Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alguém lá em cima não gosta de nós

03 de maio de 2010 6

Há quase um ano e meio rolava, no Congresso, um Projeto de Lei propondo que os recursos de uma Mega-Sena especial fossem destinados ao muncípios catarinenses atingidos pela catástrofe climática de novembro de 2008.

O projeto foi, às duras penas, aprovado no Senado e nas comissões da Câmara dos Deputados. Como algumas Comissões tem caráter terminativo, o projeto não precisaria ir a plenário para ser sancionado pelo presidente da República.

Mas aí, semana passada, o deputado paulista Devanir Ribeiro (PT) melou a coisa. Apresentou requerimento pedindo que o projeto vá a plenário. Para tanto, conseguiu 55 assinaturas. No mínimo vai atrasar o repasse dos recursos. No máximo o projeto vai para o arquivo e as vítimas da catástrofe que se danem.

Sabe-se lá o motivo do deputado. Talvez nos odeie. Ou talvez seja um soldado obediente, fez o que lhe determinaram. Amor aos catarinenses e respeito às vítimas é que não foi.

São hipóteses, mas o fato é que prejudicou Santa Catarina. O mais triste é que um deputado catarinense assinou o tal requerimento. Nem precisava, o mínimo exigido são 52 assinaturas.

Se quiserem saber quem assinou o requerimento que botou água fria na fervura, clique aqui.

Comentários (6)

  • Sidney Chapecó diz: 3 de maio de 2010

    O mais intrigante: 50% das assinaturas são de petistas, inclusive do Sr.: Decio Lima….
    Acho que não é lá em cima que alguém não gosta gente, é aqui em baixo e bota baixo nisso, mesmo

  • Cidadão Comum diz: 3 de maio de 2010

    Blumenau mais uma vez constata que a exemplo do resto do pais, o eleitor elege mal e não cobra coisa.
    Na lista em questão podemos verificar a assinatura de Décio Lima e ao que parece, o mesmo considera que Blumenau e região não tiveram ou tem qualquer problema com enchentes. Talvez isso seja fruto da falta de conhecimento sobre a região que ele representa e que infelizmente o elegeu.
    Quem te viu, Blumenau !!!

  • Bueno diz: 3 de maio de 2010

    É um debate tão inútil quanto um dente cariado.

  • Valdemir Nicoletti diz: 3 de maio de 2010

    Tirando o tal dinheiro que seria arrecadado com a mega sena, Blumenau e região receberam muito dinheiro vindo do governo federal, enquanto nada veio do estadual.
    Fora o dinheiro todo que veio, existem os apartamentos sendo construidos pela caixa.
    Além disso, teríamos pelo menos mais 120 casas já prontas, todas construidas pelo instituto Ressoar da Rede Record, mas a prefeitura resolveu não aceitar a doação, pois a prioridade era construir apartamentos. E então graças a “atuante” administração da cidades, outros municipios vizinhos a nós receberam as 120 casas que estavam destinadas para moradores daqui.

  • Charles R. Kuhlmann diz: 4 de maio de 2010

    Chega de se fazer de “tadinhos”, e admitamos que o problema é que não temos representantes à altura. E a culpa é nossa, que não sabemos votar.
    Veja que, aquele que se diz conhecedor da realidade blumenauense votou contra nós, então é um traidor! Ele deveria ter pulado no colarinho de quem apresentou um requerimento, e que é de seu partido, e deveria ter nos defendido. E o que vai acontecer com ele na próxima eleição? Até lá isto vai estar esquecido. Isto e tantas outras barbaridades.
    O problema não é que os paulistas nos sacanearam, ou que a Bahia levou isto e mais aquilo, é que lá, parece que o pessoal está representando melhor o seu povo.
    Aqui é mais fácil chorar sobre o leite, ou sobre o chopp derramado.

  • Rubens diz: 4 de maio de 2010

    Que mal lhe pergunte,o Decio,meu amigo,não está por lá?Até hoje não o vi e nem ouvi na Câmara de Deputados!É assim que ele defende nossos interesses?

Envie seu Comentário