferir a programação do evento, clique aqui.

Bookmark and Share