Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vencedor

11 de maio de 2010 13

Ganhando ou não a próxima Copa, estou convencido   de que temos o mais competente dos técnicos. Neste país de acomodações e jeitinhos, Dunga mostrou personalidade acima da média ao não se curvar às pressões que vinham de todos os lados.

E a mais insistente das cobranças veio da mídia especializada, que se julga no direito de convocar.

Os três anos e meio de trabalho de Dunga na formação do grupo não foram considerados, muito menos sua capacidade como atleta vencedor e conhecedor do assunto. Não, isto não era importante, o importante era convocar os dois jogadores da moda, como se futebol não fosse feito de um grupo homogêneo de 11.

Ganhando ou não a próxima Copa, não seremos envergonhados. O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, tem caráter.

(Foto: Wikipédia/divulgação)

Comentários (13)

  • Bueno diz: 11 de maio de 2010

    Valther, algo muito importante, que esquecemos muitas vezes, é como a nossa seleção é querida e amada fora do Brasil.
    Os alemães, por exemplo, torcem para a Alemanha, óbvio. Segunda opção: Brasil.
    Portugal, idem. Espanhóis, idem. Italianos, idem. Portugueses? estes não decidiram se torcem primeiro para a Seleção Brasileira ou para Portugal. Na dúvida, meteram 3 brasileiros na seleção deles.
    Sem falar em Chineses, Japoneses e Árabes, que aprenderam a gostar de futebol conosco.

    Os guerreiros vestidos de amarelo, azul e branco, com a inscrição “nascido para jogar futebol”, quando entram na arena verde, atraem olhares de admiração de todo o planeta.
    Que façamos por merecer.

  • Valdemir Nicoletti diz: 11 de maio de 2010

    É isto aí Walther, assino em baixo doque vc escreveu. Ganhando ou perdendo a copa temos um técnico dgno que não se importa em agradar e simpatizar. Para Dunga o importante é trabalhar sério agradando ou não!
    Pena que pessoas como o Dunga, são poucas, mas graças a Deus existem.

  • Pessoa Comum diz: 11 de maio de 2010

    E quem disse que o Dunga não se curvou às pressões de seus superiores? Ronaldinho Gaúcho não é jogador ¨da moda¨, é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Foi um menino pobre, deu exemplo de luta e persistencia. O fato de gostar de pagode e ter seu rendimento diminuido não quer dizer que ele não tem caráter. Ele jogava na posição de atacante no Barcelona, mas na Copa de 2006 o técnico o colocou como um meia-atacante, mais afastado da área, precisava jogar também defensivamente. Acha que existe jogador que consegue defender em uma ponta e correr até a outra para marcar gol sem perder rendimento? Mas no Brasil é assim mesmo, excluir talentos de verdade é moda.

  • Pessoa Comum diz: 11 de maio de 2010

    Isso, vão acreditando que foi Dunga sozinho que escolheu os 23 jogadores. Se foi assim, porque ele já não deu os nomes dos outros 7 que ficam na lista de espera? Por que a CBF só anunciou no fim da tarde de hoje e não às 13 horas?
    Alex (Chelsea-ING)
    Marcelo (Real Madrid-ESP)
    Sandro (Internacional)
    Paulo Henrique Ganso (Santos)
    Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
    Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
    Diego Tardelli (Atlético-MG)
    São os sete ¨convocados¨ para o caso de um dos ¨amigos do Dunga¨ se machucar…

  • Bueno diz: 12 de maio de 2010

    Claro que o Dunga não escolheu sozinho. Ele tem uma comissão técnica para auxiliá-lo.
    A responsabilidade do Dunga é com o máximo que pode levar, que são os 23 convocados. Mas como a FIFA aceita uma lista com até 30 jogadores inscritos, 7 ficam como reserva. Como ainda há testes físicos e médicos, pode ocorrer baixas ou mesmo durante a copa algum se machucar de forma irrecuperavel. Por exemplo, se Kaká machucar a pélvis, Dunga pode chamar o Ganso. :D
    Já o Ronaldinho não é unanimidade entre os boleiros. Já foi um bom jogador. Hj é um jogador mediano, que esquenta, de vez enquando, o banco do Milan. Só os gremistas acham que ele ainda é craque. No mais, teve suas chances, e muitas, e não aproveitou, assim como Adriano. Esse seria uma injustiça levar.
    Aliás, Dunga acertou em desmantelar o “quadrado mágico” da campanha fracassada no Mundial da Alemanha, quando Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano fizeram aquele fiasco. Era muita estrela pra pouco céu. Foram lá só pra beber, cair e levantar.
    Agora a seleção ta enxuta, técnica e sem os firuleiros e pagodeiros.
    Vamos ganhar todas por 1×0, com gol de canela.
    E é isso que importa, afinal.

