Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2009

Véspera de Natal

30 de novembro de 2009 3

Engraçadinho/Divulgação
Só para fugir um pouco dos pesados assuntos cotidianos.

Postado por Valther Ostermann

O pão que o governador odeia

30 de novembro de 2009 10

Virou celebridade no Brasil./Divulgação

Panetone está na moda, não só pela proximidade do Natal, mas também pelas estripulias dos políticos em Brasília no caso do Mensalão II, o retorno.

No Paraná, 25 pessoas trabalham desde a madrugada desta segunda-feira na produção do “maior panetone do mundo”. Iniciativa do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná, com o intuito de entrar para o Guinness Book. Pesará 330 quilos.

Então, para não ficar fora, nem por fora, este blog foi buscar a origem do famoso pão doce:

Diz a lenda que um jovem decidiu tornar-se padeiro para que o pai de sua amada lhe aceitasse. Por acaso, ele criou um pão doce, que fez sucesso pelo tamanho incomum e pela forma de abóbada de igreja no topo. O nome do pão é uma homenagem – na verdade, uma tremenda puxada de saco – ao pai da moça cobiçada, Toni. Panetone, em italiano, é pão do Toni.

A lenda não esclarece se o plano deu certo, mas o pão ficou famoso. Todo mundo gosta, menos o governador do Distrito Federal que, de um momento para outro, passou a odiar.

Postado por Valther Ostermann

Esses torcedores...

30 de novembro de 2009 17

A irreverência faz parte do futebol brasileiro, a zoada das torcidas ainda mais. Um exemplo é o texto abaixo, enviado pelo Cao – não, não é ele o autor -, gremista doente. Nada ofensivo, mas muito criativo.

Programação do Grêmio para o jogo contra o Flamengo

SÁBADO

12:00 – Embarque para o RIO

15:00 – Cerveja na beira da Praia de Copacabana

17:00 – Futevôlei com Edmundo e Ery Johnson

18:00 – Banho de mar e uma cervejinha

18:45 – Maxi López dá uma volta de bicicleta pelo calçadão e Souza sai para comer um xis.

19:30 – Rospide faz uma roda de samba com Zeca pagodinho e Junior (Ex-fla).

21:00 – jantar

22:00 – Banho

22:30 – Início da concentração na casa do Adriano, Douglas Costa sobe o morro sei lá para quê.

24h00min – Souza, Maxi López e Leo Moura vão buscar umas mulheres, e como já é tarde Mário Fernandes volta para o Hotel.

DOMINGO

 02:00 - Festa total na casa do Adriano, 15 jogadores e 25 mulatas, Victor de envolve em uma briga num Baile Funk.

05:00 – Jogadores vão embora da casa do Adriano.

05:30 – Jogadores são vistos metendo um Hot Dog na rua.

06:30 – Todos os atletas se encontram no hotel descansando, menos o Douglas que ainda não voltou do morro.

12:00 Thiego é cortado do jogo porque pediu concentração total na partida

16:45 – Jogadores chegam ao Maraca

17:00 – Time do Grêmio entra em campo

19:00 – MENGÃO CAMPEÂO

19:45 – Chopp na Gávea

21:30 – Douglas Costa volta do morro

22:00 – Retorno a Porto Alegre

24:00 – Chegada em Porto Alegre com recepção da geral do Grêmio

Postado por Valther Ostermann

Segurança insegura

29 de novembro de 2009 12

Neste domingo os guardas de trânsito de Blumenau trabalharam dobrado: jogo do Metropolitano e desfile de Natal.

Conversei com alguns deles, que levaram o assunto para a aprovação da Guarda Municipal (armada) em Balneário Camboriú. Torcem para que seja aprovada igual aqui. Relatou-me um deles:

- Virei a noite de sábado para domingo, tive que deter bêbados, noites dos fins de semana são perigosas. E eu lá, só na moral, sem uma arma para me garantir, os baderneiros sabendo disto. Dá medo. A tensão rebenta com a gente.

Tudo bem, dá para entender. O que não encaixa é guarda de trânsito virando a noite sem apoio da Polícia Militar para garantir a segurança.

Só na moral não dá, nem é recomendado.

Postado por Valther Ostermann

Casa bem guardada

29 de novembro de 2009 1

Como diz o Cláudio, de Balneário Camboriú:

- Já assisti trocentas vezes, não me canso.

