Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A fonte do poder

25 de novembro de 2010 2

A onda de violência que se abateu sobre a cidade do Rio de Janeiro mostra a força e disposição dos traficantes, que há muito perderam o medo da lei, que não é rigorosa, e da polícia, que no geral está em desvantagem para o confronto. Bandidos têm armamento de guerra, coisa pesada, importada, equipamentos de última geração. Já foi o tempo da navalha e do tresoitão.

O que assusta mais é que a onde pode se estender para outras cidades, em outros Estados. Já há ameaça explícita.

Triste é constatar que a força do tráfico vem dos usuários de drogas. São eles, e apenas eles, que sustentam o poder de fogo dos traficantes. São os consumidores que mantêm as quadrilhas que agridem a sociedade.

Mais triste ainda é saber que a lei não leva isto em conta. Consumidores são considerados doentes. Intocáveis, portanto.

Enquanto houver consumo, nada será mudado. Então, nada mudará. A não ser que os novos legisladores se debrucem sobre o assunto. Alguém acredita nisto?

Tiririca, o mais votado, disse que “pior do que está não fica.” Começou errando: está pior, sim. E com tendência a ficar ainda mais.

Comentários (2)

  • Marcelo diz: 25 de novembro de 2010

    O problema é esse pessoal dos direitos humanos.
    Em itajai a policia matou 5 bandidos, e eles ja querem apurar se houve excesso de autoridade.
    Faça-me o favor

  • Odir Barni diz: 25 de novembro de 2010

    Caro Walther:
    Fiquei um tanto surpreso por não ver em nenhum noticiário, qualquer lembraça sobre Santa Catarina de Alexandria, padroeira de nosso estado. Que saudade de minha terra natal Ribeirão do Ouro, Botuverá, neste dia era ordem parar todos os veículos com roda; na roça só de zorra. Certa vez tive que rezar 10 Pai Nosso e 10 Ave Maria por ter andado com nossa carroça.Que lembrança daquele gente de fé, que acreditava nos homens. Hoje o homem sobe o morro para matar seu semelhante em defesa de seus irmãos. Prefiro a engenuidade de minha gente, que a crueldade dos inteligentes. Admiro seus comentários, ficarei muito grato se houver alguns comentários neste sentido. Afinal, Santa Catarina, também é o nosso jornal.

Envie seu Comentário