Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pedal

15 de maio de 2009 3

O sistema de Área Azul é feito para que haja rotatividade nos estacionamentos em vias públicas de Blumenau. Cidadão tem duas horas, no máximo, para desocupar a vaga e dar lugar para outro. Mas é tanto carro na cidade que achar uma vaga para estacionar, no Centro, equivale a acertar na loteria. E as vagas destinadas ao estacionamento de motocicletas, aquelas, então, parece que já nasceram lotadas de motos. Se Blumenau não encontrar algum tipo de solução, melhor ir a pé para o Centro. Ou de ônibus, mas fora dos horários de pico, que aí é um aperto só, e na companhia, às vezes, de punguistas. Está feia a coisa. E a indústria automobilística não para, incentivada para despejar mais e mais. É sério, gente. Do jeito que está, está ruim, e vai ficar pior. Em breve, muito breve, chegaremos ao limite.

E então voltaremos às bicicletas.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (3)

  • Deoclécio diz: 18 de maio de 2009

    O desenvolvimento econômico não anda de mãos dadas com sustentabilidade, bicicleta é uma ótima e barata idéia, acontece que enquanto altomóvel continuar sendo símbolo de status vai ficar difícil adotar toda aquela coletividade de um bom transporte público.

  • Julio de Blumenau diz: 15 de maio de 2009

    Pois é Valther, não existe política pública para o transporte de massa em Blumenau. Também não importa, é assim em todo o Brasil. Prefeito bom e moderno gosta de ver sua cidade entupida de carro e poluida. Ísto significa acompanhar o desenvolvimento urbano das grandes cidades. Que beleza! Blumenau copia e se iguala aos velhos problemas incorrigíveis do mundo atual. Não importa, todo lugar é assim mesmo.

  • Leandro Nunes diz: 18 de maio de 2009

    Tenho moto, e todo dia vou trabalhar com ela, porquê?? pelo simples fato de não existir ciclovia nesta “moderna” cidade!!

Envie seu Comentário