Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Caloteira e muda

29 de novembro de 2009 4

Lembre-se da tarifa ao acender./Divulgação

Os brasileiros pagam cerca de R$ 1 bilhão por ano devido a um erro no cálculo do reajuste da tarifa elétrica feito pela Aneel, a agora famosa Agência Nacional de Energia Elétrica, a mesma que já declarou que não vai haver devolução.

Um bilhão por ano! É tanta grana que até corrupto brasileiro acha demais.

Faz mal não, somos muito ricos, podemos nos dar ao luxo de pagar este excedente sem virar o país de pernas para o ar. Prova disto é que nem estamos reclamando, salvo um ou outro blogueiro chato e pobre.

A CPI da Conta de Luz na Câmara termina na próxima segunda-feira sem ter alcançado os dois objetivos: descobrir a causa do último apagão e abrir a caixa-preta da relação entre as distribuidoras de energia elétrica e os consumidores. Segundo o presidente da CPI, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), por falta de cooperação da Aneel, claro.

Mas uma coisa a CPI descobriu: o Brasil é o país com uma das tarifas mais altas do mundo. Paga-se, atualmente, 498% a mais pela transmissão do que há 10 anos.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (4)

  • Pessoa Comum diz: 30 de novembro de 2009

    “A Aneel foi capturada pelas distribuidoras de energia”, diz o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), presidente da comissão. “Os diretores da agência já saem de lá com emprego garantido para alguma empresa que ajudaram quando estavam lá dentro.”. E apesar do preço, poucos são os que se preocupam em economizar energia elétrica. A maioria pensa que nunca vai faltar. Aliás, a maioria nem pensa.

  • Geovane do Nascimento Batista diz: 30 de novembro de 2009

    e se eu roubo energia eu sou chamado de ladrão e posso ser ate preso, e eles que que são deste 2002 roubando meu dinheiro suado , bando de vigarista é por isto que estou com nojo destes politicos que não vam tomar providencia nenhuma vai ficar por isso mesmo e vamos pagar por esta bagunça.

  • Charles Rudolfo Kuhlmann diz: 30 de novembro de 2009

    Isto tudo nos torna, com certeza, um país mais iluminado!!! Ou to errado?

  • Jorge O. Brasileiro diz: 30 de novembro de 2009

    O Arnaldo Jabor tem toda a razão quando diz: “Brasileiro é babaca. Fazer brincadeira com coisa séria é a mesma coisa que levar bofetada na cara e ainda dar risadas” ou ainda: “Brasileiro é idiota pois quando ocorre um escândalo, rí feito tolo e não toma nenhuma providência”.O caso máfia da Aneel e concessionárias está aí para nos mostrar o quanto somos imbecís e não é à toa que a cada dias nos deparamos com estes assaltos regulamentados. A operação Pandora demonstra o desrespeito que merecemos !

Envie seu Comentário