Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manda quem pode

29 de outubro de 2009 7

A base governista no Senado conseguiu vencer os parlamentares da oposição e aprovou nesta quinta (29), por 12 votos a 5, o ingresso da Venezuela no Mercosul.

Apesar da pressão de senadores do DEM e PSDB contra a adesão do país presidido por Hugo Chávez no bloco econômico, o governo tinha maioria na Comissão de Relações Exteriores, o que garantiu a aprovação do voto em separado do senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Lula tem força, comentaram. Que nada: quem tem força é Chávez, que outro dia xingou o Senado brasileiro e agora o faz ajoelhar-se diante de sua vontade. Conhecendo-se o homem, vai querer mandar também no Mercosul.

Resta a votação em plenário, mas quem duvida que o resultado será mantido?

Postado por Valther Ostermann

Comentários (7)

  • Marcus Detter diz: 29 de outubro de 2009

    Ui Valter, nossa que bom que vc consegue repetir tudo o que o PIG diz, ai o chavez é tão malvado que eu tenho medo que ele mate o papai noel, ou que sequestre o coelhinho da pascua ja pensou??? ai nao nao nao
    Nao importa se é um pais irmão, se a unidade latinoamericana é fundamental nesses tempos de crise, nao importa se nos metemos no processo venezuelano atacando diariamente a eles, o unico problema é que o chavez é o bicho papão e ai que medo, se ele entrar no mercosul ui imagina hein?

  • João Paulo diz: 30 de outubro de 2009

    Pessoal, até agora só vi críticas ao presidente da Venezuela. Não gosto da forma de presidir o país dele, mas daí é problema deles. O Mercosul é uma área de livre COMÉRCIO. Isso mesmo, COMÉRCIO. Alguém já analisou os possíveis benefícios que a entrada da Venezuela pode acarretar? http://www.analisecomercioexterior.com.br/comex06/paises/rankparceiros/venezuela/index.php Já basta a Argentina que boicotou o Brasil (e agora estamos dando o troco). Não boicotem as idéias, analisem.

  • Curt diz: 30 de outubro de 2009

    Se vingar aqui como lá, nossa conta de luz vai baixar. Banho – só 3 menutinhos. Não entendo quais as vantagens que a entrada da Venezuela no Mercosul vai trazer p/o Brasil. Está na cara que esta guinada (é o dedo do pres. Lula) vai nos custar em clientes potencializados, que não rezam pela cartilha de Chávez. Mas, parece que somos especialistas em nos aproximar destas figuras – agora vamos eceber a visita do tirano do Irã.0 próximo deverá aquele da Coréa do Norte e Fidel Castro.

  • Charles diz: 30 de outubro de 2009

    Não sei como existem pessoas que admiram o Chávez ainda. Está mais do que na hora de alguém fazer ele se aposentar, rapidinho. Para não causar mais danos do que ele já fez no continente.

  • Pessoa Comum diz: 30 de outubro de 2009

    juca deschamps, sugiro que vc releia o meu comentário e depois o seu, reflita e verás claramente quem está botando para fora o ranço antigo. Você não discute idéias, você prefere rotular as pessoas e discriminar os nordestinos. ¨Serão jegues nordestinos apoiando um operário-padrão que nunca teve calos nas mãos?¨ Olha que frase discriminatória e falaciosa, essa tua! Típico de quem é ideologicamente comprometido com o ranço antigo.

  • Pessoa Comum diz: 29 de outubro de 2009

    Brasil, Argentina e Uruguai aprovaram a inclusão da Venezuela no Mercosul. Incluir é preciso. Esse negócio de ¨excluir¨ é c/a direita-torta e radicais das extremas. Excluiram os pobres durante décadas, encurralaram os favelados atrás dos morros e não querem conversa c/países cujos governos não rezem a cartilha deles. Mas o mundo está mudando. Até os EUA estão conversando com o Irã. Com diálogo e menos exclusão, a tão esperada Paz reinará. Que venha o Mahmoud Ahmadinejad…

  • juca deschamps diz: 30 de outubro de 2009

    Esse tal de “pessoa comum” deve ser da tropa de choque dos petralhas, escalado para passar os dias lendo colunas e botando seu ranço de esquerda festiva (coisa mais antiga)
    para fora.
    Nos tempos dos militares diziam que, quem votava com o governo era “vaquinha de presépio”.
    E hoje? Serão jegues nordestinos apoiando um operário-padrão que nunca teve calos nas mãos?

Envie seu Comentário