Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estamos de saco cheio!

05 de outubro de 2009 5

Nas ruas, o perigo é constante. Em casa, também. Aqui no Médio Vale os assaltos a residências, com sequestro, estão se tornando comuns. Lojas são assaltadas à mão armada, em Blumenau, no horário de expediente, e arrombadas à noite. O furto de veículos não reflui.

E até nos templos de consumo, os shoppings, entupidos de seguranças, os bandidos praticam seu triste ofício.

Não há mais lugar seguro.

Caso de polícia?

Não.

Caso de legislação. A frouxidão das leis, os benefícios das leis, os mil recursos legais, tudo conspira a favor da bandidagem, da mesma forma como faz com a corrupção.

É duro ser povo. Refém de todas as greves, refém de todos os bandidos, refém de leis que não desestimulam a criminalidade.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (5)

  • Gambá diz: 6 de outubro de 2009

    Já falei antes. Enquanto os congressistas discutem e votam com rapidez a PEC dos vereadores, a reforma penal continua mofando nas gavetas. Bom, somos inteligentes o suficiente para saber que nenhum deles vai apresentar um projeto para acabar com a impunidade e que depois pode ser usado contra si mesmo. É até óbvio. Enquanto isso, a classe média ó. (top top top).

  • Pessoa Comum diz: 6 de outubro de 2009

    Criticam o Lula por ele ser indulgente com os corruptos mas não criticam o Judiciário por ele ser indulgente com os bandidos. O STF, o supra-sumo da justiça brasileira, precisa ser informado que a coisa está nesse pé. Afinal, nossos amáveis ministros do tribunal andam com uma penca de seguranças e por isso não sabem nem sentem na pele, literalmente, o que o povo sente nas ruas e em casa.

  • Roberto diz: 6 de outubro de 2009

    O povo brasileiro é o povo mais calmo do mundo, aceita tudo, por isso ta essa bandalheira. Cade os sindicatos?? cade as manifestações?? Em qualquer lugar do mundo ja teriam quebrado tudo. Mas agora tudo é do governo, CUT,Força sindical, tudo a mes corja. ACOOOOOOOOOOORDA POVO de brasil Varonil.

  • Curt diz: 7 de outubro de 2009

    Se o pres. quizer – êle faz. Vide o caso da CPI para apurar bas mazellas do MST – isto é – abrir a cx. preta do movimento. Não pode – segundo o pres. Lula e êle mandou um aviso maos s/teleguiados: retirem as suas assinaturas – MST é imexivel. Agora caiu a casa: 0 MST arrancou 7 mil laranjeiras de uma fazenda. -Uma vergonha – e já se fala numa nova CPI – será que desta vez o pres.Lula não vai interferir? Esta caixa preta do MST deve conter mistérios.

  • Valdemir Nicoletti diz: 5 de outubro de 2009

    E nosso nobres políticos, que se auto proclamam representantes do povo, estão bastante empenhados em negociações pra saber quem será candidato, e a que cargo o será. Nossos senadores, Ideli, Raimundo Colombo, e Neuto de Conto, não mexem uma palha para pelos menos abrir um discussão sobre reformas do código penal. Nossos deputados, esses estão mais preocupado com Honduras. Pobre povo que não sabe fazer uma leitura dos atos e fatos dos que estão no poder, e já pensam em galgar degraus mais altos.

Envie seu Comentário