Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 abril 2010

Trabalhador tem prazo de validade?

29 de abril de 2010 3

Trabalhador é quem trabalha, correto?

Então, tirando os vagabundos profissionais, somos todos trabalhadores. A dona de casa é trabalhadora. O desempregado é trabalhador. O patrão também trabalha, assim como o galã de TV. Prostitutas trabalham, jornalistas ralam e até políticos, alguns, são trabalhadores.

E por falar em políticos, nós, trabalhadores, temos uma legião deles a falar em nosso nome, mas não em nome de todos nós. Para começar, nos separam em castas. Para alguns, trabalhador que gera empregos para outros trabalhadores é opressor. Para outros, trabalhador mesmo é apenas e tão somente o chão de fábrica, tudo o mais é elite. E há aqueles para os quais trabalhador é somente aquele filiado ao seu partido político.

Mas os piores são os políticos que consideram que o trabalhador tem prazo de validade. Uma vez aposentado, o trabalhador que se dane. E se dana mesmo, vivendo quase à míngua com sua aposentadoria cada vez mais encolhida.

É muito triste constatar que os mesmos políticos que posam de defensores do trabalhador são os mesmos que impedem a correção justa de sua aposentadoria.

Hipocrisia dói.

Mulher ao volante

29 de abril de 2010 1

Quem disse que mulher e volante não combinam?

Está feia a coisa!

29 de abril de 2010 5

Recebo, por e-mail, constantes relatos de assaltos à mão armada sofridos por cidadãos e cidadãs em Blumenau. A bandidagem já extrapolou a chamada “calada da noite”, os assaltos acontecem em todas as horas do dia.

Persisto neste assunto desagradável pela escancarada insegurança que toma conta da cidade. Já existem aqui locais a serem evitados, por perigosos. Já não dá para andar sozinho. Já virou ato temerário ir ao caixa eletrônico. O crack delimitou seus territórios, onde a venda e consumo correm soltos. Nosso presídio é uma peneira.

O ex-secretário de Estado da Segurança Pública disse, faz pouco tempo, que “Blumenau é uma das cidades mais seguras do Estado”. Mais por fora, impossível. O atual secretário exerce um mandato-tampão, pouco ou nada poderá fazer. Isto se tiver vontade.

Nossos representantes, não sabemos porque, não conseguiram comover o Governo. A Polícia Militar tem efetivo pequeno, bem menor que o recomendado. Até viaturas são insuficientes.

Estamos a perigo. Nós sabemos, o prefeito sabe, os vereadores sabem e, o que é pior, os bandidos sabem. Só as autoridade da Capital não sabem. Ou fazem que não.

Será que (só) rezar adianta?