Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2010

Brasil vai atropelar a Holanda

29 de junho de 2010 10

Comigo não tem muro. O Brasil vai atropelar a Holanda. Vou elencar alguns argumentos para tentar sustentar minha aposta: nossa defesa é a melhor do mundo, Dunga perdeu apenas uma partida para europeus, foi para Portugal, em 2007. A Holanda costuma tremer em momentos decisivos. Sempre que os times foram de um mesmo nível em copas, deu Brasil. A regra é quebrada no ano de 74, quando os holandeses revolucionaram o futebol e empacotaram a equipe de Zagallo. Acho que será a partida que o time brasieliro poderá jogar com naturalidade, pois, ao que tudo indica terá espaços à disposição. Será a sexta-feira para Kaká mostrar ao mundo que ele é o cara. Vai dar Brasil!

Cuidado com Diego

28 de junho de 2010 5

Maradona está tornando-se uma personagem da Copa do Mundo. Apesar da arrogância habitual de quando está por cima, o maior jogador de todos os tempos do futebol argentino vem conduzindo de forma competente o seu time até aqui.

Demonstra forte ascendência sobre todos os jogadores, possui o espírito vencedor e, justiça seja feita, está fazendo o time jogar. Terá um desafio gigantesco nas quartas de final diante da Alemanha. No início do ano, em Munique, a Argentina venceu por 1 a 0. Portanto os comandados de Maradona já demonstraram que é possível bater os alemães.

A hora de Kaká e Robinho

27 de junho de 2010 0

Será no lendário Ellis Park que a Copa começará de fato para o Brasil. O recreio terminou, chegou a hora do mata-mata onde é proibido errar. Não consigo, sinceramente, imaginar dificuldades para ultrapassar o Chile. O Brasil possui jogadores superiores. Também não creio que o Bielsa vá colocar todo time lá atrás, entretanto, se isso acontecer, será momento de Kaká e Robinho. Eles terão de assumir a responsabilidade. Dunga foi muito bem na coletiva de imprensa de hoje, respondeu todas as pergntuas com maturidade e tranquilidade. Vou arriscar, o Brasil ganhará bem o jogo. Tomara que eu e a maioria dos colegas jornalistas estejamos certos.

Passa livre Brasil

26 de junho de 2010 1

O Brasil não deve enfrentar dificuldades para passar pelo Chile. O adversário não me parece ter qualidade. É velho freguês, a defesa é fraca, além de não possuir craques na equipe.

O maior nome chileno é o técnico Marcelo Bielsa, muito conceituado, mas que pouco ganhou. Ontem, em Durban, a escolha por Júlio Baptista para o lugar de Kaká foi equivocada, por isso que todos queriam Ganso e Ronaldinho Gaúcho como alternativas no grupo. O caminho brasileiro para decidir o mundial é mais confortável.

Os melhores jogadores até o momento são Maicon e Lúcio. Passe livre!

Vexame italiano

24 de junho de 2010 4

A Itália protagonizou o grande fiasco da copa. Duas derrotas e um empate, futebol decadente. Time velho, meio campo sem criatividade e ataque fraco. Pobre Azurra. As duas finalistas do último mundial vão mais cedo para casa. A França nem era para estar aqui, classificou-se com um gol irregular diante da Irlanda. A verdade é que os jogos não têm sido bons, às vezes é difícil assistir mais de uma partida por dia. A Holanda vem apresentando atuações discretas, contudo, eficientes. Brasil e Argentina são os que tem mais qualidades individuais. Os Estados Unidos estão surpreedendo. Até aqui, não é uma boa Copa. Tomara que melhore nas oitavas.

Messi comanda a Argentina

22 de junho de 2010 2

Lionel Messi ainda não marcou gol na Copa, mas está dando um show de assistências, habilidade e conduzindo a Argentina para próxima fase da competição com credenciais interessantes para disputar o título.

Aliás, o time de Diego Maradona surpreende pela organização. O técnico desembarcou aqui na África sob fortes desconfianças em relação à sua capacidade de distribuir bem seus jogadores em campo. Passada a primeira fase, a Argentina não só ficou com o primeiro lugar como também foi convincente. Se der a lógica, estou acreditando e torcendo por uma final entre Brasil e Argentina.

Inglaterra decepciona

18 de junho de 2010 0

A Inglaterra beirou a mediocridade no empate contra a Argélia. Um time sem inspiração, criatividade e jogadas ensaiadas. Um bando em campo. Wayne Rooney não vai as redes pela seleção desde 2009. E o cara é um baita jogador. Agora, terá que vencer a Eslovênia para seguir no Mundial, do contrário volta para casa e talvez, não tenha tempo nem mesmo para realizar um safari.

Outra decepção da sexta foi a Alemanha. Perdeu para Sérvia, ficou sem Klose e errou pênalti. No domingo, quando derrotou a insignificante Austrália deixou alguns analistas empolgados. Hoje, eles tomaram a sopa mais cedo e foram dormir.

Messi é o cara

17 de junho de 2010 0

Lionel Messi é fora de série, até aqui ele é o cara do mundial. Hoje, por exemplo, jogou muito na goleada argentina contra a Coreia do Sul. A sensação que tenho é que Diego Maradona está conseguindo organizar o time. A defesa segue sendo o ponto mais vulnerável, mas os atacantes são espetaculares.

Quem foi ao Soccer City sofrer com o frio intenso não está arrependido, o show de Messi valeu a pena. A Argentina de Maradona é candidata, assim como o Brasil, Alemanha, Inglaterra entre outras. Gostaria de ver uma final entre Brasil e Argentina. Seria um sonho.

A Fúria murchou

16 de junho de 2010 1

A Espanha foi a grande decepção na primeira rodada da Copa do Mundo. Os espanhóis desembarcaram por aqui, ostentando o importante título da Eurocopa . A tradição no mundial está longe de ser o forte do time de Vicente Del Bosque.

Não é coerente cobrar dos espanhóis como exigimos do Brasil, por razões óbvias. Entretanto, considero que, mesmo com a derrota, a Espanha ainda desfruta de um bom conceito. Tem jogadores capacitados que poderão buscar duas vitórias atingindo a vaga. Contra o Chile a tarefa não será das mais tranquilas, mas agora não para escolher. A Suiça, por sua vez, foi competente, marcou o gol e teve um bom suporte defensivo para segurar o resultado. A Espanha entra na rota do Brasil para próxima fase. Por enquanto, a Fúria está dócil.

A hora de Dunga

14 de junho de 2010 0

Achei bem produtiva a entrevista do Dunga. Demonstrando tranquilidade, o técnico brasileiro não escondeu a emoção de estar presente em mais uma Copa do Mundo. É inegável que ele sabe valorizar o fato de estar numa posição privilegiada, a de comandar a maior seleção do planeta. O povo fecha com o técnico, não tenho a mínima dúvida. O brasileiro quase sempre abraça as grandes causas.

A Copa do Mundo transforma a vida de todos, a vitória faz renascer esperanças, batalhas perdidas podem ser recuperadas logo alí na frente. Pelo menos de quatro em quatro anos, existe uma paridade social, o futebol é o responsável. Dunga sabe disso.