Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Clic geral

27 de novembro de 2009 4

Telefone celular com câmera./Divulgação

Duas gerações atrás o relógio de pulso era considerado jóia, e tinha preço de jóia. O suíço, então, era objeto de desejo.

Aí os suíços inventaram o relógio de quartzo, mas não deram lá grande importância para o invento. Os japoneses deram, e disseminaram os relógios de quartzo pelo mundo. Baratos, precisos e práticos, tomaram conta do mercado. Tem relojoeiro suíço batendo a cabeça na parede – arrependimento – até hoje.

 Atualmente, relógio é algo corriqueiro; para onde se olha tem um, a tecnologia digital o põe até em brindes. Virou descartável.

 O mesmo fenômeno está acontecendo com a câmera fotográfica, que agora também conta com a tecnologia digital. Acessível a todos, ou quase. Difícil encontrar alguém que não tenha uma integrada ao celular ou no bolso.

Vai daí que quase nada mais se faz escondido. O público registra praticamente tudo o que rola, da tempestade ao resultado dela, do suposto disco-voador ao abuso de alguma autoridade, do burocrata que come bola ao cidadão que salva uma vida.

Acabou o tempo da palavra contra palavra. Se uma imagem valia por mil palavras, agora vale por dez mil.

Use com inteligência.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (4)

  • josé geraldo reis pfau diz: 28 de novembro de 2009

    Desmontar os relógios fora de uso, com sua criatividade e talento pode transformar em arte. Até em miniatuas de motos feitas com as peças. -www.pfau.com.br/artepfau

  • Bueno diz: 28 de novembro de 2009

    Se antes as pessoas ficavam apenas olhando, hoje elas apenas registram em seus aparelhos eletrônicos, para depois colocarem na internet. O envolvimento continua zero. Há quem registre um afogamento, apenas pensando na “fama” que terá o seu vídeo. A humanidade continua andando em direção ao abismo.

  • Pessoa Comum diz: 30 de novembro de 2009

    Dá até para editar sem a ajuda da mídia…

  • CamposJayne34 diz: 6 de fevereiro de 2011

    People deserve wealthy life time and business loans or collateral loan will make it better. Just because people’s freedom is grounded on money state.

Envie seu Comentário