Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais vereadores

17 de junho de 2009 4

O Tribunal Superior Eleitoral enxugou as câmaras de vereadores, o lobby dos suplentes pressionou, o Congresso se curvou, e tudo vai ficar, numericamente falando, como era antes. No entanto, deu uma mexida nos repasses do Executivo, para garantir que o aumento do número de vereadores não represente aumento de despesas. Menos mal. O Senado está votando a matéria, neste momento, com resultado previsível. Estou assistindo à sessão, e acho uma graça os discursos dos que são a favor, alguns. Inflamam-se, quase chegam a dizer que, abaixo de Deus, é o vereador. Falam para a claque, nas galerias, que explode em aplausos. Isto não muda jamais.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (4)

  • Pessoacomum diz: 17 de junho de 2009

    Não sei se sinto pena ou vergonha desse senado (assim memso, em minúsculo).

  • Pessoacomum diz: 17 de junho de 2009

    Corrigindo: mesmo.

  • Julio de Blumenau diz: 18 de junho de 2009

    Valther, nosso sistema político é representativo. Entendo que se tivermos mais gente no legislativo, melhor para o povo. Acho tambem que tá na hora de mostrarmos ao Pelé, que nós sabemos votar sim.

  • Charles Ringenberg diz: 18 de junho de 2009

    “Isto não muda jamais.” .. Também cheguei nesta conclusão, que podemos colocar lá quem for, logo se rende ao esquema. É desanimador. Vide o exemplo dos “novos” nomes na câmara de Blumenau. Na hora do “vamos ver” (vide votação do caso Marçal), Schrubbe, Fiedler, Napoleão, etc… mostraram ser iguais aos tantos que já passaram na câmara e nada fizeram… dá ou não dá vontade de fazer o voto facultativo ? Não adianta mesmo…

Envie seu Comentário