Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Blogueiros

08 de julho de 2009 6

Estreante no universo dos blogueiros, confesso-me fascinado pela novidade. É que um blog leva a outro, e nestes contatos tenho visitado e conhecido páginas, pessoas (virtualmente) e pontos de vista para lá de interessantes.

E – até aqui, pelo menos – um espírito de corpo só comparável ao dos motociclistas. É quase um comportamento tribal, com as (poucas) exceções de praxe.

Olha só a faceta que julgo mais interessante do fenômeno: conhece-se o pensamento da pessoa antes de conhecer a pessoa pessoalmente, se me permitem o joguinho de palavras. Amizades virtuais; algumas delas permanecerão assim, outras não. Mesmo assim, amizades, com o mesmo conteúdo de estima, admiração e camaradagem das de corpo presente.

Tenho aprendido bastante. Pretendo mais.

 

Postado por Valther Ostermann

Comentários (6)

  • Bueno diz: 8 de julho de 2009

    Dizem os sábios que, no mundo virtual, a gente conhece a alma e depois a carne. E centenas de milhares de vezes nunca se ve a cara do “amigo”.
    Sempre achei deslumbrante esta possibilidade. É uma viagem.

  • Pessoa Comum diz: 8 de julho de 2009

    Dúvida: se é blog, com ¨g¨ no final, então o certo ao se referir aos donos de blogs, é ¨Blogeiros¨. Blogueiros, só se fosse ¨blogue¨ com ¨ue¨ (como os portugueses escrevem). O teu blog(ue) está ótimo, resta saber o que quer dizer esse ¨pretendo mais¨. Qual é a próxima novidade? Twitter?

    Do blogueiro: Pretendo aprender mais, Pessoa. Dizem que sábio é quem aprende…

  • Pessoa Comum diz: 8 de julho de 2009

    Resposta à resposta do blogueiro: aprender por aprender não quer dizer que a pessoa seja sábia. Prefiro esta: ¨Sábio é o homem que sabe o que fazer com o que aprende¨. Você sabe. Então, és sábio.

  • Sidnei Venturi diz: 9 de julho de 2009

    Se tu estás aprendendo com nossos “pitacos”, imagina nós que temos essa oportunidade de interagir, mesmo que virtualmente, contigo.
    O privilégio é nosso !!

  • juliana diz: 10 de julho de 2009

    oi valther. fiz o meu primeiro blog em 2001, no ano do fatídico 11 de setembro, já passei por esse encantamento que passas agora, já fiz tantos e tantos blogs que perdi a conta. em novembro passado percebi que um blog seria perfeito pra agregar todo o conteúdo que estava espalhado pela net, fiz monografia de conclusão de curso sobre o assunto e vou te dizer uma coisa: o twitter mudou tudo. a comunicação está passando por uma revolução silenciosa. sugiro que cries logo a tua conta http://www.twitter.com

  • junior diz: 9 de julho de 2009

    Um viva!!

Envie seu Comentário