 

Postado por Valther Ostermann

Caloteira e muda

29 de novembro de 2009 4

Lembre-se da tarifa ao acender./Divulgação

Os brasileiros pagam cerca de R$ 1 bilhão por ano devido a um erro no cálculo do reajuste da tarifa elétrica feito pela Aneel, a agora famosa Agência Nacional de Energia Elétrica, a mesma que já declarou que não vai haver devolução.

Um bilhão por ano! É tanta grana que até corrupto brasileiro acha demais.

Faz mal não, somos muito ricos, podemos nos dar ao luxo de pagar este excedente sem virar o país de pernas para o ar. Prova disto é que nem estamos reclamando, salvo um ou outro blogueiro chato e pobre.

A CPI da Conta de Luz na Câmara termina na próxima segunda-feira sem ter alcançado os dois objetivos: descobrir a causa do último apagão e abrir a caixa-preta da relação entre as distribuidoras de energia elétrica e os consumidores. Segundo o presidente da CPI, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), por falta de cooperação da Aneel, claro.

Mas uma coisa a CPI descobriu: o Brasil é o país com uma das tarifas mais altas do mundo. Paga-se, atualmente, 498% a mais pela transmissão do que há 10 anos.

Postado por Valther Ostermann

Falta de respeito

29 de novembro de 2009 12

Lendo e ouvindo as desculpas que os envolvidos em casos de corrupção nos jogam na cara, a conclusão – lógica, verdadeira e única – é que os políticos nos julgam imbecis.

Um flagrado no mensalão I, o do PT, dizia que a esposa ia ao banco pagar a conta da TV a cabo e não para receber sua parte da pilhagem; outro dizia que assinava contrato de fachada sem saber o que assinava, e por aí foi.

No mensalão II, o do DEM do Distrito Federal, a desculpa é que o desvio do dinheiro era para compra de panetones para a pobreza.

Panetones!

Vamos deixar bem claro: não somos imbecis. Não a este ponto. Eles é que não têm imaginação, nem respeito por nós e por nosso dinheiro.

Postado por Valther Ostermann

A culpa é sempre da mulher...

28 de novembro de 2009 11

Pandora, a curiosa, liberando as desgraças.../Divulgação

Alguns leitores me perguntam o que significa o nome escolhido pela Polícia Federal para a operação – Caixa de Pandora – que está investigando a possível existência de um “mensalãozinho” no governo do Distrito Federal.

Vem da mitologia grega, é uma história longa, mas muito parecida com a de Eva, que debita à mulher a origem dos males do mundo. Vamos a ela, de maneira resumida:

Pandora, mulher criada por Júpiter e oferecida a Epimeteu (que nome!), era dotada de beleza, sedução, alegria e persuasão. Epimeteu guardava uma caixa que fora proibido de abrir. Certo dia, tomada pela curiosidade, e na surdina, Pandora abriu a caixa que, segundo o relato, continha todos os males do mundo. Assim, escaparam-se todas as desgraças. Assustada, fechou a caixa, onde só restou a esperança, que não teve tempo de sair.

É isto. Também os gregos jogaram nos ombros da mulher tudo o que de ruim existe. Tenho para mim que os caras que inventaram estas histórias não eram muito chegados. Na verdade, odiavam as mulheres. Ou morriam de medo delas. Ou…

Postado por Valther Ostermann

Quem diria...

28 de novembro de 2009 5

Esta é para comemorar: pesquisa do IBGE revela que o número de ex-fumantes já supera o de fumantes.

Os números: 24,6 milhões baforam, 26 milhões deixaram o vício. Não é que as campanhas educativas estão dando certo?

Comemore com moderação, porém. O número de fumantes ainda é assustador.

Postado por Valther Ostermann

De novo!

27 de novembro de 2009 3

A operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que apreendeu documentos e computadores em gabinetes e casas de deputados e secretários do Distrito Federal hoje, sexta, teve como objetivo coletar provas sobre suposta distribuição de recursos ilegais a parlamentares da base do governo de José Roberto Arruda (DEM).

Tem pinta de mensalão, algo que os ingênuos pensavam que não se repetiria no Brasil. Se for comprovado, ferro neles. Lugar de político safado é – olha aí outra ingenuidade – na cadeia!

Este o presidente Lula não negará, nem dirá que é golpe da oposição.

Mensalão nos olhos dos outros é refresco.

Postado por Valther Ostermann