Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Correios

23 de maio de 2010 6

Caro Valther Ostermann, esta semana acabei tendo um sério problema com os Correios e estou indignado com o tipo de atendimento que estão oferecendo aos usuários.

Dia 18/05 recebi um aviso para dirigir-me aos correios e retirar uma correspondência. Detalhe, esse aviso foi deixado na caixa de correspondência do meu depósito, localizado na Rua Friz Koegler, nº 1.415, Bairro Fortaleza. Para quem conhece sabe que se trata de um galpão, ou melhor, um estabelecimento comercial. Na agência dos correios questionei o atendente sobre a NÃO ENTREGA pessoal do documento, já que era um AR enviado pela Justiça acerca de leilões. O tal atendente me informou que quando o estabelecimento estiver mais de 20 metros afastado da via pública esse tipo de documento não será entregue. Então, como a porta de entrada do meu galpão encontra-se um pouco mais de 20m afastada da rua e não sobre a calçada, não vou mais receber qualquer tipo de correspondência via AR.

Não satisfeito com a resposta, pedi para falar com o responsável da agência e a este solicitei um documento escrito informando a situação. Sem nenhuma intenção de resolver a questão o gerente simplesmente reduziu a termo meu pedido. Valther, cheguei a conclusão que é o fim dos Correios.

Foto do meu depósito.

Paulo Pizzolatti Neto – Leiloeiro

Comentários (6)

  • Valdemir Nicoletti diz: 23 de maio de 2010

    PAULO, eu recebi em minha residencia, uma carta endereçada a outra pessoa que nem conheço. E o pior, o endereço para entrega da referida carta descreve rua e bairro de JOINVILLE.
    Ou seja, uma carta endereçada a um cidadão de outra cidade, vem parar na minha casa, entregue pelo correio.
    E ninguem, absolutamente ninguem consegue dizer como isso pode ter ocorrido!
    Realmente o correio está mudando!
    Sobre o teu caso, acho um desrespeito para com vc e consequentemente com todos os demais cidadãos nesta mesma situação. Quer dizer que quando for apartamento, as correspondencia também não serão mais entregues?

  • Leonardo diz: 24 de maio de 2010

    Deixei de usar os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (nome vencido, não?) há muitos anos. Simplesmente não confio na empresa.
    Eles não têm responsabilidade com prazos, cobram o mesmo preço que empresas privadas como DHL, Variglog, FedEx, Brasspress etc.
    Não têm cuidado com a carga, não é raro receber algo danificado ou amassado.
    O tal PAC é mais caro, segundo os Correios, para “garantir que a encomenda chegue”. Como assim? Eu pago, nós pagamos, para um serviço que TALVEZ não seja realizado?
    Sério. Quem depende dos Correios, aceite este humilde conselho: tente empresas de ônibus, transportadoras rodoviárias ou agências PRIVADAS de encomendas expressas. É muito melhor.
    Fui funcionário público e quando recebia os envelopes de licitações, todos eram dessas privadas. Ninguém confia nos Correios quando se fala de prazos.
    Inclusive, se você consultar no site dos Correios os prazos do SEDEX, encontrará um prazo, mas na prática ele não pode ser cumprido. É uma forma de propaganda enganosa.

    Se a encomenda for maior que um envelope, as rodoviárias fazem o serviço de modo excelente.

  • Leonardo diz: 24 de maio de 2010

    E se você der uma pesquisada rápida no site, encontrará isso:
    VALORES:

    A Empresa valoriza:

    A. Ética
    B. Meritocracia
    C. Respeito às Pessoas
    D. Compromisso com o Cliente
    E. Sustentabilidade

    Repare, o compromisso com o cliente vem em 4º lugar…

  • André diz: 24 de maio de 2010

    Nicoletti, é mais ou menos isso, sim. Aqui em Balneário Camboriú, se a entrega for um Sedex destinado a um apartamento, eles só entregam se tiver um porteiro à vista, no térreo. Não interfonam no apartamento e levam a encomenda de volta, que fica disponível na Central de Triagem. Daí temos que ir lá buscar; e não reclamar, pois tá cheio de avisos alertando sobre Desacato a Funcionário Público.

  • Cleocir Marcos Bogo diz: 24 de maio de 2010

    Sr. Valther,

    A qualidade dos serviços prestados pelo Correio é pra lá de RUIM, pois o atraso na entrega de correspondência é uma vergonha.
    Questionei um funcionário dos correios e este me alegou que as correspondências ficam acumulando na Agência, aguardando para serem entregues, por um simples motivo: Falta de Pessoal.
    Isto é uma Vergonha.

  • Bueno diz: 24 de maio de 2010

    Já não se fazem mais correios como antigamente.

Envie seu Comentário