Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nossa gente

29 de julho de 2010 5

Boa tarde, Valher.

Dentre tantas campanhas que você faz pela coluna em prol dos bons hábitos e costumes, sugiro que inicie uma campanha de conscientização para os fumantes jogarem a xepa de cigarro na lixeira. Isto mesmo, na lixeira!

Ontem estava eu em um supermercado de nossa cidade, cujo público, teoricamente, deveria ter educação, e presenciei uma senhora, fumante, jogando a xepa do cigarro no chão. Daí, comecei a olhar em volta e vi um monte desse lixo no chão, uma vergonha para todos nós, cidadãos, que na ordeira Blumenau, consideramo-nos civilizados.

Quem sabe um dia a gente aprende para que servem as lixeiras.

Michele Prada, Relações Públicas, Blumenau.

Comentários (5)

  • Valdemir Nicoletti diz: 29 de julho de 2010

    Esse tipo de gente citada pela MICHELE PRADA, devem ser as mesmas que são capazes de fazerem um escandalo quando encontram algo irregular no dia adia.
    Aliás, até hoje ninguem me convenceu de que fumante é um ser educado. Muitos fumam na cara da gente, sem ao menos pedirem licença para acenderem um cigarro, jogam as chepas onde bem entendem sem se importarem com a coletividade e a limpeza, e ainda se acham no direto de xingar quem em algum momento os contrariem.

  • Celio diz: 30 de julho de 2010

    Sei que a minha opinião poderá ser dura, mas acho que, para alguns casos, serviaria.
    Já que a educação não é forte dessas pessoas que fumam e acham que a rua é lixeira, somente uma humilhação para esses PORCOS. Mas, infelizmente, essas pessoas que fumam não são as únicas. Há pessoas que estacionam em fila dupla em frente a colégios particulares, onde teoricamente, são pessoas mais cultas, os jovens (ou bermudões como são chamados pelo Luiz Carlos Prates) que não tem o mínimo de educação nos ônibus e por ai vai…
    Sou a favor de, pegando um porco desses, chamar a atenção e falar em alto e bom tom que ele é PORCO! Que se deseja fazer sujeira, que faça na casa dele e não na nossa!!!

  • Charles R. K. diz: 30 de julho de 2010

    Ós únicos que ganham com os fumantes são as empresas que fazem o cigarro. Tem que proibir fumar em tudo que é lugar. Esta semana chamei alguém de porco, pois resolveu acender a droga do cigarro na parte externa de um bar, justamente qdo eu iria comer.
    Parece que faz de proposito.
    Definição de cigarro: um tubo de papel com fogo numa ponta, e um idiota na outra.

  • Bueno diz: 30 de julho de 2010

    Não é suinamente correto dizer que uma pessoa que fuma é porca, só pq fuma. Aliás, porcos não fumam.
    Além do que, como disse o pacato cidadão, tem pessoas que sujam o chão com embalagens de balas, de salgadinhos, de chicletes e com o próprio chiclete. Outras não fumam, mas jogam latas de cervejas, garrafas e até urinam nas vias públicas.
    Eu não fumo. Mas tenho bons amigos que fumam. E são pessoas educadas e que respeitam o espaço dos não fumantes. Né, Valthinho?

  • Isabel diz: 31 de julho de 2010

    Muito feio mesmo jogar qualquer lixo no chão. Acho que as pontas de cigarros já fumados ganham dos chicletes e outros lixos. Agora que é proibido fumar em ambientes fechados, o pessoal fica fumegando na rua e faz do chão um cinzeiro.

Envie seu Comentário