Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na barranca do rio

30 de maio de 2009 7

Silvio Tanaka

Capivara é bicho de hábitos noturnos. As comuns.

Capivara de Blumenau é outro papo. Costumam curtir as manhãs de domingo na barranca da Beira-Rio. Dividem o espaço com os domingueiros de caniço.

Falar nisso, dá para comer peixe pescado em nosso rio?

Postado por Valther Ostermann

Comentários (7)

  • Deoclécio diz: 1 de junho de 2009

    Quem seram os primeiros a investirem na revitalização dos rios, São Paulo ou o vale do Itajaí ?

  • Homero Gastaldi Buzzi diz: 1 de junho de 2009

    Aqui no Alto Vale tá cheio de capivaras nas estradas. A ponte sobre o ribeirão Itoupava, em Rio do Sul, é o `point` mais disputado. Atropeladas dia sim, causam estragos pras seguradoras de veículos. Sobre o esgoto em que se tornou o rio, o incrível são turistas que vem fazer rafting, pagando caro pra nadar em meio à merda, e… rindo, muito, não sabemos de quê! Humano é idiota! Uns mais!Tem quem abata capivaras pra comer. No rio Benedito tem `especialista` que aceita encomendas.Abate e prepara.

  • junior diz: 30 de maio de 2009

    Acho sábio dizer que não, mas não digo o “porque”.

  • Pessoa Comum diz: 31 de maio de 2009

    Bom…se comem carne de porco, por que não comer peixe do Itajaí-Açu? Pelo menos os peixes engolem os excrementos lavados. Não é uma crítica, é só uma constatação.

  • junior diz: 3 de junho de 2009

    continuando… se acha a ultima bolacha do pacote e não consegue tratar quase nada do seu esgoto. Aliás, ultimamente tem tido uma enorme dificuldade em entregar água tratada aos cidadão. Próximo.

  • fulvio campos santos diz: 30 de maio de 2009

    meu amigo, comer peixe do rio itajai açu é um crime. coitados daqueles que não tem outra alternativa, somos o esgoto de todo o vale acima de nos

  • junior diz: 3 de junho de 2009

    São Paulo tá limpando seus rios há muito tempo, basta acompanhar as notícias. O Tietê dentro de sampa está 70% mais limpo que há 10 anos. O Pinheiros está com o projeto de limpeza por flotação em pleno vapor. Vejo muita gente criticando as cidades grandes e seus problemas, criticar é fácil e a galera aqui faz isso com maestria. Difícil mesmo, me parece, é aprender com o que aconteceu na cidade grande pra tentar evitar que aconteça aqui. O vale do Itajaí é uma vergonha em nível internacional…

Envie seu Comentário