Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Após vitória, Glover desafia número 2 da divisão dos meio-pesados e Dana aprova

18 de abril de 2016 0

CgQcs0aWcAEJCQz

*Por Nícolas Andrade

Glover Teixeira parece muito próximo de ter uma nova chance pelo cinturão dos meio-pesados. Após grande vitória contra Rashad Evans, por nocaute, no UFC em Tampa, o brasileiro já escolheu seu novo adversário:

“O Cormier vai lutar contra o vencedor de Jones e St-Preux, quem sabe o que pode acontecer. Anthony Johnson vai estar aí, fazendo nada”, disse Glover após o combate.

E Dana White aprovou a ideia: “Quando ele pediu isso, eu fiquei: Eu gosto desta luta. Esta é uma luta divertida. Glover pareceu incrível esta noite. Rashad Evans é sempre um cara perigoso. Tem velocidade nas mãos, poder de nocaute e foi pego. Você sabe que não faço lutas depois das lutas, mas tenho que ser honesto. Quando Glover pediu, eu gostei desta luta”, disse o presidente da companhia, em fala publicada no Combate.

Caso a luta realmente aconteça, será uma chance de ouro para o brasileiro lutar pelo cinturão, mais uma vez. Em 2014, ele foi derrotado por Jon Jones, por decisão, em luta muito elogiada pelos fãs do UFC.

A situação é a seguinte: Daniel Cormier é o campeão e está lesionado. Jon Jones, ex-campeão, voltará ao UFC no próximo sábado, valendo cinturão interino, diante de Ovince St. Preux. Jones é o número 1 do ranking e St. Preux o número 6. Glover, atualmente é o quarto colocado e tem Johnson e Alexander Gustafsson em sua frente.

Gustafsson vem de duas derrotas e, por isso, não deve receber uma chance pelo cinturão por agora. Logo, uma luta entre Glover x Johnson, poderia definir um futuro adversário ao campeão da categoria, após a unificação dos cinturões.

Capturar6

Comments

comments

Envie seu Comentário