Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quero meu troco!

25 de julho de 2009 4

Vamos combinar o seguinte: daqui por diante, vamos exigir o troco de qualquer compra que fizermos. Se a loja não tiver o trocado que nos é de direito, cancelaremos a compra.

Só assim, talvez, a gente consiga reverter esta irritante onda de tudo que é preço terminar em 9.

Loja que anuncia preço à vista terminado em 0,99 ou 9,99 e não tiver troco, ou é incompetente, ou é desonesta.

Loja que insiste em empurrar algo no lugar do troco – vai uma balinha? -, ou é incompetente, ou é desonesta.

Loja que dá o troco correto e não nos enche o saco querendo empurrar quinquilharias, bem, esta, apesar dos irritantes preços terminados em 9, pelo menos age com correção.

Somos consumidores, exigimos respeito. Mas, para tanto, temos que nos fazer respeitar. Vamos exigir o troco. Sempre.

Combinado?

Postado por Valther Ostermann

Comentários (4)

  • Isabel diz: 26 de julho de 2009

    Também quero meu troco. Se não tem troco de 0,01 centavo, então quero desconto de cinco, dez ou mais centavos, até dar o troco. Será que uma lei dessas pegaria?

  • Giovani Mrozkowski diz: 27 de julho de 2009

    Isso, sem contar certo hipermercado que praticamente não lhe dá outra opção que não seja a de doar aqueles centavos que deveriam ser o troco. Não sou contra doações. Faço-as sempre que posso, e garanto que não sou “muquirana”, mas, acho que essa deveria ser uma atitude mais voluntária por parte dos clientes. Os caixas perguntam se você quer doar, sim. Mas, e aí… quem quer passar por constrangimento por tão pouco? Sair dalí com uma imagem de sujeito pão duro?

  • Anderson diz: 27 de julho de 2009

    O pior é quando te olham de cara feia por não ter o valor do produto trocado, até entendo que as vezes é complicado, mas tem hora que fica desconfortavel.

  • Bueno diz: 27 de julho de 2009

    Pensei que só eu ficava indignado com isso. Fora aquele “arredondamento”, sempre para cima, na maior cara dura. Esses preços com final 0,09 é mais uma estratégia para meter a mão no nosso bolso. Bem de leve. Isso tem que ter fim.

Envie seu Comentário