Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A puxada deles

07 de maio de 2010 3

Dragster é um veículo leve com motor extremamente potente, especialmente projetado para prova de arrancada em retas com um quarto de milha. Surgiu nos Estados Unidos na década de 40.

Como tudo que o “império” faz é copiado mundo afora, notadamente no Brasil, temos aqui os arrancadões. Não usamos os dragsters, que aquilo é coisa de país rico. Vamos de fuscas envenenados a mavericks turbinados. Até aí, nada de mais, cada um se diverte com o que tem.

Difícil é achar graça neste tipo de competição. No entanto, tem que ache, e a eles é dado o direito de achar.

Mas o que dizer de Arrancadão de Carroças? Isto mesmo: de carroças. O cavalo é que se estrepa. Dá para imaginar como ele é convencido a correr como um desesperado (literalmente) num trecho curto e no mais curto espaço de tempo.

Pois tal modalidade existe, no município de Tapira (PR). Em dezembro acontecerá a sexta edição do evento.  Com cobertura de redes de televisão.

(Foto: divulgação)

Comentários (3)

  • Natal Marchi diz: 8 de maio de 2010

    Que tal inverter os papéis? De que forma? Assim: o animal (racional) ocuparia o lugar do animal (irracional). E dê-lhe chicote no lombo!

    Isso acabaria com essa brincadeira de mau-gosto, ligeirinho, ligeirinho.

  • Ivan diz: 8 de maio de 2010

    Aham, Natal… Me diz uma coisa, tava gostoso o bifinho do almoço hj?

  • Nancy diz: 8 de maio de 2010

    Creio que a frase central, Walter, é que “a eles é dado o direito…”. Assim é com a puxada em Pomerode, com a farra do boi que ninguém “consegue” impedir nem prender ninguém, com a cerveja vendida nos postos de gasolina…
    O ser humano é um animal cheio de vontades, paixões e vicios. A educação é a única soluçao mas, quando ela não aconteceu, não podem ser dados a ele alguns direitos, pois se estará estimulando a barbárie.

Envie seu Comentário