Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vergonha é morrer de orgulho

29 de outubro de 2009 1

Projeto de Prevenção ao Câncer de Próstata 

 Coincidindo com a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Próstata promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia, que acontece durante o mês de novembro, O Rotary Club Blumenau Garcia, Rotary Club Blumenau Norte e Secretaria Municipal da Saúde farão um mês dedicado a Prevenção da doença.

A prevenção é a única forma de se diagnosticar o câncer em estágio inicial, quando ele é curável em 90% dos casos. É preciso conscientizar os homens de que a doença não tem sintomas, então esperar sentir alguma coisa para procurar um urologista é um erro grave.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em média há cerca de 50 mil novos casos por ano somente no Brasil.

Do dia 09 a 20 de novembro, o homem com mais de 40 anos que desejar participar da campanha, deve procurar o Posto de Saúde participante mais próximo da sua casa e fazer o exame de sangue (PSA Total).

- Ambulatório Geral do Centro

- Ambulatório Geral do Garcia

- Ambulatório Geral da Fortaleza

- Ambulatório Geral da Velha

Público alvo

Homens com mais de 40 anos de idade (que possuam histórico de algum familiar com câncer de próstata)

Homens com mais de 45 anos: Todos

Postado por Valther Ostermann

Comentários (1)

  • Isabel diz: 1 de novembro de 2009

    Nenhum comentário masculino aqui. Acho que ele não vão, não. Lembro aos homens que a Copa de 2014 será no Brasil. Com boa saúde, tenho certeza que as esposas darão o alvará para que assistam ao vivio e pessoalmente.

    Do blogueiro: É verdade, Isabel, o tema assusta os homens. E ignorá-lo é um perigo…

Envie seu Comentário