Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saudade de um bom sanduíche

20 de maio de 2009 7


Salvo engano – afinal, esta cidade já conta com aproximadamente 300 mil bocas – Blumenau não tem uma casa especializada em sanduíches. Fast food não vale, nem sanduíche natural de véspera. Refiro-me a uma casa realmente especializada, diversos tipos de pães, infinitos tipos de recheios, incríveis sabores. E isto nos reduz aos mistos, frios e quentes, das lanchonetes, ou pão com bolinho de carne das padarias. Dia destes, no Centro, uma nova lanchonete abriu as portas ao público. Fui lá, com alguma esperança. Dei de cara com a inevitável estufa em cima do balcão, coxinhas, pastéis e similares, aquelas coisas terceirizadas de sempre. Salvo engano – vai ver, não é bom negócio – Blumenau precisa de uma casa especializada em sanduíches.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (7)

  • Julio de Blumenau diz: 20 de maio de 2009

    Voce tem razão, por aqui tudo é copiado. O gosto do blumanuense é parecido. Isso me faz lembrar o preço da gasolina, igual em todos os postos.

  • Pessoa Comum diz: 20 de maio de 2009

    Na Rua Floriano Peixoto (próximo ao Clube do Marreta), um ¨self service¨ de sanduíche abriu e fechou rapidinho por falta de freguesia. Quem mandou não ir lá.

  • junior diz: 20 de maio de 2009

    Não acho que o blumenauense seja, por enquanto, um consumidor de lanches e salgados a ponto de sustentar a existência de tal casa. Até mesmo os salgados como coxinhas, empadas, pasteis e afins por aqui costumam ser uma lastima. Tudo muito ruim. Nada de mais, somente a falta de gosto do povo por tais alimentos, penso eu.
    Abraços

  • junior diz: 20 de maio de 2009

    recebi um email dizendo que meu comentário havia sido publicado, mas não aparece aqui :(

  • Pierre diz: 20 de maio de 2009

    Concordo com vc Walter, as coisas em Blumenau estão muito “terceirizadas”, tá faltando um local onde possamos comer algo que seja especialista daquele local, que sabemos que só iremos comer lá! Sanduiche é uma boa pedida, esse pão da foto me lembrou o Subway, é uma das únicas rede de franquia especializada sanduiches da cidade, fica a dica.

  • Charles Ringenberg diz: 20 de maio de 2009

    Olha, abriu junto ao restaurante Celeiro no Centro Comercial Borba um estabelecimento ótimo no quesito de lanches e sanduíches. Vale uma visita. Eu gostei muito.

  • Leandro Nunes diz: 22 de maio de 2009

    Não querndo faze propaganda mais ja fazendo, existe a Subway que apesar de pouca variedade, ja mata a vontade daqueeeele sanduichão!! ehhhehee

Envie seu Comentário