Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Falta de respeito

29 de novembro de 2009 12

Lendo e ouvindo as desculpas que os envolvidos em casos de corrupção nos jogam na cara, a conclusão – lógica, verdadeira e única – é que os políticos nos julgam imbecis.

Um flagrado no mensalão I, o do PT, dizia que a esposa ia ao banco pagar a conta da TV a cabo e não para receber sua parte da pilhagem; outro dizia que assinava contrato de fachada sem saber o que assinava, e por aí foi.

No mensalão II, o do DEM do Distrito Federal, a desculpa é que o desvio do dinheiro era para compra de panetones para a pobreza.

Panetones!

Vamos deixar bem claro: não somos imbecis. Não a este ponto. Eles é que não têm imaginação, nem respeito por nós e por nosso dinheiro.

Postado por Valther Ostermann

Comentários (12)

  • Margaret Klueger diz: 29 de novembro de 2009

    Eles não tem vergonha, mas não lhes falta criatividade.
    Creio que se fosse ocasião de Páscoa, “comprariam” ovos, e daí por diante.
    Adoro seus comentários.
    Pena que só tenho acesso a elas via internet.
    Um abraço
    Margaret Klueger

  • Bueno diz: 1 de dezembro de 2009

    Assim, Ada, o Democrata Arruda criou o Bolsa-Panetone? Deusulivre. Imagine se tivessem mais governadores do Democratas. Aliás, perguntar não ofende, isso só acontece em governos de Estado?

  • Tenente Portela diz: 1 de dezembro de 2009

    O nível de respeito dos governantes está intimamente ligado ao nível de consciência deste povo e da forma com que ele aceita ou não os desmandos e roubalheiras. Somos o país onde o governo é o grande contraventor e portanto, o maior exemplo de falta de civismo e moralidade e desta forma fomenta a disseminação de práticas corruptas. O Rio atualmente espelha os malefícios de uma administração pública voltada apenas para o falso marketing. Somos assim por possuirmos tantos alienADOs e alienADAs.

  • André diz: 30 de novembro de 2009

    Na próxima eleição eles serão reeleitos pelo povo! Aceita mais uma fatia de panetone?

  • Ada diz: 30 de novembro de 2009

    Que bela iniciativa! Todo mudo merece comer panetone!!

  • Ivan diz: 30 de novembro de 2009

    Leandro Karasinski, a Veja é uma revista opinativa, segue uma tendência editorial e é parcial, ela assume isso. E vc, porque não reclama da Carta Capital e da Caros Amigos, hein?

  • Adrian Marchi diz: 29 de novembro de 2009

    Quem inventou os “mensalões”, continua no poder e segue Presidente da República… esse não cai. Veja todos os escândalos que já teve. Ele é sempre protegido. O idealizador continua solto. Pres corrupto, por muito menos, o Collor foi pra rua. Cadê os caras pintadas? Mera mentira “mande in PT”.

  • Gerson Luiz diz: 29 de novembro de 2009

    Imbecil é quem vota nesses caras. No caso do Arruda, por exemplo, quando senador pelo PSDB, ele esteve envolvido em 2001 no escândalo do painel eletrônico, quando renunciou para não ser cassado. E se tivesse sido estaria inelegível até hoje. E o que aconteceu depois? Em 2002 foi eleito Dep. Federal e em 2006 Governador do DF, no primeiro turno. Os eleitores votaram nele, apesar do passado condenável, como aconteceu com outros exemplos: Jader Barbalho, Fernando Collor, José Genoíno, Maluf, etc.

  • Leandro Karasinski diz: 29 de novembro de 2009

    A imprensa é imparcial. hahahaha, faz-me rir. Essa imprensa que tanto exige a sua liberdade é a mesma imprensa que manipula os eleitores. O site da Veja não gasta uma unica linha sequer com o mensalão do DEM, agora com o do PT foram capas e mais capas. Isso é ser imparcial? Isso quer liberdade? Quem sabe um pouquinho de censura não faça bem, como um castigo, pelo menos até a aprender a ser imprensa de novo.

  • Pessoa Comum diz: 29 de novembro de 2009

    Estava estranhando que os demo-tucanos não apareciam por aqui para culpar o Lula por tudo o que acontece de ruim na política brasileira. O Adrian Marchi esquece que o 1º mensalão foi o do PSDB de Minas, que só veio à tona no mensalão do PT, no governo Lula. Mesmo com tanta corrupção vindo à tona, o país tem dinheiro para obras, coisa que nos governos anteriores não havia. Se a corrupção começou no governo Lula, onde estava o dinheiro no governo do efeagacê, que não aparecia?

  • Pessoa Comum diz: 29 de novembro de 2009

    Não adianta só culpar o Lula e os eleitores. Os partidos políticos mandam nos políticos. Arruda é cria do DEM. Nova marca de panetone: Panetone Pandora. O governador Arruda está comendo o panetone que o DEM amassou.

  • Pessoa Comum diz: 29 de novembro de 2009

    Neste Natal o Arruda vai comer o panetone que o diabo amassou. Só para recordar, tem também o mensalão do PSDB (Azeredo/Minas), o primeiro que se teve notícias. Eu sempre digo, a culpa de tudo isso não é do povo que não sabe votar, é dos políticos que enganam o povo.

Envie seu Comentário