Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual é a dúvida?

17 de novembro de 2010 4

Os municípios recebem farelos do bolo fiscal, como se sabe. Farelos não matam fome. Entonces, nem pensar em torrar R$ 7 milhões num prédio novo – palácio? – para a Câmara de Vereadores de Blumenau. Seria incoerente com a realidade financeira da cidade. E, vejam bem, R$ 7 milhões que poderiam se transformar em 8 ou 10, como é comum acontecer nas obras projetadas pelo poder público.

A alternativa mais adequada seria retornar à origem: o antigo prédio da prefeitura, que hoje abriga a Fundação Cultural. Era lá a Câmara, antes do atual endereço. O prédio está lá, costruído que foi pelo fundador da cidade, é bonito, é vistoso, é nobre e é histórico. E também é independente do prédio do Executivo, como independente devem ser os poderes da República.

Não entendo como não se opta por ele, que deveria ser motivo de cobiça do Legislativo. Situar-se no marco inicial de Blumenau, ao lado do Mausoléu do Dr. Blumenau, é por si um destaque e uma honra.

O que é que os vereadores estão esperando?

(Foto: Valther Ostermann)



Comentários (4)

  • Gerson Luiz diz: 17 de novembro de 2010

    Não esquecendo que na próxima legislatura vai aumentar em mais de 50% o número de vereadores e consequentemente os gastos. Aumenta a quantidade, mas a qualidade…
    Isso sem contar os que estão se perpetuando no cargo a 3, 4 ou mais mandatos. Para os cargos legislativos, a lei eleitoral deveria ser a mesma aplicada aos cargos majoritários, ou seja, permitindo ao eleito se reeleger apenas uma vez consecutiva.

  • Schmitt diz: 18 de novembro de 2010

    estão esperando o desvio de verbas!

  • Ada diz: 18 de novembro de 2010

    Amigo, a prefeitura fez uma choradeira quando o nosso presidente da associação dos moradores entrou com pedido de asfaltamento da rua…. Eles disseram que não têm o dinheiro necessário (5 mi), que não conseguem financiamentos, que os moradores devem arcar com parte da despesa (mesmo sendo a rua que “desafoga” a 470, e passa ônibus) etc etc etc. Agora vendo isso me sinto mais idiota ainda.

  • Zé Pfau diz: 18 de novembro de 2010

    Brilhante a sua colocação sobre a Camara de Veradores na Prefeitura Antiga. O mais importante de tudo é que o investimento dos Vereadores poderá salvar mais um dos importantes patrimonios históricos da cidade. Veja que foi recuperada a metade daquele prédio e a outra metade está ameaçada. É bom citar a Casa do Comércio aonde as entidades captaram recursos e recuperaram e criaram uma nova atração para a cidade. Pelo projeto 2050 acredito que todas as áreas de prédios publicos irão se localizar no extremo norte da cidade. Enquanto isso … se recupera o prédio e irá se deixar para funcionamento de outras áreas de museus, etc,… na região histórica da idade.

Envie seu Comentário