Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 7 maio 2010

Já provaram?

07 de maio de 2010 4

Na prateleira do supermercado o cartazete dizia: Melancia sem sementes”. Frutos menores que os tradicionais, preço razoável. Por que comprar, por que não comprar… comprei!

Em casa, cortei assim como na foto. Tem sementes! A melancia sem sementes tem sementes, sim. Pouco desenvolvidas, com embriões macios e brancos, totalmente comestíveis. Mas são sementes. Mais honesto seria chamá-la de melancias quase sem sementes.

Ou melancia sem gosto, porque a melancia sem sementes não tem gosto de melancia.

(Foto: Divulgação)


O pior é que é verdade

07 de maio de 2010 8

“O Brasil não está no caminho certo. É incrível como está atrasado, e não falo apenas do Morumbi e do Maracanã, mas de todos os estádios.”

(Jerome Walcke, secretário-geral da Fifa, criticando o ritmo dos preparativos para a Copa de 2014)

A puxada deles

07 de maio de 2010 3

Dragster é um veículo leve com motor extremamente potente, especialmente projetado para prova de arrancada em retas com um quarto de milha. Surgiu nos Estados Unidos na década de 40.

Como tudo que o “império” faz é copiado mundo afora, notadamente no Brasil, temos aqui os arrancadões. Não usamos os dragsters, que aquilo é coisa de país rico. Vamos de fuscas envenenados a mavericks turbinados. Até aí, nada de mais, cada um se diverte com o que tem.

Difícil é achar graça neste tipo de competição. No entanto, tem que ache, e a eles é dado o direito de achar.

Mas o que dizer de Arrancadão de Carroças? Isto mesmo: de carroças. O cavalo é que se estrepa. Dá para imaginar como ele é convencido a correr como um desesperado (literalmente) num trecho curto e no mais curto espaço de tempo.

Pois tal modalidade existe, no município de Tapira (PR). Em dezembro acontecerá a sexta edição do evento.  Com cobertura de redes de televisão.

(Foto: divulgação)

Análise sintética

07 de maio de 2010 5


“Um partido não pode ser Madre Paulina em Santa Catarina e Fernandinho Beira-Mar no Rio de Janeiro.”

Jaison Barreto, ex-senador, desencantado com a política atual.