Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 julho 2009

Não deveria, mas...

20 de julho de 2009 10

Estão à vontade.../Divulgação

Disse aqui, outro dia, que havia capitulado: Blumenau precisa de uma Guarda Municipal.

É a maneira doméstica de enfrentar tanta insegurança. Podem procurar na história do município: nunca houve um tempo assim. Os registros de ocorrências policiais são assustadores, e olha que nem todo mundo se dá ao trabalho de ir a uma delegacia fazer um Boletim de Ocorrência, o famoso BO.

Do governo do Estado, em termos de preencher o buraco que há nos efetivos das duas polícias, pouco se pode esperar. Esperou-se demais, aliás.

Se de lá não vem, se nossa representatividade política não faz vir, se nossas lideranças locais não são ouvidas, se, enfim, ninguém faz por nós, então façamos nós.

Blumenau precisa de uma Guarda Municipal.

Mas não deveria.

Postado por Valther Ostermann

Liberdade para os malabaristas

20 de julho de 2009 7

Artista de rua/Susi Padilha

A coisa está pegando para os malabaristas de sinaleira.

Em Blumenau, nem pensar, a proibição já vige há algum tempo. Alguns que atuavam aqui foram para Floripa, lá podia.

Não pode mais.

Uma portaria emitida pela prefeitura determina a retirada definitiva dos malabaristas que se apresentam nos semáforos da capital. A coisa engrossou. Artista de rua que não acatar a decisão terá equipamento recolhido, assinará termo circunstanciado e poderá ser preso!

Talvez os semáforos não sejam mesmo os locais mais indicados para a exibição de jogos malabares. Mas as praças são do povo. Malabaristas são artistas. E a arte não tem dono.

Nas praças, pode. Tem que poder.

Postado por Valther Ostermann