Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O pescador

02 de julho de 2009 5

Será que beliscaram?/Valther Ostermann

O dia chuvoso e frio em Blumenau não desanimou o cidadão. Equipou-se, pedalou até a beira do rio, encostou a magrela e passou horas segurando o caniço.

Não fiquei para conferir o resultado, mas pelo jeitão de profissional do nosso pescador, deve ter garantido o almoço.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (5)

  • junior diz: 3 de julho de 2009

    Pela imagem é pouco provável, mas lhe passou pela cabeça que o rapaz pudesse ser praticante de Catch & Release, Pesque e Solte, Pesca Esportiva? Eu mesmo já enfrentei tempestades de raios no Encano, atravessando pastos e rios para uma pescaria de 15 minutos que me rendeu 1 único peixe de 300gr, fotografado e solto em seguida. Uma das minhas melhores pescarias, acredite. Afinal a isca artificial que eu passei a noite anterior confeccionando funcionou. Sim, nós somos viciados nisso.
    Abraços

  • junior diz: 3 de julho de 2009

    Ahh por falta de espaço deixei de comentar que o leitor Julio “ventilou” a idéia da pesca esportiva.

  • Bueno diz: 3 de julho de 2009

    O duro é o cara esquecer, durante o almoço, que o rio é o grande depósito de residuos poluentes…e muita merda.

  • junior diz: 3 de julho de 2009

    Percebeu como até agora os leitores só veem pesca como fonte de alimento? Mal imaginam eles que turistas chegam a deixar no Brasil 5 mil dólares cada por 5 dias de pesca em que não abatem 1 único peixe. Nos nossos vizinhos Chile e Argentina, a pesca esportiva se tornou uma das maiores fontes de renda turística locais, aqui, mata-se trairinha de palmo, e não é só quem precisa, mas muito dos que não conseguem entender o porque de pescar e soltar, somos mesmo muito atrasados. Desculpe pelo mal je

  • Julio de Blumenau diz: 3 de julho de 2009

    Valther, a necessidade obriga. Quem teria coragem de comer algo deste rio? Certamente pescar só para lazer, mesmo assim com máscara, porque a catinga é muito forte.

Envie seu Comentário