Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Confira o resultado das lutas do card preliminar do UFC 153

13 de outubro de 2012 0

Após o anúncio de vários problemas com lesões de lutadores, chega, enfim, o tão aguardado dia do UFC 153. O evento que traz, além de uma série de embates com grandes lutadores, uma atração especial com o confronto entre Anderson Silva x Stephan Bonnar, começou na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Confira os resultados das lutas do card preliminar:

Card preliminar

Cristiano Marcello x Reza Madadi
Luiz Banha x Chris Camozzi
Serginho Moraes x Renée Forte
Diego Brandão x Joey Gambino
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Rony Jason x Sam Sicilia

Na primeira luta da noite, Cristiano Marcello vence Reza Madadi
A luta que marcou a abertura do UFC Rio contou com vitória brasileira. Apesar de castigado em boa parte do confronto, Cristiano Marcello venceu o combate contra o iraniano Reza Madadi por pontos na decisão dividida dos juízes. Esta é a 13ª vitória do brasileiro no MMA, que ainda acumula quatro derrotas. O iraniano, por sua vez, contabilizou sua quinta derrota na carreira que embala 12 vitórias. Vale lembrar que os lutadores vinham trocando alfinetadas nos últimos dias depois de um desentendimento no evento sueco Superior Challenge.

Luiz Banha é superado por Chris Camozzi e marca primeira derrota brasileira
Apesar de mostrar um combate equilibrado, o brasileiro Luiz Banha não teve vez no octógono diante do norte-americano Chris Camozzi e repetiu o resultado do UFC Rio I, quando foi nocauteado pelo meio-pesado Stanislav Nedkov. Em sua estreia como peso médio, o brasileiro aplicou bons golpes durante o embate, mas foi derrotado pelo norte-americano por decisão unânime dos juízes. Com o resultado negativo, Banha soma cinco derrotas e 12 vitórias no cartel, além de um “no contest” (luta sem resultado). Já Camozzi conquista sua terceira vitória consecutiva em um leque de 18, mais cinco reveses.

Serginho Moares conquista primeira vitória no UFC
Após estrear com derrota na final do TUF Brasil, o paulista Serginho Moraes consegue sua primeira vitória no UFC. A conquista foi diante do cearense Renée Forte. Os primeiros momentos do embate foram marcados por muita análise e pouca ação. Apesar do domínio do cearense na luta em pé, o tetracampeão mundial de jiu-jítsu apostou em suas técnicas de solo para finalizar o adversário com um mata-leão no terceiro round. Com a primeira conquista no UFC, Serginho Moraes acumula sete vitórias e duas derrotas na carreira. Renée Forte conta com o mesmo saldo que o compatriota: sete vitórias e duas derrotas no MMA.

Diego Brandão supera Joey Gambino por decisão unânime
Primeiro brasileiro a conquistar o TUF americano, Diego Brandão estava fora dos combates no Brasil desde 2008, mas isso não o impediu de dominar a luta contra o norte-americano Joey Gambino e, de quebra, sair vitorioso do octógono. A decisão unânime dos juízes, que lhe rendeu a terceira vitória brasileira da noite não foi para menos. Nos três rounds, Diego Brandão conseguiu knockdowns, passou perto de nocautear e ainda transitou bem entre a luta de pé e no chão. O resultado no UFC Rio III deixa o lutador com 15 vitórias e oito derrotas. Joey Gambino, por sua vez, contabiliza nove triunfos e dois reveses.

Gleison Tibau mostra a primeira derrota de Massaranduba no UFC
Em um combate recheado de reviravoltas e considerado um dos melhores da noite, o veterano do UFC Gleison Tibau não deu abertura para o ex-participante do reality show TUF Brasil, Francisco Massaranduba. Apesar da postura agressiva que caracteriza o carismático lutador, quem alçou voos mais altos no octógono foi Gleison Tibau, que na primeira oportunidade levou a luta para o solo para garantir vantagem. A vitória, que entra para um cartel de 26 triunfos e oito reveses, marcou a primeira derrota de Massaranduba no UFC, que carrega 11 vitórias e duas derrotas.

Rony Jason aplica nocaute em Sam Sicilia
Com movimentos rápidos e certeiros e grande atuação, o campeão do TUF Brasil nos pesos penas, Rony Jason assustou o norte-americano Sam Sicilia desde os primeiros segundos da luta. Uma vitória logo no segundo round, por nocaute técnico, levou o atleta da Team Nogueira ao segundo triunfo dentro do UFC, sem contar que o lutador interrompeu uma série de sete vitórias consecutivas até então de seu adversário. Com o resultado desta noite, Rony Jason contabiliza um saldo de 12 triunfos e três reveses, enquanto Sam Sicilia soma a segunda derrota da carreira.

Comments

comments

Envie seu Comentário