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Não querem vender?

25 de maio de 2010 5

“Valther, Gostaria de compartilhar com você uma situação que passei neste último fim de semana. Estive no último sábado, 22, em uma importante concessionária de veículos deBlumenau. Cheguei à loja próximo das 10h40m. Não havia nenhum vendedor disponível , e um funcionário de outro setor prontamente me atendeu. Solicitei para conhecer dois veículos. O funcionário foi extremamente atencioso e competente. Realizei inclusive um test drive com um dos veículos.

Após isto, eu tinha interesse em mostrar meu atual veículo e conhecer as opções de modelos e preços. Mas, ainda assim, não haviam vendedores disponíveis. Foram então coletados meus dados, dados de meu veículo, que foi inspecionado para avaliação. Eu receberia as informações necessárias por telefone e e-mail, até segunda, dia 24.

Não recebi até agora nenhum contato por parte da equipe de vendas. É bem provável que tenham considerado que eu não teria condições financeiras para adquirir um automóvel novo. Trabalho com vendas há mais de 11 anos e esta é uma das atitudes que eu veementemente desprezo e não tolero em minha equipe de vendedores e assessores. É extremamente desagrádavel e improdutivo desprezar uma oportunidade de venda sem nem mesmo considerar que este pode ser apenas o primeiro de uma série de vendas.

Pior: será que são estas condições que levam todos a crer que vivemos constantemente em ‘crise’?”

Eng. Anderson José Beber

Comentários (5)

  • eduardo machado diz: 25 de maio de 2010

    Meu caro Beber,faça como muitos estão fazendo,compre em outras cidades que sabem tratar bem o cliente. Aliás,não é “privilégio” das concessionárias de veículos esse mal atendimento ao cliente. O comércio em geral de Blumenau acha que cliente é o menos importante nos seus negócios. Lamentável!

  • Junior diz: 25 de maio de 2010

    nessa linha, eu estou há 4 semanas procurando um pedreiro para chumbar um trilho de portão aqui na frente da minha casa, pode ser nos finais de semana. Já falei com mais de 6 profissionais, nem chego a perguntar o preço, simplesmente preciso do serviço. Nenhum deles tem tempo disponível. Isso não é incrível? Tô pensando em anunciar a minha necessidade nas rádios.
    A minha leitura disso é que tá todo mundo com a vida ganha, menos eu.

  • Curto&Grosso diz: 25 de maio de 2010

    O fato ocorrido com o internauta na concessionária, explicitam o Brasil como um país de incoerências mil.
    Vejo noticiado hoje que a Lei 1.244/2010 obriga as escolas públicas e privadas a possuírem bibliotecas com no mínimo um livro por aluno. Pôxa, e eu que pensava que isto era uma coisa prá lá de usual pois não será na padaria do bairro que alguém irá encontrar livros.
    O mais bizarro é que foi dado um prazo de 10 anos para as escolas se enquadrarem na lei .
    Este país não é sério mesmo !!!

  • Leandro Karasinski diz: 26 de maio de 2010

    Provavelmente foi na Citroën – Le Monde. Aconteceu o mesmo comigo. E olha que eu queria dar de entrada um Citröen.
    Ficaram de mandar um email e nada, até hoje, nada. Absolutamente nada. Estou pensando sériamente num Honda.

  • Bueno diz: 26 de maio de 2010

    É como o cidadão ali citou, essa “qualidade” no atendimento é geral.
    A impressão que se tem é que o vendedor está te fazendo um favor.
    E ainda querem abrir o comércio aos domingos.
    deusulivre!

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