Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Será que vai dar praia?

14 de maio de 2009 6

Quinta feira, chuvinha fina, o pessoal de Blumenau reclamando da possibilidade de não dar praia e, talvez por isto, com o espírito de cobrança afiado.

- Quando é que vais falar de política no blog?

Este “falar de política” corresponde a “dar um pau”, vocês sabem. Não é por aí. Dar um pau todo mundo dá, do boteco à revista, do rádio à TV. Além do mais, eles – os maus políticos e seus eleitores – estão se lixando para a opinião pública. Fiz o desafio:

- Que tal procurar algo elogiável, até para dar uma chance ao pessoal da banda boa da política? Só dá a banda podre na mídia, o que não é justo.

Quinta-feira, chuvinha fina, o pessoal chateado com a possibilidade de não dar praia, talvez por isto com a tolerância lá embaixo: – E tem? –

Deve ter, mas é preciso procurar.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (6)

  • Valdemir Nicoletti diz: 14 de maio de 2009

    Bueno de Blumenau disse tudo!
    Existem poucos bom políticos, porque existem poucas pessoas do bem. E acrescento; os políticos são reflexos da sociedade, afinal é ela quem os elege.

  • Bueno diz: 14 de maio de 2009

    Existem bons politicos, sim. São os que praticam a boa politica.São os que não empenham cargos e favores em troca de votos. São os que buscam o bem comum em vez dos bens pessoais. São os que constroem uma sociedade justa e verdadeira. Sim, estes politicos existem. As pessoas do bem sabem quem são. O fato é que são poucas as pessoas do bem e, portanto, poucos são os bons politicos. Raramente se elegem.

  • Homero Gastaldi Buzzi diz: 14 de maio de 2009

    Ao contrário do trabalho na mídia – que só estampa anormalidades, a vantagem de assesorar imprensa governamental é dar notícia boa. Inaugurações ao invés de assasinatos, dotações($)inves de roubos, fotos de descerramentos de placas e não de machadada em cabeça de vizinho, solenidades e não suicídios, discursos e não palavrões. No entanto um pirata disse a Alexandre que “fazia no mar o que o macedônio fazia em terra c`o beneplácido do populacho”. Virtuosos são raríssimos na atual confusão.Raros!

  • Pessoa Comum diz: 14 de maio de 2009

    Disse o Washingtion Luís: ¨Governar é construir estradas¨.

    Não é mais. Agora é: ¨Governar é tratar o esgoto¨. O esgoto político, inclusive.

  • Eliane diz: 14 de maio de 2009

    Valther eles querem é que seja massacrado. Garanto que se postar algo de crítica dessa natureza vai chover tanto de comentários que não vai dar praia…vai “dar pau”…

  • Charles Ringenberg diz: 14 de maio de 2009

    Valther, só para inticar : digite “político honesto” (assim mesmo, entre aspas) no google e veja o primeiro resultado : “O político honesto não pode ser encontrado. O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe! É uma lenda, trocou de nome …” …. ehehehehehe :-D
    Aquela frase famosa (não recordo o autor) que diz “A pior das democracias ainda é melhor do que a melhor das ditaduras” será que ainda é verdadeira ?

Envie seu Comentário