Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vai uma baga de mirtilho aí?

27 de fevereiro de 2010 5

Bagas de Mirtilho (ou Mirtilo)

Todo aquele que tem um endereço na internet é um recebedor. Vem de tudo, das tentativas de invasão por hackers à invasão dos políticos autoproclamando seus feitos. Empresa oferecendo empilhadeira em condições “imperdíveis” – quem precisa de empilhadeira? -, convites para palestras pagas e aquelas sacanagens que os amigos sem desconfiômetro enviam e que sobrecarregam a caixa postal.

Também chegam irritantes mensagens religiosas e as ainda mais irritantes mensagens partidárias, só que aí o deus é outro, apesar de também usar barba. Não convertem, às vezes divertem, mas sempre irritam.

Acabo de receber uma tabela de frutas, legumes, grãos e tubérculos e o benefício do consumo de cada qual. Hoje é sábado, sobra um tempinho para dar uma passada de olhos.

Foi bom fazê-lo.

Pelo que li, só morre de câncer, infarto ou derrame quem quer. Até envelhecer é opcional, basta não comer ameixas.

Água, então, é um santo remédio: ajuda a perder peso, previne o câncer (não diz qual), previne pedra nos rins e suaviza a pele. Magro, sem pedra nos rins, sem câncer e com pele de pêssego, tem coisa melhor?

O arroz me surpreendeu: protege o coração, combate a diabetes, previne pedra nos rins, previne o câncer (também não diz qual) e, ufa, previne as tromboses AVC. Concluí que os japoneses são eternos, só morrem por acidente.

Vou encerrar por aqui para consumir algumas bagas de mirtilho, assim que souber o que é Baga de Mirtilho. Ando meio constipado, e nada melhor para combater a constipação do que aquelas bagas, diz o relato. Além, claro, de prevenir o câncer, proteger o coração, estabilizar o açúcar no sangue, estimular a memória, melhorar a visão… 

Não morro mais!

Postado por Valther Ostermann

Comentários (5)

  • Isabel diz: 28 de fevereiro de 2010

    Já comprei mirtilo (blueberry, em inglês; arándano, em espanhol) em um supermercado de Blumenau. Uma delícia de frutinha! Li, de boa fonte, que estudos realizados com animais desmonstraram que o mirtilo (c/um ¨l¨) ajuda a prevenor e reverter a perda de memória relacioanda à idade. O poder antioxidante dessa fruta protege as células cerebrais dos danos causados pelos radicais livres. Já comeu physalis? Hummm… E maná? Dá um suco delicioso. Em época de safra, não é tão difícil encontrar por aqui.

  • Ronaud Pereira diz: 27 de fevereiro de 2010

    É como me falaram no twitter: Se o Sérgio Chapelin seguir todas receitas de alimentação saudável que apresenta, vai viver uns 328 anos :-)

  • Bueno diz: 28 de fevereiro de 2010

    Eu aprecio umbu.

  • eduardo diz: 27 de fevereiro de 2010

    E A MEGA SAIU PRA ONDE??? BRASÍLIA

  • Juliana Souza diz: 28 de fevereiro de 2010

    Baga de Mirtillo (Ou mirtilho?), eu não sei onde encontrar. Mas tem uma empresa de sorvetes aqui em Florianópolis que faz um dessa fruta que é uma beleza. Vale à pena!

    Quanto aos alimentos…se bem não faz, mal não vai fazer né?

Envie seu Comentário