Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cadê todo mundo?

12 de julho de 2009 16

Tenho o privilégio de ter (que frase!) um instrumento para aferir uma faceta interessante do comportamento do brasileiro nos fins de semana. Dos brasileiros daqui, pelo menos.

Eles simplesmente desaparecem!

Já escrevi sobre isto, há algum tempo, na coluna do Santa de papel (Santa de papel é ótimo!). Referia-me, na ocasião, à queda abrupta do recebimento de e-mails já a partir de sexta-feira à noite, cuja média de quase uma centena só é retomada na segunda.

Agora, com o blog, o fenômeno se confirma. Temos uma ferramenta para acompanhar o número de acessos. É praticamente a mesma coisa: de sexta à noite até o fim da tarde de domingo, as visitas decrescem notadamente. Chega a dar sensação de solidão. Onde se enfiam meus leitores?

Mas não tomem como reclamação. Sou grato à fidelidade e quantidade dos visitantes. No mês de junho, este blog foi acessado 6.036 vezes.

Nada mal para um estreante.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (16)

  • Dell diz: 15 de julho de 2009

    kkkkk essa é boa, acho que a maioria aproveita pra usar internet no trabalho

  • Mundo Drive diz: 14 de julho de 2009

    Caiu chutou!

  • Bueno diz: 14 de julho de 2009

    É, mesmo, Nicoletti…o conhecimento ninguem pode tirar. E esse supremo não é tão supremo assim. So nos resta lamentar. Ou, como diria o Joel Santana: “I don´t do bidu”..rs

  • Bueno diz: 14 de julho de 2009

    Nicoletti, tenho uma boa noticia para vc: de acordo com o Supremo, não precisa mais estudar para ser jornalista…rs

  • Sidnei Venturi diz: 13 de julho de 2009

    Estamos na área. Se derrubar…é penalti !!

  • Valdemir Nicoletti diz: 14 de julho de 2009

    Pois é Bueno… isso também fiquei sabendo…rsrsrsrsrsrs, mas isso é de acordo com o supremo né, porque é preferível estudar, pois conhecimentos nunca poderão ser tirados da gente. Uma pena q muitos chegam a faculdade escolhendo a profissão errada. Mas decisões assim vindo do supremo, podem ser questionadas, afinal teve outro supremo que ao julgar o nosso governador, viu irregularidades cometidas por ele, porém não o cassaram pois acharam que não foram tão grandes assim. E agora? oque fazer?

  • Greice V F Hoffmann diz: 16 de julho de 2009

    Valther, não fica assim, afinal, vc sabe que tem muitos admiradores seus por aí, inclusive eu. Convenhamos você é tão popular qut o Willian Bonner para nós, esperamos por você no jornal do Almoço, e notícias no teu blog, como esperamos o JN. Só que tem uma enorme diferença, você cutuca com sabedoria, é assertivo, é brilhante e espontâneo… Não fique triste que nos finais de semanas te abandonamos. Mas saiba que na segunda-feira lemos o blog de cabo a rabo por assim dizer.;D Abçs

    Do blogueiro: Greice, você é muito generosa. E um pouco exagerada… rs

  • Fulvio campos santos diz: 16 de julho de 2009

    Eu sempre acasso o teu blog, mas sabe o que aconteçe meu amigo, eu por ex. nos fins de semana estou tão cansado, tão extressado do meu emprego que procuro apenas ler, refletir e descansar, bom que temos uma pessoa como voçe, tenho saudade do stodieck, que tinha uma coluna no jornal O estado. muito parecida com a sua

  • Valdemir Nicoletti diz: 12 de julho de 2009

    … demonstravas e demonstras em suas colocações.
    Sem puxação de saco, e antes que alguem veja como tal, digo que não preciso disso, pois aprecio as pessoas pelo que elas acrescentam de bom a vida, tomo a liberdade de dizer, que torço muito para em outra oportunidade te encontrar com mais tempo e poder então conversar melhor com vc e trocar boas idéias. Tenho um sonho Walther; estudar e me formar em jornalismo, profissão que me fascina muito. Ainda não desisti desse sonho. Grande abraço!!!

  • Valdemir Nicoletti diz: 12 de julho de 2009

    Walther, um dia desses, já faz um tempo, te encontrei em uma agencia bancária num sábado de manha onde fui apressadamente tirar uns trocados. Pois bem, mesmo com pressa tive tempo para lhe cumprimentar com um bom dia e um desejo de bom fim de semana. Pois então, já era teu leitor através da coluna do santa de papel, (rsrsrsr, termo usado por vc) onde já me identificava com muitas colocações suas. Ao encontra-lo, fiquei mais feliz ainda por ver em vc uma pessoa simples e simpática, tal qual..

  • junior diz: 13 de julho de 2009

    Tenho blogs a mais de 4 anos, coisa de 1200 visitantes únicos por dia, que nos finais de semana também somem. Pq? A maioria acessa do trabalho.

  • Valdemir Nicoletti diz: 12 de julho de 2009

    Tantos acessos Walther, refletem a forma descontaída e ao mesmo emoldurada em críticas realistas em que vc expoe seus pensamentos e opiniões. Opiniões estas aliás, que traduzem oque muitos de nós, seus fieis leitores nos espelhamos. Eu particularmente acesso seu blog várias vezes por dia na busca de novas informações, e onde encontro sem dúvida nenhuma espaço livre para também argumentar. Parabéns por tudo que vc sempre nos traz!!!

    Do blogueiro: Nico, são manifestações carinhosas assim que me fazem amar a profissão que escolhi.

  • Pessoa Comum diz: 12 de julho de 2009

    De minha parte, resolvi respeitar a tua folga sabática. De nada, de nada…

  • Charles Ringenberg diz: 12 de julho de 2009

    Mais de 6 mil acessos é muito bom ! Tens mais que os 17 leitores do saudoso Horácio.

  • juca deschamps diz: 13 de julho de 2009

    Cara, com esses números, não pensaste em te candidatar a vereador???
    Fácil, fácil…(mas não arranja enguiço com a Guarda Municipal, que nem aquele nobre edil que passou pelo Santa)

  • Brígida diz: 12 de julho de 2009

    Olá Valther! Recém encaminhei um e-mail ao Santa comentando que os blogueiros deveriam atualizar seus posts, pelo menos, a partir do domingo ao 1/2 dia e a resposta foi a mesma do teu comentário: os acessos caem abruptamente durante o final de semana. Resta-nos então duas opções: continuar na praia até domingo a noite ou, emburrecer assistindo ao Faustão. Torço para que não desistas de postar e prometo que continuarei acessando. Abraços da mãe da Cecília.

    Do blogueiro: A Cecília é uma graça!

Envie seu Comentário