Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trabalhadores?

22 de setembro de 2010 1

São raros os candidatos que nunca usaram a expressão “lutar pelos trabalhadores”. É um mantra, repetido à exaustão, que acaba perdendo o sentido. Quem são, afinal, os trabalhadores pelos quais tanto prometem lutar os candidatos?

Eu não tenho dúvida: são os chamados chão de fábrica. Sei, por experiência, que políticos só consideram aqueles trabalhadores. Eu, por exemplo, estou fora da intenção deles. E sou trabalhador. Desde os 15 anos, ininterruptamente. No entanto, já fui chamado de elite, naquela intenção burra de querer ofender usando um elogio. Coisa mais sem noção não há.

Na verdade, todos somos trabalhadores. Alguns, cincunstancialmente, são trabalhadores desempregados, o que não lhes tira a qualificação.

As exceções são alguns políticos que, com discursos vazios e repetidos, à custa de uma penca de ingênuos úteis e apaniguados inúteis, passam a vida no bem-bom, fazendo nada, ganhando muito e aposentando-se regiamente.

Que não “lutem” por mim. Dispenso.

Comentários (1)

  • eduardo machado diz: 22 de setembro de 2010

    E vamos parar com essa besteira de campanha do “voto útil”. Tem mais é que votar em candidatos de fora mesmo.E não é função de deputado trazer recursos pra cidade e sim legislar e fiscalizar o executivo. E em nenhum desses casos os atuais legisladores e candidatos da região se enquadrariam,todos zero à esquerda.

Envie seu Comentário