  • Sérgio Hoffmann diz: 12 de maio de 2010

    Com essa convocação Dunga definitivamente aderiu à campanha do Santa: CRACK, NEM PENSAR.

  • Curto&Grosso diz: 12 de maio de 2010

    Considero que as convocações estão dentro do esperado e da coerência. Claro que todo mundo tem a sua escalação própria e agradar a todos é difícil mas Dunga apostou principalmente na capacidade técnica/física e no entrosamento da equipe e deixou de lado as “figuras carimbadas” tais como Adriano “O Entregador”, que acabam não aglutinando e usam a seleção brasileira somente para se promoverem e bagunçarem no dia-a-dia.
    Também concordo que pelo que já jogou e está jogando, Ronaldinho Gaúcho deveria estar pelo menos entre os convocados principais e jamais na reserva da reserva.

  • Pessoa Comum2 diz: 12 de maio de 2010

    Pessoa comum ai de cima esta no direito de discordar mas tem vergonha de assinar em baixo aquilo que escreveu. Concordo com Dunga, Ronaldinho Gaucho esta apagado, nao adianta nada levar alguem que ja foi um grande jogador e agora ta sumido, se nome ganhasse copa deveria chamar o Pele, Zico… pra seleção.

    Att
    Pessoa Comum 2

  • jorge diz: 12 de maio de 2010

    Olha Valther, o brasileiro no geral não admite que pessoas corretas, dignas e de carater, sejam vencedoras. Sempre vão ser taxadas por palavras “pequenas e rançosas”. Veja o caso do Barrichello, que deveria ser respeitado por nós, por todo esse tempo que permanece na F-1, sempre com empresas estrangeiras contratando-o para dirigir seus carros, é costumeiramente achincalhado. Ninguém reconhece que a muito tempo ele é um dos 20 melhores pilotos do mundo. Agora chegou a vez do Dunga. Um grupo de pessoas modistas e inconstantes, acham que as palavras : coerência, amizade,responsabilidade, dedicação, obstinação e vitória, não devem ser praticadas no futebol. Já temos o péssimo exemplo da ultima copa, quando o povo e os jornalistas esportivos aprovaram 1000% a convocação das estrelas, que no final não brilharam e que mais uma vez ficou provado que esporte coletivo, ganha que esta melhor preparado e tem por objetivo ser um vencedor. E para isto acontecer tem que existir um grupo fechado.

  • ricardo da conceição diz: 12 de maio de 2010

    Concordo com vc Walter, “os especialistas” rodaram.

  • Michel Bonisilva diz: 12 de maio de 2010

    É, realmente o Ronaldinho Gaúcho não deve estar em forma física e técnica e também não está jogando coisa alguma na Itália e os gringos estão pagando ele só pela cara linda que ele possui. Vai que quem está jogando mesmo é o Grafitte e outros amigos do Dunga ! Me poupem galera !

  • Juliano diz: 13 de maio de 2010

    Pressão? Ele é lacaio da CBF, uma entidade que é mandada e desmandada pela mesma pessoa a mais de 20 anos… Ele nem técnico é…ninguem vira técnico da noite pro dia e nem em três anos e meio. E foi ridículo ele apelar pro patriotismo. É só jogo de futebol e não guerra, não tem que meter patriotismo no meio…..juntar futebol com patriotismo funcionava muito bem há 40 ano atrás…E quanto ao “jogador da moda”, vida de jogador de futebol é curta, só existe o presente nessa profissão. Bom, no final da copa pessoal vai saber se ele é ou não é técnico. Dunga como técnico é uma falta de respeito com outros técnicos que ralaram e são melhores que ele e nunca foram chamados pela CBF.

  • Pessoa Comum diz: 13 de maio de 2010

    Pessoa Comum2, que eu saiba, os termos e condições do Valther Ostermann não dizem que não se pode usar apelido. Ronaldinho Gaúcho está em ótima fase, mas acaba perdendo rendimento sempre que o colocam fora da posição de ataque. Ele é o tipo de jogador para o qual seus colegas devem lançar a bola a todo momento e não jogador faz-tudo. Não existe jogador que joga bem em todas as posições. E você não assinou seu comentário por quê?

    Não entendo essa torcida por não convocar o experiente Gaúcho. Pelé foi convocado aos 16/17 anos, tinha mais experiência que Neymar e Ganso. Mas os tempos são outros e depois da virada do Grêmio sobre o Santos, ontem, a minha Seleção é o time do Grêmio + o Ronaldinho Gaúcho. Para a lista de espera, Roberto Dinamite.

    Honduras, campeã do mundo 2010.

Envie seu Comentário