Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O ódio é mau conselheiro

31 de outubro de 2009 10

Luiz Henrique foi alvo de tentativa de agressão em Jaguaruna. Um grupo de manifestantes, que seriam moradores da região do Farol de Santa Marta inconformados com a falta de investimento para o asfaltamento da estrada entre a ponte do Camacho até a balsa de Laguna, tentou bater o pelego do governador.

Não é por aí, gente.  

O ódio, espontâneo ou insuflado, não é bom conselheiro.

Vivemos, porém, um tempo de acirramento e incitação, e isto não é bom. Não tem graça um panorama de brasileiros confrontando brasileiros, como se fôssemos duas nações antagônicas.

Quando a força do braço pretende substituir a força dos argumentos, alguma coisa está fora da ordem. E do progresso.

Além do mais, se cada promessa política não cumprida transformar-se em surra, vai faltar esparadrapo no mercado.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (10)

  • Leandro Karasinski diz: 31 de outubro de 2009

    Se o problema for a falta de esparadrapo, podemos importar da China.

  • Curto & Grosso diz: 1 de novembro de 2009

    O epsódio ocorrido em Laguna expressa o nível de descontentamento do povo brasileiro com a classe política em geral e sem dúvida alguma é fruto da própria incompetência e descaso de nossos governantes. Sou até a favor de que esta moda pegue prá valer pois reclamações e papo-furado não estão resolvendo coisa alguma. Uma região de manézinhos nos dá o exemplo de como as coisas podem andar de forma mais rápida e eficiente. Quando aos produtos cirúrgicos necessários, a Cremer fornece e agradece !

  • Pessoa Comum diz: 31 de outubro de 2009

    Isso costuma acontecer quando as promessas não são cumpridas ou falta diálogo. O ¨ELEAGAESSE¨ deveria saber, mas político não costuma aprender com os próprios erros nem com os erros de seus antecessores.

  • Luis diz: 31 de outubro de 2009

    tem que deixar bater mesmo…
    Assim talvez este safado aprenda…
    So enrrola, cachaceiro safado…
    Todos os estados crescendo e Santa Catarina indo de ré…
    Briga com o presidente da república…
    Não faz obra nenhuma…
    Onde está mandando o dinheiro???
    Acho que precisamos tratar melhor estes politicos…
    N´s é que os pagamos..
    então…………PAU NELE PRA APRENDER

  • Curto & Grosso diz: 2 de novembro de 2009

    O nosso governador vive costurando e fazendo acordos políticos prá lá de improdutivos e o restante do tempo passa viajando com comitivas e gastando o dinheiro do povo. Pelo que o governo divulga, as viagens são sempre com o intuíto de pesquisar e aprender novas tecnologias de forma a melhorar o perfíl de nosso estado. Por falar em evoluir, no caso de Laguna não deu para aplicar nada em termos de segurança daquilo que foram aprender na Flórida há poucos dias ? Pelo visto, foi só Disney e farra !

  • Gerson Luiz diz: 31 de outubro de 2009

    A violência não deve ser usada nesse caso e em nenhum momento da nossa vida. Mas que o atual governo estadual está tendo uma péssima atuação, não resta dúvida. A situação da segurança pública, o desmatamento da Mata Atlântica, a aprovação de um Código Ambiental duvidoso são alguns exemplos. Além disso, fez uma coligação partidária desastrosa para a política do Estado em relação ao Governo Fed. Por que você acha que as obras em SC demoram tanto ou não são executadas?(BR-101, Porto de Itajaí, Etc)

  • claudecir lana diz: 31 de outubro de 2009

    fosse dessa maneira,agredir governantes por falta de investimento,não faço idéia do que fariam com nosso prefeito.

  • Charles diz: 2 de novembro de 2009

    Nosso governador tem mais é que apanhar mesmo, e todo politico corrupto também… cambada de vagabundos!

  • J. Lima diz: 1 de novembro de 2009

    Pode até não ser a forma mais inteligente de expressarmos o descontentamento com os governantes de nosso país mas pelo menos é a que eles entendem e respeitam. Se o povo se mobilizasse em frente aos escritórios dos deputados e senadores, na frente das câmaras municipais ou prefeituras e agissem da forma como o pessoal de Laguna, com certeza seríamos muito mais facilmente entendidos. A farra do boi é injusta mas a de políticos é prá lá de merecida e portanto é pau neles pessoal. Só no nosso, é ?

  • Sérgio Gavlik Kava diz: 31 de outubro de 2009

    Cresci ouvindo este ditado: Quem planta, colhe. Sou avesso a violência, mas o povo não aguenta mais tanta demagogia. Se os políticos começarem a receber represálias por suas ca..das, repensarão suas atitudes. A melhor cacetada seria nas urnas, mas até lá…. Se a moda pegar não se encontrará mais políticos nas ruas. O triste é ver um governador sendo tratado dessa maneira, não se respeita mais as autoridades, mas quando as autoridades não se dão ao respeito acontece isso, lamentável.

Envie seu Comentário