Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dana White se pronuncia e garante que, por enquanto, Anderson Silva segue como técnico do TUF Brasil

05 de fevereiro de 2015 14
Foto: Divulgação / Facebook

Foto: Divulgação / Facebook

Dana White se pronunciou sobre o exame que constatou doping em Anderson Silva na preparação para o UFC 183. Segundo ele, o brasileiro nunca testou positivo ao longo dos últimos nove anos, onde foi um dos maiores nomes da companhia e, por isso, o UFC vai dar apoio ao Spider durante todo o seu “processo legal”, isso é, enquanto houver contraprovas disponíveis.

“Durante o processo, ele continuará sendo o técnico do The Ultimate Fighter Brasil. Claro que vamos continuar acompanhando as ações da Comissão Atlética de Nevada”, diz a nota oficial. Mesmo assim, Dana garante que confia plenamente nos exames da comissão e disse que eles são de uma grande importância para manter o esporte limpo.

A nota conta ainda com uma parte que causou polêmica nos últimos dias. Afinal, o UFC sabia dos resultados antes da luta? Segundo Dana, não. “O diretor do laboratório de Salt Lake City já explicou o tempo de divulgação e o motivo pelo qual a comissão e o UFC não receberam os resultados antes do dia 3 de fevereiro, após a luta”, disse.

Anderson é técnico do TUF Brasil ao lado de Maurício Shogun e as gravações já iniciaram em Las Vegas. O que se diz, inclusive, é que a notícia chegou ao Spider durante uma dessas gravações.

Veja a nota completa:

Anderson Silva tem sido um dos maiores atletas que o esporte já viu. Ele tem uma longa e única carreira nas artes marciais mistas. Em nove anos com o UFC, Anderson nunca testou positivo para uma substância proibida. Nos guiando por isso, queremos garantir que Anderson teve todo o processo legal e iremos apoia-lo durante todo esse período. Durante o processo, ele continuará sendo o técnico do The Ultimate Fighter Brasil. Claro que vamos continuar acompanhando as ações da Comissão Atlética de Nevada.

Apoiamos irrestritamente o programa de testes da Comissão fora do período de competição, o qual temos financiado quando solicitado ao longo dos últimos dois anos. Testes dessa natureza são importantes para manter o esporte limpo. O diretor do laboratório de Salt Lake City já explicou o tempo de divulgação e o motivo pelo qual a comissão e o UFC não receberam os resultados antes do dia 3 de fevereiro, após a luta.

Uma vez que todos os resultados têm sido tornados públicos e a Comissão Atlética de Nevada tem tomado suas decisões, continuaremos respeitando o processo e avançando nesse sentido.

Comments

comments

Comentários (14)

  • Eduardo diz: 5 de fevereiro de 2015

    Mas Anderson Silva não um atleta, pelo simples motivo de que artes marciais mistas não é um esporte. É uma selvageria que alimenta o lado perverso do ser humano. E que dá dinheiro. E como é isso o que importa…Além disso, ele é um cara que nunca respeitou o adversário. Sempre debochou deles e fazia gracinhas e dancinhas em cima do tablado durante a luta. Na minha opinião, é falta de profissioanalismo. Desrespeito com o colega de combate.

  • rodrigo diz: 5 de fevereiro de 2015

    Eduardo vai fazer balé que tu ganha mais, quanto aos gingados e dancinhas, aquilo é tática, pois irrita o cara e força o erro, mas não da para discutir isso com um praticante de balé.

  • Aiii que saco diz: 5 de fevereiro de 2015

    O Eduardo… o arroz ta queimando. Corre lá. Não perde tempo (de quem gosta do esporte) com comentários. Valeu.

  • eugenio diz: 5 de fevereiro de 2015

    kkkkk…vocês realmente acreditam que sejam reais as lutas? é tudo farsa…um mero BBB do “esporte”. kkkkkkkkk

  • Dagoberto Jocó diz: 5 de fevereiro de 2015

    Dá dinheiro pois a violência é algo que o ser humano adora, não vive sem.
    Ser macho é vencer o adversário na porrada, quebrar a perna, e tal.
    Os organizadores ganham muita grana, e não querem parar de ganhar. Para isso, fazem uma lavagem cerebral no povo gado, dizendo que é esporte, é saudável, faz bem para a cabeça, ensina a respeitar o próximo, e mais um monte de baboseira que o povo gado acredita…

    Qual é o lado saudável de um “esporte” em que o objetivo de um ser humano é destruir fisicamente o outro? Nem os outros animais são tão “burros” assim…

    É por isso que a violência nunca vai acabar, não tenham esperança.

    E para os que dizem que isso é esporte, não venham reclamar das brigas de torcidas organizadas, pois é exatamente a mesma coisa, só que não dá dinheiro, por isso então chamam de crime…

  • Patricia diz: 5 de fevereiro de 2015

    Tablado???? Nossa Eduardo, o MMA é composto de várias artes marciais que são esporte sim, visto que competem na Olimpíadas, tem regras e não é bem assim como tu falou, seria melhor tu se informar antes de criticar né?
    Já em se tratando do Anderson eu acredito que se comprovado mesmo ele deve ser punido como qualquer outro atleta.

  • Deiques diz: 5 de fevereiro de 2015

    Eduardo, por favor meu jovem vai achar o que fazer, lavar uma louça, limpar o banheiro, passar cera na casa, pois tu não sabe o que esta falando. Só quem é praticante de Artes Marciais sabe quais são as táticas de um combate.

  • Marcelo diz: 5 de fevereiro de 2015

    Eduardo, pelo visto tu não perde uma luta do Spider. Mesmo sendo violento. Seria porque tu achas ele bonito para não perder um luta?

  • Ferrado diz: 5 de fevereiro de 2015

    Anderson Silva o caramba! Quero saber sobre a delação do Lulla e da Dilma que foi feita e não sai notícia aqui.

  • Henrique diz: 5 de fevereiro de 2015

    Eduardo porque não te calas !!!

  • PAULO DANIEL diz: 5 de fevereiro de 2015

    se fosse um esporte sério a luta não teria acontecido, pois já sabiam da situação.
    e quem alimenta isso é esse bando de cabeça oca, que fica tal qual palhaço na frente da TV enchendo o rabo dos caras de usd.

  • MARCELO COLARES diz: 5 de fevereiro de 2015

    CONCORDO COM VC HENRIQUE!!!

  • Daniel R diz: 5 de fevereiro de 2015

    Os cara odeiam MMA mas se prestam a ler a noticia, e vir aqui ainda dar opinião furada menosprezando tudo e a todos.

    Não gosta de MMA? Não assista, não leia noticias, não emita opiniao.. ignore..

  • Marcio diz: 6 de fevereiro de 2015

    Meu Deus é cada comentário…..Eugênio, acho que o que tu escreveu referindo-se ao telecatch antigo ou WWE, em que nenhum dos seres extraterrestres que lutam contém uma gota de sangue, faça um favor e cala a boca…..dizer que o MMA é armado é para beirar a loucura….com relação ao comentário do Eduardo…melhor nem comentar…por isso o MMA é o ESPORTE que mais cresce no planeta, até esse jegues que nem sabe as regras assistem e se dão o direito de comentar, achando que tem esse direito, pois bem, façam uma favor e comentem no blog da Cozinha Maravilhosa da Ofélia, acho que combina mais com vcs!!!!

Envie seu Comentário